1° Capítulo

16 2 0
                                    

Vila do Desemboque-Minas Gerais

Em um distante lugar esquecido e abandonado por todos, pelo simples fato da maioria das pessoas morando naquelas bandas serem negras de origem escrava. Controladas por pessoas que se achavam poderosas por terem mais dinheiro que as outras.

As pessoas "poderosas" faziam festas,essas promovidas por  delegado, juíz..., festas que terminavam com crianças e mulheres mortas estas que foram obrigadas está naquele promíscuo lugar. Deixadas ali como pagamentos de dívidas,trocas de favores entre seus familiares e maridos com aquelas pessoas corruptos, e muito mais motivos.

Existia ali uma família que mesmo não tendo a melhor condições de vida eram felizes apesar de tudo, a união deles era algo inabalável.

Uma mulher que com seus 13 anos de idade foi vendida pelos seus pais para o seu atual marido e pai de seus filhos.
Uma mulher que mesmo sofrendo,lidando com a crueldade de seu marido. Tinha fé que ela daria uma vida melhor para seus filhos, estes que eram cincos.

Maria Clara sua primogênita, Maria Cecília a do meio, Paulinho(João Paulo Junior) e Maria Cristina os mais novos e a bebê da família Isabel, nome que a mesma dera pois o marido ainda não havia dado um nome à pequena bebê.

A mesma sabia com quem seu marido trabalhava mais nunca se opinou em nada, pois mesmo se opinasse ele não lhe ouviria e ainda lhe daria um castigo por dar sua opinião.

Sr. Florêncio e Sr. Dominique, juíz e delegado daquele região faziam parte do tráfico de mulheres e crianças, eram eles que comandavam as festas e quase tudo naqueles humildes vilarejos.

Maria Clara primogênita de uma mulher chamada Conceição, via desde  criança a realidade que as pessoas levavam naquele vilarejo que à mesma morava. Criada com muito amor e carinho de sua mãe e a negligência de seu progenitor, ajudava a cuidar de seus irmãos mais novos para ajudar sua mãe.

Maria Clara tinha além de sua mãe, uma amiga que era mais que sua amiga e sim sua irmã de outra mãe. Maria do Socorro, esta era por vez a amiga doida e companheira que estava sempre ao seu lado quando precisasse dos seus conselhos doidos.
Socorro, como gosta de ser chamada, era por vez filha de uma mulher do mundo,criticada e julgada pelas pessoas ao redor, vivia muito feliz mesmo que ao seu redor estivesse desmoronando.

As duas nunca se desgrudavam desde a época em que Clara nasceu sendo mais nova que Socorro dois anos. Atualmente Clara está com 19 anos e Socorro com seus 21 anos. A amizade das duas era algo inabalável e rara.
           _______________________
Primeiro capítulo ✔️
Espero que tenham gostado de coração.
E se tiverem gostado deixem uma 🌟.
Bjs de luz
I

.S.

Escolhendo o meu destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora