Joelma Ferreira

24 6 18
                                    

O café já está preparado? porque hoje temos mais uma entrevista com a jar140128

1- Faça uma breve apresentação sobre você?
Sou a Joelma. Tenho 44 anos, e sou mãe de duas filhas. Sou sevidora pública estadual, moro em uma cidadezinha no interior do Tocantins, no interior do Brasil. Amo passar a mensagem do amor de Deus para as pessoas, ou ficar em casa, ler, escrever, ver filmes (séries). Sou uma mulher romântica, mas que tem os pés firmes no chão; sou sonhadora, mas se apega à realidade; sou simples e pacata, uma típica interiorana.

2- Como você começou a escrever?
Sempre escrevi, mas não mostrava para ninguém. Eu escrevia romances seculares, mesmo depois de convertida; então eu li a 'A bandeja, qual pecado te seduz' da Lycia Barros, e fiquei encantada, e comecei a ler outros romances cristãos, e comecei a escrever romance cristão, e escrevi 'No tempo de Deus'.

3- Há quanto tempo você escreve?
Desde a adolescência, ou seja, a pouquinho tempo kkkkkkk. Eu escrevi 'no tempo de Deus' há dez anos, mas só o mostrei agora no wattpad, em junho de 2020 para ser mais exata.

4- Qual é a sua maior inspiração?
Nos meus romances cristãos, as pessoas de uma maneira geral, eu meio que coleciono 'histórias', uma amiga minha na adolescência me apelidou 'de cofres dos problemas alheio', ela dizia que todo mundo me contava seus problemas, cheguei até a pensar em fazer psicologia, mas não foi possível, escrever no silêncio do meu quarto era mais barato. Kkkk. E as histórias bíblicas também são ótimas inspirações.

5- O que motivou você a escrever obras cristãs?
As escritoras Lycia Barros, Roberta Martins entre outras, e os irmãos Kendrick cineastas, mas principalmente minhas filhas que também amam ler, eu gostaria que elas tivessem mais opções cristãs.

6- O que inspirou você a escrever o conto para o desafio?
O desafio em si. Eu nunca escrevi contos, pois quando começo a escrever não quero mais parar, kkkkk. E amei o tema, Páscoa é um tema muito especial para mim.

7- Você tem o sentimento de dever cumprido, ou sente que faltou alguma coisa?
Dever cumprido. Não sou profissional, então talvez não seja tão bom para muitas pessoas, mas eu acredito que a mensagem central foi passada, e Louvado Seja a Deus por isso.

8- Qual é o seu livro preferido?
Nossa! Vai por mim a lista dos preferidos é longa. Desde orgulho e preconceito, monte dos ventos uivantes, o melhor de mim, saga instrumentos mortais, a trilogia a ovelha e o dragão, e vários outros.

9- Qual é obra que você mais gostou de escrever? Fala um pouco sobre ela.
Estou amando escrever 'Deus também estava lá', mas 'no tempo de Deus' é muito especial.

Deus também estava lá, é a história de Claudia e Michael, ambos são traumatizados cada um a sua maneira, ele cristão e ela ressentida com Deus, estou feliz com esse livro.

No tempo de Deus, Ariane e Pedro se apaixonam quando adolescentes, e são imprudentes e Ariane engravida, e a vida deles tomam um rumo que nenhum deles imaginavam, e se reencontram quinze anos depois, é muito inspiradora a história dos dois.

10- Qual é o conselho que você deixa para outros escritores cristãos?
Deixe Deus guiar você, e não tenha vergonha da sua própria história ou das histórias das pessoas que você ama, mostre aos outros a transformação que Deus fez na sua vida.

10- Qual é o conselho que você deixa para outros escritores cristãos?Deixe Deus guiar você, e não tenha vergonha da sua própria história ou das histórias das pessoas que você ama, mostre aos outros a transformação que Deus fez na sua vida

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Terminamos por aqui, mas voltaremos brevemente com mais escritores. Beijos e Deus abençoe vocês.

Entrevistas PSTWhere stories live. Discover now