2-Doutor, doutor, se cuide

187 32 12
                                    


"-Então como você pode ver neste raio-x, foi uma fratura limpa, então deve levar cerca de 6 semanas para cicatrizar completamente. Nesse tempo, você será transferido para a ala psiquiátrica, onde também podemos monitorar totalmente sua saúde mental. Se você ou sua mãe tiverem alguma dúvida, informe um dos membros da nossa equipe o mais rápido possível-

Assim que o acesso de raiva da crise existencial de Izuku acabou, a enfermeira voltou, desta vez com um médico ao seu lado. Dr. Kenko parecia um homem bom o suficiente; ligeiramente no lado mais pesado, em seus quarenta e poucos anos com um olhar bastante gentil. Se Izuku fosse descrevê-lo, ele diria que o homem exala uma vibração de seu tio favorito, que normalmente ele ficaria feliz se não fosse por todos os rumores. _ É assim que eu normalmente sou? _ Infelizmente Izuku não foi capaz de descer no vórtice da auto-reflexão, pois mais uma vez era esperado que ele participasse da conversa.

"-Agora, a enfermeira vai trazer algo para você comer e, enquanto isso, discutiremos seu plano de cuidados."

"Meu o que agora?"

"Seu plano de cuidados, é o que vamos fazer para ajudá-lo. Começaremos com alguns SSRIs; é uma das drogas mais seguras com menos efeitos colaterais, deve ajudar a estabilizar seu humor. Mas o mais importante, é necessária uma terapia adequada. Você terá sessões com um de nossos psiquiatras especializado em pacientes infantis e adolescentes. Você vai conhecer o médico Iyashi em breve, mas posso garantir que ele está- "

"Eu não preciso disso"

" comlicença?"

"Eu disse, eu não preciso disso. Não preciso perder meu tempo conversando com alguém que só vai me dizer coisas que eu já sei "

"Izuku, por favor, os médicos só querem o que é melhor para você"

"Os médicos estão aqui pelo seu salário e eles literalmente não poderiam se importar menos comigo"

O médico pigarreou, seu comportamento suave desaparecendo. "Sr. Midoriya, não acho que você entenda totalmente a sua situação. Você tentou suicídio, é um assunto sério e somos obrigados a realizar uma avaliação psicológica antes de podermos sequer considerar sua liberação da enfermaria. Estou ciente de que uma terapia parece uma coisa assustadora e muitos pacientes são bastante avessos a ela no início, mas eu aconselho você a dar uma chance e se você não gostar do doutor Iyashi, podemos providenciar para que você tenha sessões com outro psiquiatra ".

 Neste ponto, o Dr. Kenko lembrou Izuku mais de um pai severo repreendendo seu filho do que um tio frio, embora Izuku não possa ter certeza, já que seu próprio pai não estava por perto por tempo suficiente para ele saber como é.

"Ok" foi tudo que Izuku pôde dizer, porque ele ainda teve decência suficiente para não discutir com um médico que em um intervalo de 5 minutos conseguiu se tornar uma figura paterna temporária para ele. 'Problemas com o papai' pensou, 'é provavelmente por isso que preciso de terapia'.

E então, no dia seguinte, Izuku se viu na frente do escritório do Dr. Iyashi, esperando por sua avaliação. Com toda a franqueza, parecia que estava à espera de uma execução, e a cadeira de rodas em que ele estava sentado não ajudou a apagar a imagem mental de uma cadeira elétrica. Havia algo bastante perturbador em ter que consultar um profissional que tivesse a capacidade de examinar seus pensamentos mais profundos e desmontá-lo pedaço por pedaço. Isso fez Izuku se sentir estranhamente vulnerável e a sessão nem começou ainda. No entanto, havia também uma parte dele que queria derramar toda essa escuridão que ele está segurando profundamente, apenas esperando por algum tipo de saída, o que provavelmente era ainda mais assustador, já que o próprio Izuku nunca enfrentou aquela escuridão e estava com muito medo de enfrentar o desconhecido.

A morte de Izuku MidoriyaWhere stories live. Discover now