o plano infalível

662 112 40
                                    

Um gênio.

Era assim que Jungkook se sentia ao revisar o plano todo rabiscado no caderno.  Devia estar fazendo os exercícios de matemática passados no quadro, mas estava ocupado dando todo seu esforço naqueles desenhos na folha.

Ele já poderia se considerar o novo cebolinha da turma da Mônica.

- yoongi! - cutuca o garoto à sua frente, esse nem se virou. Completamente focado em resolver os exercícios diferente do outro. Mas se tinha uma coisa que Jungkook era, era insistente - guinho! Eu estou falando com você!

Não recebe respostas o fazendo bufar emburrado, detestava ser ignorado. Uma luz se acendeu ao lembrar de algo o fazendo sorrir.

- gatinho! - mal terminou a palavra e o Min se virou com tudo com o rosto avermelhado.

- já disse para esquecer esse apelido ridículo!

- mas Taehyung te chama assim.

- ele é um idiota! E você é outro!

- nossa.

Jungkook não sabia o que havia rolado entre Yoongi e Taehyung. Mas sabia que alguma coisa tinha, de uns tempos pra cá Yoongi ficava tímido perto do maior que estava sempre lhe provocando e o chamando de gatinho. Jeon ainda iria desvendar aquilo, mas primeiro, precisava resolver o lance com Jimin.

- o que você quer?

- olhe isso. - entrega o caderno ao min - eu mesmo que fiz. - fala orgulhoso de si mesmo.

- você perdeu o seu tempo desenhando isso?

- "isso" não. É um plano.

- meu deus. Você pirou de vez. - murmura - e quanto pretende colocá-lo em prática?

- hoje no final da aula. E você vai me ajudar.

- tô fora. - se levanta com o caderno na mão. Deixando Jungkook confuso.

- vai aonde?

- levar o caderno pra ganhar visto.  Esses exercícios tão valendo três pontos.

- me deixa copiar!

- não. Ninguém mando fica moscando aí.

- qual foi. Eu sou seu melhor amigo.

Yoongi lhe ignora e vai até a mesa do professor lhe entregando o caderno, sorri para Jungkook que sorri de volta vingativo.

O moreno escreve algo no caderno, vira para Yoongi poder ler vendo o sorriso fugir do rosto do menor aos poucos. O baixinho vem em sua direção, já com o caderno, como um furacão.

- chantagem, Jungkook?

- é ue. Tive que apelar.

- escrever que vai mandar um bilhete para aquele idiota do Taehyung se passando por mim? Muito maduro! - exclamou em tom baixo - e abaixa esse caderno!

- deu certo pelo menos. Você vai me deixar copiar, ou vou ter que mandar um bilhetinho para o Kim falando o quão bonito ele está hoje?

Yoongi lhe olha chocado e joga seu caderno na mesa de Jungkook que comemora. Se senta em sua cadeira e leva o olhar para o garoto alto ao lado de Jimin que lhe encarava. Taehyung lhe manda um oi com a mão o fazendo ficar corado e se virar para frente.

Depois da manhã passar lentamente, finalmente estavam nos últimos minutos de aula.

- dá para parar de enrolar e me explicar a porcaria desse plano? Ou onde eu me encaixo nele?

- certo. Preste atenção, so vou falar uma vez. Primeiro eu quero que você vá até Taehyung e lhe entregue a caneta dele que eu peguei na volta do intervalo. - mostra a caneta preta com o nome gravado.

- ficou louco?! Isso é roubo, caralho!

- roubo não porque eu vou devolver, só peguei emprestado.  Aí você vai entregar para ele e quando estiver voltando vai esbarrar propositalmente no estojo de Jimin. Tudo irá ao chão e eu vou estar ali perto para ajudá-lo, então vamos desenrolar um papo. O que achou?

-.......

- você achou ruim?

- ruim é pouco. Mas é o que temos pra hoje.

- Isso! Vou ir lá perto. Quando ver o Jimin começar a guardar o material
entre em ação.

- meu deus.

Jungkook se levanta com a mochila nas costas e passa a andar pela sala como quem não quer nada. Se enfia no meio de um grupinho qualquer conversando Aos poucos vai de aproximando de Park até estar perto o suficiente.

Pelo canto dos olhos vê Yoongi parando na frente de Taehyung.

- v-você deixou sua caneta cair.

- eu estava louco atrás dela! - exclama - obrigado, gatinho. Ela é muito importante pra mim.

- de nada. - se vira apressado andando para frente, onde era a mesa de Jimin e esse guardava os cadernos com calma.

Jungkook viu o exato momento em que Yoongi não foi nem discreto e deu um tapa no estojo amarelo aberto. Levando todas as canetas e marca textos irem ao chão.

- jimin! Desculpa! Ai meu deus, eu sou tão distraído. - yoongi força um tom de arrependimento fazendo Jungkook negar com a cabeça.

Ele era um péssimo ator.

- tudo bem, Yoongi. Isso acontece. - Jimin lhe dá um sorriso gentil se levantando para juntar os objetos caídos no chão.

Jungkook empurra Yoongi de leve e assume o lugar do mesmo ajudando o Park. Ao ficar com uma das mãos cheia de marca textos da mesma cor para em frente ao menor que lhe encara.

- oh! Você pegou o resto. - toma de mão de Jungkook com cuidado - muito obrigado, Jungkook-ssi.

Sorri fazendo o coração de Jeon quase salta do peito.  Sente o conhecido formigamento nas bochechas e não precisava de muito para saber que estava todo corado.

Abriu a boca para falar algo, porém ao seus olhos encontrarem os castanhos de Jimin travou. Não conseguia entender como ele era tão bonito.

E novamente no nervosismo fez o que lhe veio em mente.

Ele correu.

♡♡

Ai ai esse jungkook

ganbare! Jungkook-ssi! | jk+jmWhere stories live. Discover now