Histórias!

1.1K 96 14
                                    

POV Harry (Coise)

Deixei Louis com Melanie e fui para a cozinha, com isso tudo não jantei!

-Perrie?-Perguntei enquanto tocava no ombra da garota francesa.

-Oui?-Disse virando-se em minha direção.

-Poderia preparar-me algo para jantar?

-Vous ne voudriez pas manger au restaurant? (O senhor não ia jantar fora?)

Perrie é francesa e eu a autorizei a falar em francês comigo em casa, tenho de me lembrar de a avisar sobre Louis mais tarde.

-Sim, mas ocorreu um imprevisto e voltei para casa, mas importa-se de me preparar algo? Se estiver ocupada eu safo-me na cozinha.-Disse dando um pequeno sorriso, pois não me safo "bem", safo-me otimamente!...

-Ne Pas! Pas de problème, je prépare quelque chose rapidement... Tu es si belle!... (Não! Sem problemas, eu preparo algo rapidamente... O senhor está tão simpático!...)-Disse ela estranhando o meu comportamento.

-Sim, por alguma razão tenho estado mais calmo durante o dia de hoje. Mas de qualquer forma merci. (obrigado)-Digo suspirando.

-Rien monsieur. (De nada senhor.)

-Ah, Perrie... Na verdade faça dois pratos por favor.-Lembrei do doce menino de olhos azuis.

-Ahm, oui masieur... (Ahm, sim senhor...)

Enquanto esperava o jantar fui até a biblioteca para ler um dos meus escritores favoritos, Homero. Ah... Que lindas histórias foram feitas por suas mãos e lidas por seus olhos! Decidi ler Odisseia.

Depois de cerca de 30 minutos ouço a voz suava e delicada de Melanie.

-Senhor... O menino Louis já está de banho tomado e vestido.-Disse dando espaço para o pequeno corpo entrar na biblioteca.

Igual o quê ele fez toda a vez que entrava em um cômodo da casa, seus olhos brilharam e sua boca abriu-se imperceptivelmente mas eu estava com tanta atenção em suas expressões faciais que eu pude perceber o exato momento em que tal aconteceu.

-Obrigado pela sua ajuda Melanie, podes ir.-Dei-lhe um asseno com a cabeça e um sorriso de lado enquanto ela se virava e saia.-Bem Vindo a biblioteca dos Styles! As suas aulas vão ser aqui, mas sempre que eu não estiver e quiseres ler algo tens total permição de cá vir, okay?

-Hum hum.-Murmurou enquanto afirmava com a cabeça mas com o olhar baixo.

-Hey, pequeno...-Levantei do cadeirão e cheguei mais perto da pequena pessoa.-Sabias que ficaste muito bonito com essa roupas novas?

Vi as suas bochechas mudarem de coloração ficando rosadas, quase que totalmente vermelhas. Dei um sorriso amigável.

-O-obrigada Har-ry.

Depois que ele disse apenas essas duas palavras sendo uma delas o meu nome, comecei a perguntar-me como alguém tão doce, envergonhado e adorável viveu tanto tempo na rua, sozinho, com fome, com frio, com as roupas rasgadas, sujo... Que tipo de pessoa deixa alguém assim? Bem... No passado eu deixaria... Mas eu mudei okay? okay! #N/A piada interna xD#

-Apenas digo a verdade. Louis você já ouvir falar de Ulisses ou melhor... De Ninguém?-Posso lhe ensinar já algumas coisas, mesmo que indiretamente.

-Ninguém? N-não... Devia co-onhecer?-Franziu as sombrancelhas.

-Na verdade não devias-mentira- mas queres saber quem Ninguém foi?-Estiquei-lhe a mão.

-Agor-ra fiquei curioso, pod-derias contar-me a hist-tória?-Agarrou a minha mão.

-Mas é claro! Vem cá.

Levei-o até o cadeirão, sentei-me nele e bate na minha coxa dando sinal a Louis para que se sentasse ali. Ele muito hesitantemente sentou.
Comecei a contar sobre as aventuras de Ulisses. Sobre o cavalo de madeira, sobre o ciclope, sobre a feiticeira... Sobre tudo que Ulisses passou, Louis ouviu-me atentamente e não me interrompeu uma vez sequer. Apenas quando eu parava de contar a história para causar suspense e ele ficava impaciente.

-Uau! Ele foi tão esp-perto! Fazer um cav-valo de madeira e en-ntrar nele para pas-sar as muralhas... Mas ele dev-via ter colocado cer-ra nos ouvidos ao inv-vés de ouvir o canto das ser-reias e enlouquecer...-Nossa, ele ouviu tudo o quê eu disse mesmo.

-Sim foi muito imprudente da parte dele.

-Impr-quem?

-Imprudente é quando se faz uma coisa sabendo que não devia tê-la feito.

-Masieus Styles? Le dîner est prêt et.... Qui est ce type? (Senhor Styles? O jantar está pronto e... Quem é este menino?)-Perrie falou aparecendo na porta.

-Esse é Louis, o nosso convidado de honra Perrie. Louis essa é a Perrie. E se não se importar Perrie, quando Louis estiver presente, fale em inglês, por favor?-Aprensentei-os.

-Com certeza senhor, prazer em conhecê-lo menino Louis.-Falou em inglês naturalmente como se estivesse falando francês.

-Igualm-mente Perrie.

-Espero os senhores lá em baixo.-Falou e saiu da biblioteca.

-Vamos comer?

-S-sim, obrig-gado Harry.-Deu um sorrisinho.

-Não me agradeças pequeno.

-Har-ry... Ahm, depois de comermos pod-des contar-me outra história?-Olho diretamente nos meus olhos, como o azul de seus orbes era lindo...

-Sem problemas! Mais logo vais conhecer Júlio Verne...

É, acho que vou gostar muito de ser professor.

E ai? Meus bonecos e bonhecas... Tudo bem com vocês? Capítulo novo!! ALELUIA, ALELUIA!! Podem me xingar e me bater porque não atualizei por preguiça mesmo xD. Mentira gente, foi por testes. Mas também teve muita preguiça no meio! Kkkkk. Ta ai mais uns momentos fofos só porque eu vos amo. E quem não conhecer Homero, Ulisses ou Júlio Verne e goste de ler... Pesquise! Sério... Mas acho que todo mundo pelo menos já ouviu falar deles né? Então okay. A gente se vê no próximo episódio!

Bisous

A.L

I Need HelpWhere stories live. Discover now