Nunca pensei que fosse tão difícil conseguir um emprego por aqui. Sou recém formada em administração , fiquei tão empolgada que saí de Gwangju e vim para Seoul, já aluguei até um apartamento e aqui estou eu sem emprego.
Estou à dois meses desempregada,antes estava trabalhando meio período em uma lojinha mas a dona também estava com dificuldades e não tinha mais como me pagar, a caução do meu apartamento dura apenas três meses,quer dizer que tenho apenas um mês para conseguir um emprego.
Todas As empresas que já fui me candidatar não me aceitaram pelo fato de eu não ter me formado em uma faculdade renomada e famosa,para mim esse requisito é muito fútil.Às 9:00AM,caminhando pelas ruas da cidade vou olhando as vitrines de lojas e empresas a procura da tão linda e maravilhosa plaquinha escrita "estamos contratando". Em uma rua pouco movimentada avisto uma cafeteria.
- Magic Shop? - Falo para mim mesma olhando a faixada da cafeteria. Decido entrar e tomar um café para repor minhas energias.
O ambiente é bem tranquilo aqui porém tem várias pessoas, chego no balcão e não vejo ninguém para anotar meu pedido.
- Com licença..- Falo alto tentando olhar além do balcão e me assusto ao ver um rapaz surgir ali e passar por mim bem rápido segurando uma bandeja com cafés e alguns salgados
- Só um momento por favor - Falou para mim e o segui com o olhar vendo o rapaz entregar os pedidos à mesa ali perto, fiquei aguardando até que ele finalmente volta e vai para de trás do balcão.
- Bom dia,o que vai pedir?- Pergunta gentilmente e um pouco ofegante,observei mais seu rosto que estava com gotículas de suor e vi um semblante bem cansado porém com um sorriso lindo,olho em volta e não vejo mais nenhum funcionário, será se ele trabalha sozinho aqui? Decidi não perder essa oportunidade.
- Você pode chamar o gerente por favor?
- Está falando com ele - Me deu um sorriso simpático.
- Ah.. Eu queria saber se você está contratando - Falei e o rapaz ficou meio sério.
- Eu até que estou precisando de alguém mas.. muitas pessoas estão vindo aqui fazer essa mesma pergunta sendo que não é o emprego que elas querem.- Falou cruzando os braços e me olhando seriamente. Olhei pra ele confusa mas insisti.
- Eu realmente estou precisando de um emprego,trouxe meu currículo se quiser dar uma olhada.- Tirei um dos meus muitos currículos da minha pasta e dei para o rapaz. Ele começou a ler e hora ou outra me olhava por cima do papel.
- Formada em administração..Gwangju? Eu me formei lá também. - Falou surpreso.
- Sério? Se formou em quê? - Perguntei curiosa
- Letras.
- Ah! Você queria ser professor?
- Não - Riu - Quero ser escritor - Explicou.
- Que legal! - Falei empolgada e por um minuto o rapaz esqueceu que estava super ocupado até que uma cliente o chama.
- Oppa! Quero mais alguns salgados! - Olhei para a mesa e vi algumas estudantes,que por sinal deveriam estar na escola.
-Oppa..? - Perguntei pra mim mesma enquanto ele foi pegar mais salgados para levar à mesa.
- Olha, eu estou bem ocupado agora. Depois falo com você. - Falou enquanto pegava os salgados colocando em uma bandeja,quando o mesmo passou por mim senti que não ia conseguir esse emprego se eu não usasse a situação ao meu favor.
- Com essa quantidade de clientes você não vai dar conta de tudo, eu fico no caixa e ajudo nos pedidos.- Falei o fazendo parar no meio do caminho e virando para me olhar e eu estou torcendo para que ele cedesse. - Ok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagine BTS (+18)
FanfictionNão tenho a intenção de difamar nenhum dos membros do BTS. Apenas divertir vocês leitores One Shot's para maiores de 18 anos. (Você foi avisado)