O "Não".../El "No"...

17 3 13
                                    

O "Não"...

Passamos a vida tropeçando e correndo do "Não", às vezes torcendo a favor dele em nosso benefício, para evitar um assalto, um acidente, uma agressão, aí o "Não" é super bem-vindo. Embora ele atue em todos os lugares e segmentos, ele só não perde a fama de negativo.

Já tomaste um "Não"? Claro que sim e inúmeros! O quê seria da vida se todo mundo dissesse apenas Sim ou somente "Não"? Seria um caos total, sem regras e equilíbrio, em suas ações o "Não" age como o neutralizador do "Sim", às vezes chega a ser um severo bloqueador, porém, o "Não" será sempre o adversário do "Sim", às vezes certo, às vezes errado.

O "não" é interessante, além de ser uma negativa enfática e absoluta, tem aos cachos e em abundância pelo mundo, e para todos ele é totalmente garantido e de graça como se fosse lei.
O "Não" é um verdadeiro desmancha prazer, às vezes é útil, às vezes fútil, porém, ele é mais desagregador do que festivo.

Em tudo que pensares o "Não" para você vai está lá prontinho embrulhado no papel de presente ou de alumínio ou entoado por uma voz aguda ou grave com um sutil balançar de cabeça pra lá e pra cá e assim é mais um "Não" que você levou.

O "Não" em sua plena astúcia vagueia pela vida, pelos becos com o disfarce de Recusa, nas inquietações dos homens o "Não", tem como seus assessores, a Censura, o Sr Desabono e a Sra Condenação, esse grupo é terrível porém, fazem parte da vida e fazem muitos sofrerem.

O "Não" também tem o seu dia de "Não" como num interrogatório paliativo, quando o interrogado "Não" quer falar mas o seu "Não", também toma um "Não" da autoridade do momento e este é obrigado a curvar-se para o sim!

Sem divagar (viajar) o "Não" é um ponto de equilíbrio tão quanto o "Sim"!
É o "Não" para educar
É o "Não" para disciplinar
É o "Não" para não exagerar
Até para não aceitar o que não for consensual, diga sempre "Não" quando as dúvidas aflorar…

O Poeta Luíz Kon'Z
#Autoral

O Poeta Luíz Kon'Z #Autoral

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Espanhol 🇪🇸

El "no" ...

Nos pasamos la vida tropezando y huyendo del "No", a veces esperando a su favor para nuestro beneficio, para evitar un asalto, un accidente, un asalto, entonces el "No" es bienvenido.  Aunque actúa en todos los lugares y segmentos, simplemente no pierde la reputación de ser negativo.

¿Alguna vez ha aceptado un "No"?  ¡Por supuesto, e innumerables!  ¿Cómo sería la vida si todo el mundo dijera simplemente sí o simplemente "no"?  Sería un caos total, sin reglas y sin equilibrio, en sus acciones el "No" actúa como neutralizador del "Sí", a veces llega a ser un bloqueador severo, sin embargo, el "No" siempre será el oponente del "Sí" , a veces bien, a veces mal

El "no" es interesante, además de ser un negativo rotundo y absoluto, tiene rizos y abundancia en todo el mundo, y para todos está totalmente garantizado y gratis como si fuera ley.
El "No" es un verdadero asesino, a veces es útil, a veces inútil, sin embargo, es más desintegrador que festivo.

En todo lo que pienses "No" para ti, está listo envuelto en papel de regalo o aluminio o entonado por una voz alta o baja con un sutil movimiento de cabeza y de un lado a otro, por lo que es más un "No" que tomaste.

El "No" en toda su astucia vaga por la vida, por los callejones con el disfraz del Rechazo, en las inquietudes de los hombres el "No", tiene como sus asesores, la Censura, el Sr. Desabono y la Sra. Condena, este grupo es terrible pero, son parte de la vida y hacen sufrir a muchos.

El "No" también tiene su día de "No" como en un interrogatorio paliativo, cuando el encuestado "No" quiere hablar pero su "No", también toma un "No" de la autoridad del momento y se ve obligado a inclinarse abajo. si por si!

¡Sin divagar (viajar) el "No" es un punto de equilibrio tanto como el "Sí"!
Es el "No" para educar
Es el "No" para disciplinar
Es el "No" para no exagerar
Incluso para no aceptar lo que no es consensual, siempre di "No" cuando surjan dudas ...

Poeta Luíz Kon'Z
#Autor

Um Bate-papo Sob As Luzes Da Ribalta Onde as histórias ganham vida. Descobre agora