Capítulo 1

3.1K 153 72
                                    

É MANHÃ EM MONSTER HIGH. O prédio antigo se encaixa sobre as colinas como... como... uh, estou tentando pensar em algo similar aqui. Estudei similares no último semestre, mas ainda sou nova na narração. Encaixa-se na colina como um bolo de aniversário grande e escuro? Como um gigante de rocha sem pêlos? Como um chapéu pontudo sofisticado usado por características geográficas particularmente bem-comportadas?

Ugh, já estou arruinando tudo! Não deveria contar sobre mim, para começar. Eu sou o Narrador, não um personagem nesta história. Deixe-me começar de novo.*

1 - Psst. Ei, leitor. Sim, você. Oi, eu sou Brooke Page, a Narradora da história! Uma vez que é contra as Regras de Narrador eu falar diretamente com você, quando eu precisar lhe dizer algo, eu vou apenas sussurrar aqui nas notas de rodapé, ok?

Ahem. É de manhã em Monster High. As aranhas estão cantarolando, os cupins estão tremendo, o vento está soprando pelas persianas com um assovio misterioso. Um dia lindo.

Ah, e ei! Lá estão Draculaura e Frankie Stein! Atravessando as maciças portas da frente, carregando suas mochilas nos ombros, sem ter absolutamente nenhuma ideia da história épica, possivelmente apocalíptica, que está prestes a ser desvendada.

Draculaura é um vampiro - obviamente. Pele rosa pálida, presas longas, cabelos pretos lustrosos com mechas rosa, vestido rosa e preto com bolinhas. Frankie tem pele verde-hortelã e cabelos pretos com mechas brancas espessas. Você pode ver as costuras em seus braços e pernas onde seu pai, Frankenstein, costurou.

Ambas as meninas estão super animadas. Pode-se dizer que estão quase saltitando. Mas Frankie também está nervosa. Você pode notar por causa dessa tremedeira nas mãos e no queixo.*

2 - Além disso, posso adivinhar seus pensamentos. Bem, no momento, apenas de Frankie, então é por isso que o ponto de vista é dessa personagem neste capítulo. É uma coisa de narrador.

"Não se esqueça da música de introdução", diz Draculaura.

"Eu coloquei na playlist do meu iCoffin", diz Frankie, segurando seu telefone em forma de caixão enquanto passavam pelos armários em forma de caixão*. "Você conseguiu..."

3 - Caixão: é uma coisa monstruosa.

"Efeitos sonoros?", Diz Draculaura, puxando um teclado portátil de sua mochila. "Verifiquei!"

"E as-"

"Imagens?", Diz Draculaura. "A apresentação de slides de fotos está no meu iCoffin".

"Certo. Mas não se esqueça dos efeitos especiais ", diz Frankie, entregando à Draculaura o Portable EffecTular que Frankie fez em seu laboratório. Do tamanho de uma torradeira, ele cria todos os tipos de efeitos monstruosos.

"Você tem certeza de que devemos usar o EffecTacular?", Pergunta Draculaura. "Os outros alunos não terão nuvens de fumaça e tempestades de gelo em suas apresentações. Eu não tive muito tempo para praticar com ele e" - Draculaura brinca com a bainha da saia - "parece um pouco... hm... assustador... mas não de uma maneira boa?"

"Bem, talvez não precisemos dele", diz Frankie, "mas ele deixaria a nossa apresentação mais forte".

"Bem, claro! Mas voltando para a parte perigosa ... Hum, talvez nossa apresentação ainda seja ótima mesmo sem o EffecTular?"

A Lenda de Shadow HighOnde histórias criam vida. Descubra agora