2 - Shikamaru e Temari

169 15 38
                                    

Escrito por : NandaSk611 , For4de0rbita e SabakunoLaura

Reescrito por: For4de0rbita

2

TEMARI

Ele sempre esteve um passo a minha frente, me surpreendendo a cada movimento. Sempre parecia estar indiferente demais, entediado a qualquer coisa ou a qualquer um. Não havia sonhos para realizar, ou grandes expectativas, era um coadjuvante na sua própria história. Pelo menos era o que fazia parecer. Mas ele era a prova viva de que as aparências enganam e eu agora, podia ver além de sua máscara, porque ele era exatamente como eu.

***

— O que faz aqui desta vez idiota?

Os dias se passavam, porém a presença dele parecia pairar sobre mim como um abutre me sufocando. Quando iria embora?

Shikamaru me encarou sem muito parecer entender. Em seu rosto não havia mais do que sua apática expressão de tédio, mas seus olhos cintilavam algo diferente, algo que parecia beirar ao divertimento.

— Não me diga que ela não sabe ? — Foi o que respondeu ao meu súbito desentendimento de maneira retórica, fazendo meu irmão enrugar a testa.

Eu busquei o olhar de Gaara na esperança de obter alguma explicação, mas não aconteceu. Faziam dias em que eu não conseguia decifra-lo, dias que ele não permitia que eu me aproximasse, sabia haver algo errado, mas não pude descobrir com antecedência, tive que fazer o papel da idiota.

— Isso vai ser complicado. — Disse se despedindo. — Boa sorte aí.

Diferente de todos os encontros com Shikamaru, dessa vez ele parecia ainda mais sombrio do que ficara desde a morte de seu mestre. Dessa vez em seus olhos parecia estar tatuado a palavra perigo e eu temi o significado disso.

— Do que ele estava falando Gaara?.

Não pude me conter, talvez minha voz houvesse soado um pouco alta demais, mas por alguma razão do qual eu não fazia ideia eu sentia que a resposta para a minha pergunta mudaria tudo. Definitivamente tudo.

Ele pareceu ponderar a resposta para minha pergunta, mas o que devolveu não possuía um só pingo de gentileza.

— Você vai se casar... com ele.

Um soco. Eu havia levado um soco? Eu sentia como se fosse. A desordem mental, a falta de lógica naquelas palavras e o incômodo que elas causavam, parecia gerar esse mesmo efeito em mim.

— Do que você está falando ?

Eu tentava entender o significado de sua frase desajeitada, eu tentei desesperadamente deixar meus sentimentos de lado e ser racional mas, tanto tempo levara para que eu e Gaara finalmente assumíssemos para nós mesmos os nossos sentimentos um pelo outro, tanto tempo que eu havia o desejado em segredo e logo agora que tudo parecia alcançável, palpável, estava escorrendo por entre os meus dedos.

De repente tudo havia virado fumaça, ou talvez cinzas. Uma frase, apenas uma, fora o bastante para destruir tudo e transformar em pó.

— Isso tem algo a ver com o concelho? — Perguntei quase que de maneira retórica, não era difícil imaginar de onde teria vindo essa ideia ridícula, aqueles velhos e seus costumes antiquados. Eles nunca confiavam em ninguém, nunca a ideia de se aliar a Konoha pareceu no mínimo aceitável, eles não tinham nada que firmasse esse relacionamento que no passado havia sido tão conturbado. Para eles era uma questão de tempo até estarmos todos no campo de batalha outra vez.

Segredos Obscuros - Deserto de confusões.Where stories live. Discover now