Green eyes

1.5K 114 85
                                    

You're so Golden
.
.

P.o.V Marinette

Os últimos dias passaram tão rápido quanto uma fênix, já estamos na sexta novamente, e assim como todo fim de semana universitário, esse seria novamente cheio de festas e farras dos adolescentes, tanto os responsáveis quando os irresponsáveis. Estávamos no último ano escolar, ninguém ligava pra mais nada, só queriam aproveitar e curtir enquanto podem. Ao contrário de mim, eu resolvi ficar em casa hoje, alguns acontecimentos da semana passada não me deixaram muito bem para que eu pudesse simplesmente sair por aí e esquecer da vida.

Além de trabalhos e provas da faculdade, eu tinha um trabalho importante do meu estágio para fazer. Ontem O próprio Gabriel Agreste pediu para conversar comigo pessoalmente, ele elogiou bastante meu trabalho, e me pediu algo extremamente importante, um esboço de um vestido de noiva, para sua amiga que iria se casar daqui a 4 semanas, ou seja, eu tinha apenas 14 dias para terminar um esboço e agradar o chefe, e a noiva, é claro.

Alya já havia me ligado me perguntando se eu iria em algum lugar hoje, mas eu expliquei pra ela, e ela super entendeu, tenho que agradecer a essa super amiga que eu tenho, que inclusive me salvou de ficar sozinha com o Agreste segunda feira. Ele havia nos oferecido carona por causa da chuva, e como Alya e Nino moravam mais perto da escola, ele os deixaria primeiro o que faria com que eu ficasse sozinha com ele. Mas Alya me salvou ao dizer que ficaria na casa dos pais dela, que é próximo da minha casa. Durante toda a semana, eu pude perceber as tentativas de aproximação que ele estava fazendo, e sinceramente, eu não gostava nada disso.

Já eram 19:57 da noite, fazia duas horas que eu havia chegado em casa e fiquei esse tempo todo fazendo absolutamente nada, eu estava muito cansada, mas logo comecei a ficar com fome, me levantei do sofá e segui até a cozinha do meu apartamento, abri a geladeira e comecei a pensar em algo que seria rápido e fácil de fazer para comer. Mas logo desisti e resolvi pedir uma pizza mesmo. Assim que confirmei o pedido pelo telefone, peguei o meu caderno de rascunhos para tentar esboçar algum tipo de vestido de noiva digno de riqueza.

Com o passar do tempo, muitos papéis haviam sido jogados fora, e somente 2 foram salvos, que claro, eram vestidos do meu gosto pessoal. Mas que tipo de desenhista de moda não coloca um pouco do seu gosto no que cria? Escutei o interfone tocando e era o porteiro avisando que meu pedido havia chegado, e prontamente eu peguei minhas chaves e desci até o térreo, tava morrendo de fome, não ia perder meu tempo.

Paguei o motoqueiro e peguei minha pizza e segui o caminho de volta até o meu apartamento, não imaginando que ia esbarrar com um conhecido no meio do caminho.

__Ah, mil perdões, eu tava distraída e não te vi aí...- Eu me abaixei para pegar a bolsa da pessoa e me dei de cara com Alix.- Alix? Você tá morando por aqui também?

__E aí Marinette, não se preocupa.- Ela pegou a bolsa das minhas mãos.- Eu me mudei pra cá faz 3 dias, precisava de um lugar novo pra ficar, não aguentava mais meu antigo apartamento e aquelas pessoas chatas. Ao menos agora eu tenho uma vizinha legal e minha amiga né?

__Claro, vai ser legal te ter por perto.- Eu dei uma risadinha e observei a roupa que ela tava usando, parecia que ia sair pra algum lugar.- Eu te chamaria pra dividir essa pizza comigo, mas acho que você já tá de compromisso marcado, tá mega gata.

__Eu tô indo para a festa na casa do Kim, você não vai?- Ela perguntou e eu neguei.- Que isso Mari, as festas não são as mesmas sem você dançando até o chão de bêbada.

__Prefiro a minha velha e boa companhia Alix, e da minha pizza também.- Eu disse fazendo ela rir.- Mas eu não vou te atrapalhar então, até depois.

