O perdão para recomeços

1.5K 155 519
                                    

Harry on

Rony como sempre desajeitado e desastrado, quase tropeçou no mesmo livro que Malfoy. Me virei para Hermione, que estava segurando Rony pela manga que já havia se recuperado da quase queda.Ofereci um sorriso para Gina e me virei para Draco. Aqueles olhos azuis acinzentados estavam analisando a com um olhar avaliador, como se ela estivesse colocado o look errado para ir a um enterro.

Gina retribuiu o gesto de Draco, agora avaliando ele do mesmo jeito. Sorri de canto, constrangido pela troca de olhares intimadores que acontecia. A irmã mais nova de Rony era uma grande amiga, uma ótima companheira de quadribol, mesmo sendo um bom jogador ela me humilhava várias vezes com suas jogadas impressionantes. Se aquela garota não fosse da grifinória, eu iria sofrer bastante.

-Harry, Sirius pediu para avisar que ele deseja a você um ótimo semestre, e mandou você se lembrar- Hermione disse se posicionando ao meu lado com um olhar de aviso.

Não fazia nem 1 hora que havíamos se encontrado, mas tenho que dar um desconto. Após ser inocentado ele e Remus estavam sempre na minha cola tentando me fazer se sentir confortável. Sirius como sempre era bem carinhoso e eu o amava por isso, ele pegou minha guarda assim que foi inocentado, e tem sido como um pai para mim, assim como Lupin(Remus).

-Draco- uma voz atrás de Malfoy gritou, olhei na direção dele e me deparei com Pansy Pankinson a garota mais bonita da Sonserina, sempre ao lado de Malfoy e Blaise. Ela se destacava muito com aqueles olhos castanhos e cílios que balançavam toda vez que ela piscava. O seu cabelo chegava a altura dos ombros, mas devo admitir que não havia nada demais nela em minha opinião.

Blaise por outro lado que estava se posicionando ao lado esquerdo de Draco, favorecia seu queixo por marcas bem bonitas, com sua pele negra e, que brilhava em um brilho dorado daquela manhã. Isso me fez entender por que Gina tivera uma queda por ele ano passado. Ela tentara usar um garoto da sonserina, acho que um garoto chamado Theo, para se aproximar de Zabini(Blaise), mas ela acabara desistindo depois de ver o garoto com um olhar de medo, ela tinha comentado sobre algo dele poder ficar sem bolas.

Já Malfoy estava me observando com olhos atentos, como se esperasse que eu o insultasse. Mas, eu não iria fazer isso afinal, tinha muita gratidão pelo pai dele. Lucius Malfoy havia ajudado na captura de Voldemort e de sua morte, ele havia entregado o Lord após uma breve insinuação que seu filho poderia se tornar um comensal. Então em vez disso, eu decidi dar uma chance para ele e sua família. Dei um passo para frente e estendi uma mão.

-Estou feliz de te ver aqui, Malfoy- Ele avaliou minha mão como se fosse uma pegadinha de mau gosto , e um pouco de ressentimento passou pelo seus olhos mas, foi substituído por um ar de simpatia. E apertou minha mão.

-Obrigado por amparar minha queda Potter- Malfoy disse recolhendo o livro que estava no chão, leu a etiqueta franzindo as sobrancelhas, guardou o livro em sua capa e olhou para mim com olhos felizes, olhos tão bonitos.

-Sem ressentimentos?- Eu disse agora me virando para Hermione que estava boquiaberta, como se estivesse presenciado uma cena de Dumbledore se pegando com alguém no espelho. Mas a repreendi com um olhar, e ela estendeu a mão para Draco Malfoy.

-Fico feliz em te ver Malfoy-Ela disse após apertar lhe sua mão

-Igualmente, senhorita Granger- Ele disse com uma voz agradável e por Merlin de cueca. Tinha sedução naquela voz.Ele beijou a mão dela e sorriu. Após um breve momento, levantou os olhos para mim, por poucos segundos antes de voltar os olhos para Hermione e soltar sua mão. Blaise e Pansy encaravam a cena com nenhuma surpresa, como se fosse uma cena normal.

Gold and Silver- DrarryWhere stories live. Discover now