Ritual de Auto iniciação

1.6K 109 38
                                    

O ritual de auto iniciação tem o mesmo peso de um batismo, se comparado. É por meio deste ritual que o bruxo solitário marca o seu compromisso com a religião e com os deuses, é a partir daí que o bruxo torna-se de fato um devoto dos deuses.

Antes de fazer o ritual, saiba que esse passo exige bastante responsabilidade e compromisso. Então se não se sentir pronto, não faça, cada pessoa tem seu tempo. E não ser um iniciado não faz de você menos bruxo. Então também não se sinta obrigado a fazer a iniciação.

Mas caso queira, há algumas coisas que precisa ser feito antes de dar esse passo. Em primeiro lugar é preciso estudar a religião por no mínimo um ano e um dia, que é equivalente a um ciclo da vida na roda do ano. Durante esse período o iniciante deve estudar sobre as coisas fundamentais da religião (quem são o deus e a deusa, variações de tradições, metas da religião, elementos e elementais, quais instrumentos mágicos usar para praticar bruxaria, estudar a si mesmo e entender como os ciclos lunares e solar se alinham a nós, rituais da roda do ano, etc), podendo praticar os rituais da roda do ano e outros.

Estudei tudo isso mas ainda não me sinto pronto pra fazer o ritual de auto iniciação, e agora? Cada pessoa tem o seu próprio tempo, se achar que ainda falta algo, estude mais, busque por mais conhecimento, se pergunte se é isso mesmo que você quer, ouça a si mesmo e a sua intuição.

Ok. Estudei tudo isso e já estou pronto para me iniciar. O próximo passo agora é limpar o seu corpo, tome um banho de ervas pra limpar o corpo e e energiza-lo para aumentar a sua intuição.

Após isso, limpe sua mente, você pode fazer uma meditação usando um incenso de sua preferência para acalmar seus pensamentos e aumentar o relaxamento do corpo.
Agora é o momento de traçar o círculo mágico, para isso você pode usar um giz ou o athame, quando traçar o círculo, o trace no sentido horário.
Acenda velas que represente os elementos e posicione elas de acordo com o ponto cardeal de cada elemento (pode substituir por algo que represente o elemento), acenda uma vela branca e uma preta e coloque dentro do círculo para representar respectivamente o deus e a deusa.

Agora entre dentro do círculo e diga mais ou menos assim:

Ó grande mãe, o grande pai. Eu hoje me apresento perante vós como seu/sua filho(a), a partir de hoje meu corpo torna-se instrumento de adoração a vós e a vossa criação. A partir de hoje, eu ei de me dedicar a arte que me foi ofertado. Abençoe-me, ó grande mãe, abençoe-me, ó grande pai, para que meu caminho seja iluminado. Que meus olhos vejam sempre o melhor caminho a se tomar, que minhas mãos toquem, criem e transforme o que é necessário quando for necessário, que meu coração seja sempre bondoso e piedoso, que meus pés saibam me guiar para onde eu devo ir. E finalmente, eu hoje, passarei a me chamar (seu nome mágico), devoto de vós e seu/sua filho(a). Que assim seja, hoje e sempre.

Após terminar o seu ritual, desfaça o círculo traçando-o no sentido anti-horário.

O ritual serve para te apresentar aos deuses, então esse ritual, pode dispensar o uso de oferendas.

Faça o ritual durante qualquer lua, exceto lua minguante, pois como vimos no capítulo de introdução aos feitiços essa lua é para desfazer/banir.
O ideal é fazer durante a lua cheia.

Se você não tem permissão dos seus pais para praticar a bruxaria, eu recomendo que espere, pois após ser um iniciado você precisa assumir um compromisso com os deuses que envolve práticas diárias, o que seria impossível de fazer num ambiente que não tem aprovação.

Caso seus pais permitam que você pratique a religião, a idade mínima que eu recomendo para se iniciar é 13 anos, nunca antes disso.

Caso não possa se iniciar, não se sinta mal ou menos bruxo, você é tão bruxo quanto quem é iniciado. Aproveite esse tempo para estudar mais e se aprofundar em temas dentro da bruxaria que tenha mais afinidade, isso te dará mais confiança para praticar seus rituais e feitiços além de te aproximar mais da bruxaria.

Manual de uma bruxa adolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora