Amizade ou Amor?

58 4 0
                                    


-Obrigada por vir falar comigo, eu sinceramente não aguentava mais você me evitando. –falei.

-Acho que já estava na hora da gente conversar mesmo. –disse Amanda colocando a bolsa de lado.

-Ótimo, então me diz, o que está acontecendo?

-Ana... isso é, é mais complicado do que imagina...

-Você está apaixonada por mim? –perguntei a encarando, ela ficou sem jeito e abaixou a cabeça. –Amanda, olhe pra mim, sou eu, nós somos amigas e você pode me contar tudo, pode falar comigo sobre qualquer coisa, então me fala, está assim comigo porque eu vou me casar com a Clara?

-Quer saber, que se dane, é isso mesmo Ana eu estou apaixonada por você, sou louca por você desde que a gente se conheceu, mas eu fiquei na ''friend zone'' e nunca mais consegui sair, mas eu não podia reclamar até por que ao contrário de outras pessoas que mal conseguem chegar perto das pessoas que gostam eu até dormia com você, então reclamar pra que né. É isso Ana eu sou apaixonada por você, mas você não é por mim, vai se casar com outra e isso me machuca, porque como você mesma disse e sempre fiz de tudo por você, e não era só porque eu era sua amiga, mas porque eu te amo. –ela falava tudo sem parar e com lágrimas escorrendo pelos olhos, a olhei e a puxei para um abraço.

-Eu sinto muito por tudo isso Manda, eu nunca imaginei que pudesse existir um sentimento assim em você, mas por que nunca me disse nada? –perguntei me afastando

-Eu não sei, medo de você se afastar talvez.

-E olha só, quem acabou se afastando foi você.

-Eu não sabia muito o que pensar, fiquei em choque quando disse que a tinha pedido em casamento, eu não queria te perder.

-Escuta, você não vai me perder nunca, eu amo você Amanda, você é a minha melhor amiga, a pessoa que topa todas as minhas loucuras, quem está comigo quando eu mais preciso, a pessoa que sempre me apoia mesmo sabendo que vai dar merma, e mesmo dando, você sempre esteve lá, você enfrentou a Mikaella por mim, tem noção disso?

-Você fez o mesmo pela Clara.

-Porque eu a amo, e agora eu sei que tudo o que você fez foi porque você também me ama, e eu me sinto muito privilegiada de ter o seu amor, porque você é uma pessoa incrível.

-Mas não é o suficiente pra você não é. –eu a olhei com os olhos cheios de água.

-Manda, eu te amo, mas eu sou louca pela Clara, ela é o amor da minha vida. Você é meu tudo, mas ela me completa. Confesso que por algumas vezes eu te olhei diferente, como mulher, e vi uma pessoa incrível e que com certeza me faria feliz, mas todas as vezes que eu planejo o meu futuro é a Clara que eu vejo no altar comigo, e isso nunca muda, eu a amo como nunca amei ninguém, e que provavelmente não irei amar novamente. Se eu desistisse de tudo eu estaria me enganando e engando você também, e não é assim que você me quer, acho que iria me querer por inteira, não é? –ela acenou a cabeça em sinal de positivo enquanto chorava. –Me escuta, eu preciso de você comigo, é a coisa mais importante da minha vida que vai acontecer, eu preciso da pessoa mais importante da minha vida comigo também.

Com a cabeça ainda baixa ela soltou minhas mãos e pegou sua bolsa, se levantou do banco e me olhou com olhar triste e morteiro.

-Desculpa Ana, não dá. Não consigo fingir que eu não sinto nada. Eu sinto muito. –disse ela a mim e logo saindo andando.

-Amanda, não pode me deixar, não depois de todos esses anos. –falei me levantando, e ela fingindo que nem me ouvia continuou a andar até sumir dentro da faculdade.

Depois dessa conversa eu não tinha nenhum pouco de ânimo para a aula ou para falar com qualquer pessoa, ao que tudo indicava eu tinha acabado de perder a minha melhor amiga no mínimo até ela encontrar alguém que ela amasse e pudesse me superar, eu não estava bem. Essa coisa de abrir mão de uma amizade para ficar com a pessoa que eu amo estava acima do que eu podia suportar, não entrei na aula e resolvi dar uma volta na praia.

Estava me sentindo a pior pessoa do mundo, era uma sensação horrível, precisava falar com alguém que não fazia parte daquilo para que pudesse me dizer se eu estava agindo bem, decidi ligar para Bruna e disse para ela me encontrar na praia. Após alguns minutos ela se sentou ao meu lado

-Eu estava com saudade dessa vista. –falou me entregando uma garrafinha de cerveja.

-Que bom que voltou, essa é a vista que traz mais paz em qualquer lugar do mundo, obrigada. –agradeci pegando uma das garrafas.

-O que está fazendo aqui Ana?

-Pensando.

-Em que?

-Acha que eu estou fazendo a coisa certa Bru?

-Tá falando do casamento?

-Também...

-Ana... olha, sinceramente, eu nunca vi uma pessoa fazer nem um terço do que você fez por Clara, eu sei que você a ama, e seria uma tola se não a amasse depois de tudo o que ela fez por você e por sua família, dá pra ver como vocês se completam, mesmo quando estávamos juntas eu já percebia a química que existia entra vocês, o brilho no seus olhos ao ver ela e ela você... então eu não acho que você esteja fazendo algo de errado, eu acho que quando gostamos de verdade temos que fazer o que temos vontade.

-Mesmo que isso afaste pessoas que eu amo? –perguntei olhando para ela.

-Se a sua felicidade vai afastar pessoas de você, mostra que essas ''pessoas'' não se importam com a sua felicidade, e no fim vai ser bom se ela for afastada, pois pessoas assim são como dementadores, elas sujam nossa felicidade. –respondeu limpando a lágrima que escorria do meu rosto.

Eu não consegui controlar e comecei a chorar frequentemente, Bruna então passou seu braço envolta do meu pescoço fazendo com que eu deitasse entre seu ombro e seu peito, eu me senti tão acolhida, pude sentir paz, e por um momento me esqueci de que estava na praia e viajei em meus pensamentos, Bruna conseguiu me dar a paz que eu não tinha há muito tempo. 

Consequências do AmorМесто, где живут истории. Откройте их для себя