A gente se despediu e eu continuei andando até meu apartamento, chegando nele, eu caminhei até a cozinha e deixei a caixa em cima da bancada, voltei na sala para pegar meu celular e sentei no banquinho da cozinha. Abri a caixa de pizza e peguei um pedaço. Aquilo estava divinamente maravilhoso, melhor do que qualquer coisa que eu podia preparar, eu sei cozinhar muito bem, óbvio, mas a preguiça não me deixava fazer isso hoje.

Desbloqueei meu telefone e entrei no whatsapp, não pretendia conversar com ninguém, mas queria assistir os status pra saber o que andava rolando na festa de hoje. Depois de passar por alguns de várias pessoas bêbadas e dançando bastante, cheguei em um que chamou minha atenção, o status do Nino. Era uma foto dele e do Adrien, que parecia que foi Alya que tirou. Os dois estavam sorrindo com copos de alguma bebida na mão. A foto tinha sido editada no Instagram, eu percebi isso por conta de alguns stickers específicos de lá e por causa da marcação, @adrienagrestebrand.

Só por uma pequena curiosidade, eu abri o Instagram e digitei seu usuário na barra de pesquisa, eu já havia visto várias fotos dele, aliás, ele era modelo de revista e filho do seu chefe, via fotos dele por todo lugar naquela empresa. Mas nunca havia visto as fotos do seu Instagram. Comecei a rolar pelas fotos que ele havia postado. E Jesus, eram várias. Várias fotos na praia, capas de revista, photoshoots. Mas uma em específico me chamou mais atenção.

Era uma foto dele com uma mulher loira, ele aparentava ser mais novo na foto, uns 10 anos e a mulher parecia ser sua mãe, seus olhos eram exatamente idênticos ao dela, verdes e penetrantes. Ela é realmente muito bonita, nunca ouvi falar dela na empresa ou pela boca do próprio Adrien quando ele abria ela pra falar algo que preste. Eu estava distraída quando senti meu telefone vibrando mas minhas mãos e por um descuido meu eu acabei curtindo a foto do Adrien e da mãe dele. DROGA! E ainda por cima deixei meu telefone cair em cima da pizza. Eu peguei o telefone e limpei a tela com um pano que tava ali perto, e tentei o mais rápido descurtir a foto para que Adrien não chegasse nem a receber a notificação, mas provavelmente já era tarde demais.

A notificação era Alya -eu precisava xingar ela mentalmente depois pelo ocorrido- ela havia me mandado um vídeo. Entrei na nossa conversa e carreguei o vídeo. Era ela, Nino e Adrien.

"Aí Marinette, você não sabe o que tá perdendo garota, essa é a melhor festa de todaaaas! Uuuuhul!" -Ela gritou e deu um gole no copo que estava na sua mão, enquanto os dois que estavam atrás dela, estavam dançando sem parar a música de fundo, que eu não consegui distinguir qual era.

A gravação acaba quando Adrien é prensado por alguém no bar, não consegui saber quem era, mas pelas mãos devia ser uma garota. O que não era nenhuma novidade, todo mundo já sabe que o Agreste passa o rodo geral em todas as festas. A maioria diz que ele realmente sabe curtir todas as festas de verdade, mas pra mim isso é só uma forma de pegar uma DST mais rápido.

Suspirei e guardei meu telefone no bolso e guardei o resto de pizza na geladeira, não aguentaria comer tudo sozinha essa noite, então serviria como um ótimo café da manhã no dia seguinte. Segui até o banheiro, retirei minhas roupas e comecei a tomar um banho quente, o que me deixava calma em um nível inexplicável. Depois que terminei, peguei meus travesseiros e minha coberta e me joguei no sofá, coloquei uma Brooklyn 99 na tv e comecei a maratonar a 5° temporada.

Depois de um tempo, eu escuto meu telefone vibrar sobre a mesa de centro e a notificação me fez xingar todas as minhas gerações passadas e futuras por me fazer ser tão lerda.

@adrienagrestebrand começou a seguir você no Instagram.

Mas que droga! Espero que ele esteja bêbado o suficiente pra não lembrar disso em momento nenhum...

















Not That kinda of girlWhere stories live. Discover now