Capítulo IV - Temendo o Lado Errado

70 12 64
                                    

O cargueiro corelliano adquirido pelos Jedi estava no hiperespaço, quase chegando no sistema que Vensodred pertencia. Os clones, incluindo o capitão Rex, inspecionavam seus blasters mas não tinham certeza se precisariam usá-los. Aquela missão carregava um enorme "e se", os clones pareciam calmos quanto a isso, mas os Jedi sentiam o dever de estarem preparados para qualquer que fosse a situação.

— Afinal, qual é o plano? — Perguntou Kohr-Ann aos outros dois Jedi. Anakin parecia receoso em falar sobre o plano, então deixou o trabalho para Obi-Wan.

— Vamos nos passar por mercadores de especiarias, que foram parar no planeta por engano e resolveram vender aos locais.

— Como Jori e Gav Daragon?

— Perdão, quem?

— Jori e Gav Daragon, os irmãos que foram parar no planeta dos Sith por engano. Nunca ouviu falar?

— Espera aí... — De repente, tudo começou a fazer sentido na cabeça de Obi-Wan. Ele havia questionado o plano quando Anakin lhe contou, lembrou de algo familiar mas não sabia do que era. Ele virou furioso para seu antigo aprendiz. — Você formulou nosso plano baseado em uma estória!?

— Não ouvi ninguém dar uma sugestão melhor — Defendeu Anakin. — E aliás, não é uma estória e sim um fato histórico.

— É uma lenda!

— Bom... — Interrompeu Kohr-Ann, tentando encerrar a discussão. — Sendo lenda ou não, espero que esse plano dê certo.

— É claro que vai dar — Disse Anakin, falando como se tivesse sido ofendido. — Diz pra ele mestre, quando algum plano meu deu errado?

— Inúmeras vezes — Concluiu Obi-Wan.

— Bem... Dessa vez vai dar certo!

Um clone veio da cabine do piloto até eles e informou que estavam saindo do hiperespaço. Todos na nave retornaram para seus assentos, e assim finalmente chegaram em Vensodred. O planeta inteiro era uma enorme floresta, como se fosse o oposto de Coruscant, então pousaram na primeira clareira adequada que avistaram. Com exceção de Rex, todos os outros clones ficaram na nave, enquanto ele e os Jedi desembarcaram vestindo seus disfarces e levando caixotes de especiarias consigo, mas não havia nenhum sinal de civilização. O ar era revigorante, a pureza dada pela ausência de interferência humana era perceptível em todos os cantos.

— Ninguém para nos receber — Disse Rex.

— Como esperávamos — Acrescentou Obi-Wan.

— Isso é bom ou ruim? — Questionou Anakin.

— Isso é... Bem, o esperado. Porém sinto a presença de algo próximo.

— Também senti — Disse Kohr-Ann. — Há uma energia negativa no ar, mas não de ódio ou agressividade, e sim de...

— Medo — Concluiu Anakin.

— Devemos ter bastante cautela... — Obi-Wan tentou avisar, mas Anakin e Kohr-Ann já tinham partido rumo ao desconhecido. Ele olhou para Rex, que olhou de volta como se pensasse a mesma coisa. Assim eles também partiram, tentando acompanhar os outros dois.

O grupo olhava para todos os lados, analisando o local, procurando pela origem daquele medo. Andavam reto e em fila, não viam nada além de plantas e mais plantas, até que ouviram um latido e o seguiram, apesar das discordâncias de Obi-Wan. Chegaram em outra clareira, totalmente vazia, e o latido cessou.

— Será que era um cão doméstico? — Questionou Rex.

— Ou um lobo nos atraindo pro abate — Respondeu Kohr-Ann.

Star Wars: Honra e DesonraWhere stories live. Discover now