Capítulo 1

13 4 1
                                    

....6 anos depois

- Não vou falar de novo, coloca o tênis logo Lua- digo firme.

Tento me arrumar enquanto arrumo a Lua, mas parece uma missão impossível. Já estou atrasada e hoje é uma reunião muito importante na empresa.

Amarro o tênis dela e fomos para o carro, deixo ela na escola e vou para a empresa.

Coloco uma música para aliviar a tensão, estou lutando por esse cargo. E irei conseguir.

O tempo me tornou uma mulher forte, determinada e inabalável. Quando a Lua nasceu eu vi que precisava me tornar uma mulher e lutar pra ser somente nós, como está sendo. Me formei em publicidade, sai da casa que a Elizandra deu para gente e não aceitei mais a "pensão" dela.
Foi difícil no começo, comecei como estagiária e agora sou contratada e hoje será uma reunião importante para mostrar a minha capacidade de subir de cargo.
O tempo foi ótimo para meus traumas, me acostumei com a dor. Não posso dizer que 100% porque toda vez que vejo a foto dele nas capas de revistas meu coração dispara e sinto um arrependimento.

Eu queria estar do lado dele.

Não tem um dia que eu não me lembre dele, a lua tem seu jeito destemido de ser, seu cabelo, sua boca..

Mas ele parecia está diferente, nas entrevistas, nas fotos.. não via mais o brilho no olhar que ele tinha, não tinha mais seus cabelos longo sua jaqueta de couro que nunca tirava do corpo. Ele sempre estava em ternos, cabelos devidamente no lugar e palavras compiladas e bem ditas.

Não era o meu Pedro.

- Bom dia Lya, preparada para arrasar?- minha amiga Kloe fala assim que chego no escritório.

- Sempre- falo respirando fundo.

Entro na sala de reunião e todos os olhares são destinados a mim, talvez por ser a única mulher ou por ser a salvação para essa empresa.

Organizo minha apresentação e começo.

- Sabemos que o mundo da tecnologia não para de evoluir, muitas empresas, muitas invocações. E o que chamaria atenção de todos? Um aplicativo que esteja todos os filmes, séries e seriados da rede.- falo em uma explicação breve.

- Senhorita Lya, existe já um aplicativo assim. Porque a empresa ia querer uma cópia de outra coisa?- disse meu chefe.

- Bom, simples. As pessoas hoje em dia não para, então vamos supor que eu esteja na condução voltando para casa e ai eu não queria perder o noticiário de hoje, eu só ia ligar meu dispositivo e colocar no aplicativo e estaria passando o canal em tempo real. E claro, vocês devem tá se perguntando como terá lucros em cima desse aplicativo que eles investiria, teria uma cobrança mensal para acessar séries, novelas e filmes. - finalizo a minha pequena apresentação com a margens de lucros que a empresa pode faturar.

- Eu não quero ouvir outra ideia hoje, para mim essa ideia que a senhorita Lya trouxe para nós está mais cabível. Está de parabéns.- meu chefe aplaude.

O senhor Jones ele sempre foi muito exigente e nunca se agrada de primeira com uma ideia. E fico muito feliz por ele ter concordado.

- Bom, como você foi a única que deu uma ideia descente até hoje, você irá ficar a frente desse projeto. Não queria falar para qual empresa era, por conta que eu queria que vocês colocassem a cabeça para pensar fora da caixa, dos rótulos e título. Então meus parabéns por você ter trabalho nessa ideia, com a base que te dei.- ela fala se levantando.

Todos olham para mim, percebo que alguns olhares não estão nada felizes com uma mulher jovem na empresa ganhando essa credibilidade do chefe difícil de agradar.

- E qual empresa é esse misteriosa senhor?- Greg perguntou.

- BBC World, quero seu passaporte na mesa da Catarina até o final da tarde para agilizar sua viagem para lá.- falou saindo da sala.

Meu coração fica acelerado com essas palavras.

É a emissora do Pedro.

Eu fico estagnada por alguns minutos tentando digerir essa informação.

Fortes lembranças invade a minha mente, desde do dia que deixei o País eu nunca mais voltei. Minha irmã nunca fez questão de ligar ou de me convidar para visitá-la.

Voltar para lá, relembrar o meu passado será doloroso demais para mim. Mas não posso deixar minha vida pessoa abalar minha vida profissional que eu tento batalhei para estar.

Preciso voltar a realidade, com certeza não irei tratar negócios com ele diretamente e isso me deixará mais aliviada.

Assim espero.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 19, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sobre nós Onde histórias criam vida. Descubra agora