O protetor

1.4K 203 79
                                    

Como explicado na segunda, hoje é dia de inverter os trabalhos - "Segredo de Sangue" vem hoje.

Aproveitem o capítulo e se cuidem. Usem máscara, muito cuidado caso seja necessário sair de casa. Cuidem de vocês e daqueles que mais amam. 

Quando se sentirem cansados de tantas informações, distraiam-se. Relaxem. Oxigenem a mente. Leiam, vejam um filme, uma série. Ouçam música. Cuidem do corpo e da cabeça. Isso tudo vai passar. 

---

- Então... Você é a mulher de Gustavo?

Agnes estava tão concentrada em ler a mensagem de Vladimir, o motorista, que mal reparou de primeira na mulher que interpelava.

Só queria voltar para casa, ver os filhos, e descansar antes de preparar mais um plano de aula. No entanto, a desconhecida finalmente se fez presente repetindo as mesmas palavras:

- Você é mulher de Gustavo?

A professora buscou a voz da estranha que falou aquilo com tamanha certeza, mesmo sendo uma pergunta, e após mexer a cabeça de um lado a outro, encarou uma mulher muito bem vestida: roupa de grife, salto plataforma alto, maquiagem impecável, sem um fio de cabelo fora do lugar. Alguém que visivelmente jamais pegou um ônibus da vida – se tivesse descido de algum coletivo, estaria com a saia amassada; e o tamanho daquele salto era impossível para subir as escadas do buzú.

Quem seria ela? E por que estava dizendo que ela, Agnes, era mulher de Gustavo?

- Nós nos conhecemos de algum lugar?

- Não, infelizmente, mas eu já ouvi falar de você, Agnes. Você é a mulher com quem Gustavo está vivendo, a mãe da filha dele.

- Definitivamente, não sei quem é você, e não faço ideia de como sabe tanto da minha vida.

Agnes caminharia até um mercado a alguns metros dali, onde o motorista estacionaria.

Patrícia interrompeu suas passadas, colocando-se em seu caminho, e aquilo deixou Agnes preocupada. Ela ia fazer algum tipo de escândalo na porta do seu local de trabalho?

- Eu realmente estou muito curiosa em saber como Gustavo se envolveu com alguém tão... Comum como você, sendo tão nova para ele... Fazendo as contas, você teve um caso com ele quando era menor de idade?

"Quem é essa louca? Não vou dar trela pra maluca não..."

- Com licença, moça, eu preciso ir-

- Patrícia Bastos. – apresentou-se, altiva.

- Não tinha perguntado seu nome e nem tenho interesse em te conhecer. Aliás, não vou ficar falando alto no meio da rua. A propósito, não sei quem é você, e não tem nenhum direito de se meter em minha vida e não paga minhas contas.

- Que coisa, pensei que ele tivesse te contado sobre nossa relação...

- Não sabia teu nome até dois segundos atrás, com licença-

Patrícia travou-lhe o braço: queria colocar uma pulga atrás da orelha da jovem e fazer com que ela entendesse, mesmo que aquilo fosse mentira, que Gustavo tinha algo com Patrícia, a fim de afastá-la do homem que ela acreditava merecer muito mais do que uma "professora pobretona".

- Então ele te escondeu sobre nosso relacionamento em comum... – sorriu, mostrando os lábios com batom vermelho mate.

- Deixe de baratino, mulher. A única pessoa que eu já ouvi falar que teve algum relacionamento em comum com Gustavo é a ex-esposa dele, e você não se chama Luciana Pithon, e nem parece com ela. Aliás, eu nem devia gastar meu latim falando contigo: se conhece ele tão bem, sabe onde ele mora? Nunca te vi lá em casa... Não vou ficar ouvindo teus delírios aqui não, vou pegar é meu carro e eu preciso ir. Porque ao contrário de você eu tenho coisa para fazer, por exemplo, cuidar de meus filhos.

Segredo de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora