Teoria 7

222 12 8
                                    


Quero dizer que fiquei um pouco indecisa sobre o tema da teoria se ia ser sobre algumas coisas intrigantes no capítulo 2 ou sobre os mundos que fazem parte do jogo, porém foi nenhum dos dois, ou seja, escolhi outro. O tema da teoria 7 pode auxiliar a minha teoria anterior sobre o espelho e que muita gente comenta. Sim, irei falar sobre como o "Mickey, Thru The Mirror" pode estar relacionado com o espelho e o Yuu.

Se alguém não sabe o que acontece nesse curta, irei explicar agora e recomendo que você primeiro assista para depois ver essa teoria - é só colocar "Mickey, Thru The Mirror" no youtube. De forma resumida, Mickey ao ler o conto de Alice no País das Maravilhas antes de dormir, consegue com que o seu espírito passe pelo espelho do seu quarto e vai para um mundo mágico. Os objetos se movem e as cartas tem vida, Mickey fica dançando com a carta da Rainha e a carta do Rei quer matar o Mickey, então ele corre até o espelho para voltar para o seu corpo e acabar com a perseguição. 

Agora que sabemos o que acontece nesse curta, vamos para nós questionar sobre o que acontece e que faz ligação ao Twisted Wonderland.  Quais são as referências que provavelmente o jogo usou além do quarto do Mickey? Qual é o motivo que o quarto do Mickey ser idêntico ao do quarto do Yuu? Como o espelho consegue fazer a interação em dois lugares diferentes? 

No curta o Mickey atravessa o espelho e no jogo ele conversa com o Yuu, mas podemos ter uma referência que possivelmente se refere ao curta que consiste na seguinte frase que acontece no final do capítulo 5 "Eu tentei de várias maneira entrar em contato com você. Li o mesmo livro, usei o mesmo pijama e refiz todos os mesmo passos, mas não conseguia entrar em contato".  Antes de ver o curta, a fala do Mickey que foi citada era apenas para dizer ao Yuu que não era ele o responsável pela comunicação, porém ao ver o curta minha visão mudou e irei dizer o motivo disso. O livro que o Mickey pode ter lido no primeiro contato com o Yuu deve ter sido o conto da Alice nos País das Maravilhas, pois no curta é possível ver o livro da Alice na cama do Mickey e isso pode ser cânon por conta que o livro tem uma relação direta com o jogo.

Outra referência aos contos é os móveis que tem vida própria que podem ter feito uma referência a Bela e a Fera. Pode ser um surto meu, porém, acredito que quando a carta do Rei cai na lata da tinta preta e a caneta espirrando tinta pode ser uma referência ao overblot, pois o Rei cai no poço de tinta quando estava perseguindo o Mickey, ou seja, ele ficou todo encharcado de tinta quando estava com raiva que é um sentimento negativo e a caneta pode ser referência as canetas que os alunos usam. Sempre quis saber porque usam uma caneta como amplificador da magia do usuário, pois - não me julguem - quando vi que  se passava em uma escola de magia pensei que usariam varinhas, porém ao usar as canetas com a joia pode fazer referência ao curta. Pode ser coincidência? Talvez.

Em mundos paralelos, pode acontecer que tenha os mesmo lugares com o seu contexto histórico diferente, um exemplo seria um dos multiverso personagem Batman da DC. A história original, Bruce ver seus pais sendo assassinados em um assalto e se torna o Batman que tem como seu maior rival o Coringa, porém em outro mundo os pais veem o Bruce sendo morto pelos assaltantes e a mãe do Bruce não conseguiu superar essa tragédia que a fez se tornar a Coringa. No jogo podemos colocar isso na seguinte maneira, o mundo onde o Yuu foi criado é de outro dimensão que aparentemente não tem nem um tipo de contexto histórico do jogo, já o mundo do Mickey e do Twisted Wonderland são dois mundo que tem os mesmos lugares com um contexto histórico que provavelmente é parecido, ou seja, esses dois mundo são paralelos. 

O fato do quarto do Yuu ser idêntico ao do Mickey pode significa que o dormitório é o ponto de intercessão ao mundo do Mickey com o do jogo, isso explicaria o motivo pelo qual o espelho pode entrar em contato com o Mickey. Porém, somente isso não é motivo suficiente para o espelho magicamente entrar em contato com outras pessoas, pois mesmo que ele seja um ponto de intercessão entre os dois mundo não é o motivo dele ser capaz de fazer contato com pessoas do outro mundo. É a partir desse ponto onde posso reforçar a minha teoria anterior, para que o espelho possa interagir com os dois lado é por conta que antigamente alguém conseguiu fazer com que o ponto de intercessão que é o espelho funcionasse  e eu acredito que a pessoa que conseguiu isso foi um aluno que morava no dormitório no seu tempo de ouro, que talvez seja um parente do Yuu.

Possivelmente, no capítulo 7 ou o 8 iremos saber o real motivo do espelho ter essa interações entre os dois mundos, porém o capítulo 6 vai dar muitas dicas sobre o Grimm e o espelho por isso prestem muita atenção nos mínimos detalhes. Lembrando que tudo que o jogo mostra seja em fala ou no ambiente são muito de extrema importância para entendermos o que pode acontecer.




Compartilhem os seus surtos e se vocês viram o vídeo de aniversário de 1 ano do jogo. Uma curiosidade sobre o Yuu é que o seu aniversário é no mesmo dia que o jogo lançou.

Estou muito feliz de ter entrado para o fandom desse jogo maravilhoso e ter conhecido esse jogo, pois foi a melhor coisa que o Youtube me recomendou e eu ter clicado sem querer no vídeo. Alegria de saber que estou acompanhando o jogo para ver o seu primeiro aniversário é a sensação mais incrível que eu já sentir, pois é um dos primeiros jogos que eu acompanho desde do início.

Vamos torcer que o capítulo 6 saia no mês que vem, pois imagino que todo o fandom está se remoendo para que o jogo lance o capítulo 6.



Twisted Wonderland: TeoriasWhere stories live. Discover now