A Próxima Viagem

1.5K 108 154
                                    

Vamos a alguns avisos aqui, antes de vocês lerem a este capítulo.

O tema é mais voltado para cultura nordestina. Então, é uma oportunidade de vocês conhecerem alguns costumes dos povos mais antigo e também algumas expressões, então, alguns erros ortográfico nas falas da personagem principal é proposital, pois, Juliette adora falar algumas palavras errada. Então, venho trazer exatamente a forma como os paraibanos falam.

Para aqueles que tem problemas com gatilhos, recomendo não ler, embora não será tão explícito, mas, existem pessoas que ainda sim, são sensíveis a este tipo de coisa.

Teremos pouco hot, pois, meu foco principal é o romance mesmo. Então, para aqueles que gostam de um romance meio fofo, meio movimentado, está na obra certa.

Irei recomendar algumas trilhas sonoras para vocês lerem, enquanto ouvem a música que será de fato a música do ambiente que estará ocorrendo a cena em si.

Para fazer a cena do encontro de Juliette e Sarah, me inspirei na música: Jardim dos animais, cantada pelo Waldonys.

Caso não gostarem da música, podem escolher qualquer outra, desde que seja uma música temática para ajudar a entender como que era o ambiente da cena.

É isso, obrigada por ler ao aviso e tenham uma ótima leitura!

___________________________________________

Sarah Andrade

Olá! Meu nome é Sarah, tenho 29 anos e sou turista.

Adoro viajar pelo Brasil e também para fora do país.

Moro sozinha no estado de São Paulo, em um apartamento luxuoso que fica em Guarulhos.

De todos os lugares do Brasil que frequentei, sempre quis conhecer o nordeste, logo, planejei a minha próxima viagem que será pelo sertão da Paraíba.

A cidade ainda não tinha em mente, pois, me sugeriram Nazarezinho, Coremas e Campina Grande, mas, ainda não conseguir me decidir.

Foi então, que fiz uma pesquisa pela internet sobre em qual cidade da Paraíba seria ideal para passar o São João, consequentemente, me veio Campina Grande. "É para lá que eu vou.", pensei.

Rapidamente arrumei minhas malas, comprei minha passagem de avião para partir no dia seguinte.

Fui no aeroporto de Guarulhos, até o Juazeiro do Norte que fica no Ceará, pois, ficava mais próximo para que eu pudesse chegar no meu destino.

Quando cheguei em Juazeiro, aluguei um carro para seguir para Campina Grande.

Chegando lá, fiquei em um hotel para ficar por alguns dias.

A cidade é linda! Tudo era muito lindo. Cada passo que dava naquele lugar, me sentia encantada com tamanha beleza do local. Era muita riqueza de detalhes. A arquitetura era tudo muito perfeito, os enfeites de são João, principalmente.

Não havia palavras para expressar tamanha felicidade que era de está lá.

No meio do passeio, conheci o Gilberto. Ele também não era de lá, mas, todos os anos, sempre passava o São João por lá.

- Bicha, está vendo que coisa mais linda? - disse Gil que logo de cara, já havia me simpatizado com ele.

- Estou. É tudo muito perfeito! Sempre quis conhecer o nordeste. Confesso que estou admirada com tudo o que estou vendo. - falei enquanto meus olhos brilhavam de emoção ao admirar aquela arquitetura esplêndida.

Amor pé de Serra - SarietteWhere stories live. Discover now