"Capítulo 04"

704 115 16
                                    

[04] O casamento

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

[04] O casamento.

Helena fez o último cacho no cabelo da noiva, as mãos de Isabel tremiam em seu colo. Ela está visivelmente nervosa, muito nervosa por sinal, a ansiedade está possuindo seu corpo por conta do matrimônio e de seu futuro. Faltavam poucas horas para seu casamento. 

— Se acalme um pouco, vossa graça. — Pediu a mulher de cabelos loiros — Acredite no que digo, o casamento não é um monstro de sete cabeças. 

— Eu não teria tanta certeza disso. — Resmungou e Helena pegou alguns grampos para prender as madeixas ruivas. 

— Poderia ser pior, mas você não está se casando por obrigação.

— Como não? — Pergunta — Eu era noiva dele antes mesmo de conhecê-lo. 

— Mas a senhorita o conheceu. — Rebateu Helena sem se abalar, trançando os cabelos de Isabel — Dá para ver que vocês dois se gostam, há uma atração muito forte entre vocês.

— Ele é bastante charmoso, não nego isso. 

— Mas também gosta da companhia dele, não é? Lembro de vocês dois felizes no piquenique que fizeram. 

Isabel lembrou vagamente daquele piquenique que foi esplêndido. Não assumiria isso em voz alta para o príncipe, pois não queria enaltecer o ego dele. Arthur tentou beijá-la várias vezes, mas ela o afastava sempre com a seguinte frase: "só depois do casamento". 

— Também não vou negar isso, apesar de ser bem petulante a sua companhia é bem agradável. 

— Suponho que o beijo dele também deve ser agradável. — Helena fez questão de frisar. 

A respiração de Isabel que antes estava tranquila, acelerou na hora e tudo ao seu redor pareceu parar. Ela se virou para trás, olhando assustada para Helena que soltou seu cabelo.

— Não precisa fazer essa cara. — Reclamou a mulher, parecendo até mesmo ofendida — Eu sei que vocês se beijaram, mas fique tranquila. Nunca contaria a ninguém.

— Como você sabe? 

— No dia do corredor. — Responde fazendo Isabel se virar de volta ao espelho para terminar o penteado — Você teve sorte que eu vim na frente de Amélia e consegui fazer um barulho para vocês se separarem, porque se não ela veria. E honestamente, Amélia é muito fofoqueira, com certeza contaria para todo mundo e destruiria sua honra. — Isabel suspirou aliviada. 

— Obrigada por não contar nada Helena. 

— Jamais faria isso. — Assegurou soltando algumas madeixas laranjas — Posso apenas ser uma criada, mas realmente considero a vossa graça uma amiga. 

Prazer em conhecê-laWhere stories live. Discover now