We Need to Talk

6 2 2
                                    

Luke

   -Jack, posso falar com você e com os meninos no estúdio? - Depois do café, Lili foi para o dormitório, ela disse que se sentiria melhor ficando no quarto até o jantar, olhando o sol se esconder atrás das árvores enquanto lia algum livro que tinha encontrado no armário.

   -Claro, eles já estão voltando do dormitório para ir ensaiar mesmo, acho que não vão demorar muito, podemos encontrar eles lá, aconteceu alguma coisa? - Jack sempre sabia onde os meninos estavam, ele cuidava de todos mesmo sem querer.

   -Só preciso reunir os meninos e ter uma conversa, não vai atrapalhar o ensaio, prometo.- Quando chegamos no estúdio Cody e Sky estavam sentados em um dos sofás, tocando violão e tentando arrumar algumas palavras em uma folha de caderno levemente amassada. Sky sempre escrevia alguma coisa, mostrava para Cody e Íris, e depois guardava a música como se mais ninguém pudesse ouvir.

   -Achei que Luke fosse ficar com a Lili o dia inteiro, que surpresa agradável! - Brad não parecia muito animado enquanto esperava Raven e Josh entrarem no estúdio, os dois estavam rindo de alguma besteira que Raven tinha dito sobre um dos livros que Brad tinha lido recentemente.

   -Lili pediu para ficar no quarto dela pelo resto da tarde, então eu aproveitei para conversar com vocês sobre ela e mais algumas coisas sobre o comportamento de vocês agora que ela está aqui.- Os meninos agora estavam todos em silêncio, se espalhando pelos sofás ou pelo chão, Sky tinha parado de tocar e guardado a folha para evitar perder seu trabalho.

   -Você quer falar sobre como ela fica desconfortável quando alguém que não seja a mãe dela chega muito perto? Ou sobre como ela estava quase implorando para sair de perto da nossa mesa hoje no café? - Cody raramente deixava algum detalhe passar despercebido no grupo, ele era o único que conseguia perceber como a maioria se sentia, apenas observando pequenas ações.

   -Como você percebe coisas assim? Ela não estava implorando para sair de perto da mesa... estava? - Raven parecia um pouco ofendido e magoado, eu imaginava que ele fosse ficar ainda mais se soubesse que Lili parecia apavorada enquanto apertava a minha mão hoje no salão.

   -Lili fica nervosa com algumas atitudes, ela não me explicou o motivo de ter ficado assim nos últimos anos, e eu respeito o espaço dela, mas algumas coisas ficaram bem claras e eu espero que vocês possam respeitar isso. Minha irmã não parece se sentir confortável com muito contato, eu sei que alguns de vocês vivem abraçando uns aos outros, mas, pelo menos por um tempo, eu agradeceria se evitassem esse tipo de contato com a Lili.- Josh e Raven se encararam por alguns segundos e eu podia jurar que os olhos dos dois estavam com um brilho diferente, provavelmente prontos para desabar em lágrimas, os dois adoravam abraçar as pessoas e demonstravam parte de seu carinho dessa forma, mas eles teriam que aprender a se controlar.

   -Nós vamos tomar cuidado, não se preocupe, tem mais alguma coisa com a qual precisamos nos preocupar? Algum trauma ou coisa do tipo? - Jack estava encostado nas barras no fundo do estúdio, ele dizia que dali podia ver a sala toda e isso trazia um leve conforto quando estavam todos ali.

   -Minha mãe disse que Lili vai fazer aulas sozinha por um tempo, só ela e a Elly, pediu que eu evitasse perguntar sobre isso ou até mesmo falar de música e dança com ela, parece loucura se pensar que aqui nós vivemos com isso o dia todo, mas espero que vocês entendam e evitem tocar nesses assuntos perto dela.

   -Passamos o dia todo treinando e cantando, ela já até viu a gente tocando no lago, e você só avisou agora? Vou ter que pedir desculpas depois, podia ter deixado ela mal logo no nosso primeiro contato.- Sky parecia chateado, mas eu não fazia ideia de como ela era até algumas horas atrás.

   -Acho que todos entenderam como as coisas vão funcionar, não é? Agora podemos começar a ensaiar.- Todos concordaram e se levantaram para se aquecer, os treinos de tarde geralmente eram uma bagunça nas primeiras semanas, depois de uma hora marcando a coreografia diversas vezes o sol havia sumido e os meninos pareciam cansados.

   Enquanto voltávamos para o dormitório, Sky estava se apoiando no ombro de Cody, conversando sobre como seria interessante mudar algumas notas em alguma parte específica da música para deixar um pouco mais calma. Raven e Josh conversavam sobre alguns passos que ainda pareciam confusos e como eles podiam tentar arrumar algumas partes amanhã. Jack e Brad pareciam perdidos olhando para o caminho de pedras, como se o pensamento estivesse bem longe e nada ao seu redor parecia interessar naquele momento.

   Lili não estava mais no dormitório quando chegamos, o cheiro do sabonete de lavanda tomava conta de quase todos os quartos, ela usava aquele mesmo sabonete desde criança, minha mãe dizia que combinava com ela quando era menor. Era bom ver que ela não tinha deixado de ser a Lili de antes, pelo menos em alguns detalhes.

   -Sua irmã deve gostar mesmo desse sabonete, pelo menos não é enjoativo.- Josh estava parado na porta do banheiro enquanto esperava Raven sair, os dois ficavam conversando pela porta as vezes, até em dias mais frios.

   -Ela gosta sim, é o único que ela usa, pelo menos era o único que ela usava quando era menor.- A porta se abriu e Josh perdeu o equilíbrio, quase batendo a cabeça no ombro do amigo.

   -Você podia ter avisado que ia abrir a porta, eu quase caí, e se eu me machucasse? - Josh estava nos braços de Raven, ainda tentando encontrar o equilíbrio e se levantar. Raven parecia não se importar muito com o peso do amigo e estava segurando um sorriso.

   -Eu ia avisar, mas você parecia bem curioso sobre o sabonete da Lili, não queria atrapalhar sua conversa.- Se não conhecesse Raven, diria que estava com ciúme de Josh falando sobre outros amigos, mas ele não ficaria assim por algo tão besta.

   -Vocês dois deveriam terminar de se arrumar logo, o jantar já deve estar servido e não quero ouvir ninguém reclamando que ficou sem comer por ter se atrasado.- Jack passou por nós no corredor e saiu do dormitório, não parecia bravo com os meninos, mas ele não parecia estar muito animado em ouvir as reclamações caso alguém ficasse sem o prato preferido por um atraso.

   O salão estava muito animado, mais do que o normal, Lili estava sentada no mesmo banco do café, estava comendo e olhando para o céu enquanto tentava se distrair do barulho, os meninos pareciam entender e não perguntaram se eu ia me sentar com eles. Lili era mais importante no momento, e todos entendiam isso.

The Black ButterflyOnde histórias criam vida. Descubra agora