To Reach an Understanding

3K 374 102
                                    


"Você sabe? Como você pode saber?"

"Eu faço tem um coração você sabe," ele estalou, perseguindo afastado para o outro lado da sala. "Eu já tinha relacionamentos."

"Oh, não, eu não queria te insultar ... eu não quis dizer isso ... quero dizer, é claro que você teve relacionamentos, eu não duvido disso, mas ..." Harry interrompeu seu discurso e suspirou, pondo-se de pé.

Harry não sabia o que dizer ou fazer. Ele queria fazer perguntas e descobrir o que Snape quis dizer quando disse "Eu sei". Parecia que Snape queria alguém, alguém que não correspondia a esse amor. Uma parte de Harry considerou a possibilidade de que essa pessoa pudesse ser ele; Afinal de contas, Snape dissera muitas coisas reveladoras naquela noite em que estava bêbado.

Por mais que Harry estivesse desesperado para descobrir mais, ele estava com medo de empurrar seu professor longe demais.

"Você está bem?" ele perguntou, se levantando e olhando para as costas de seu professor. "Eu realmente não queria te insultar."

Snape suspirou. "Eu sei que você não, Potter."

"Você ... quer dizer, se você quiser conversar ... eu estou aqui."

Harry observou os ombros de Snape tremerem levemente enquanto seu professor ria sem humor. "Não vamos entrar nisso tudo de novo", disse ele, virando-se.

"Eu quero dizer isso," disse Harry, dando um passo mais perto agora que ele podia ver o rosto de Snape. "Se você quiser conversar, quero que saiba que pode contar comigo."

O fogo estalou na lareira enquanto os dois pararam. Snape parecia estar estudando Harry, pesando suas opções, quaisquer que fossem. Finalmente, Snape foi até sua mesa e se encostou nela.

"Por que você está fazendo isso?" Snape perguntou.

"Fazendo o que?"

"Isso. Carinhoso."

Harry olhou para o chão e arrastou o pé na ponta do grande tapete.

"Porque eu me importo", disse ele, encolhendo os ombros. "Nos últimos meses eu vi partes suas que nunca tinha visto antes. Tipo ..." ele hesitou antes de continuar, "Como quando você me pegou no chuveiro. E naquela noite quando você estava bêbado e disse todas essas coisas ... e quando você me beijou. "

Snape desviou o olhar de Harry.

"Eu sei que você me disse para não falar sobre isso", disse Harry, sua confiança construindo agora, "Mas não podemos ignorá-lo. O fato é que se acontecer e, ao fazer isso eu tenho que ver uma parte de você que Achei que não existisse. No fundo, você é igual a todo mundo, apenas finge que não é. "

"Atormentar - "

"Você gosta de parecer invulnerável. Você não quer que as pessoas saibam que você também é uma pessoa carinhosa e apaixonada. Você sangra e chora como todo mundo, professor - não há crime contra isso."

"Harry, por favor, deixe-me -"

"Não! Você vai me ouvir Snape! E quando eu acabar você vai me dar uma boa resposta! Pela primeira vez na sua vida, por que você simplesmente não deixa alguém entrar? Vejo que há algo incomodando você, mas você é um homem muito maldito para deixar alguém ajudá-lo! Por quê? Por que você se torna miserável? Por que não se permite ser feliz? "

"Porque eu não mereço ser feliz! Olhe para mim! Olhe para a minha vida! Que porra me sobrou?"

"Você tem tudo pela frente."

"Tipo o quê? Envelhecer e depois morrer sozinho?"

"Você não estaria sozinho se não fosse tão teimoso!"

Life, Love, and Everything in Between  (Ganhou o wattys2021)Where stories live. Discover now