CAPÍTULO 31: Perguntas, respostas e linguagem obscena inesperada

389 47 1
                                    

No início, a luz estava tão forte que Harry ficou com medo de ter morrido e ido para o céu. Então, sua visão clareou e ele percebeu que era apenas a enfermaria. "Bom dia, Sr. Potter!" exclamou Madame Pomfrey, a dolorosamente alegre enfermeira da escola. A última vez que ele viu a mulher, ela o arengou por ser tão tolo a ponto de estourar seus tímpanos lançando uma maldição sônica em sua própria cabeça, mas ela parecia muito mais amigável hoje. Talvez seja porque desta vez suas feridas não foram autoinfligidas.

Harry lentamente se sentou e notou seus óculos e sua varinha na mesa de cabeceira. Vestindo a primeira, ele viu que havia um número surpreendente de presentes e cartas de melhoras na mesa, tanto de vários sonserinos quanto de seus amigos de outras casas. Então, ele viu que Jim estava na cama ao lado, ainda dormindo (ou possivelmente em coma - Harry não tinha como saber) e com uma variedade igualmente grande de presentes de seu próprio fã-clube. Harry pegou um Bolo do Caldeirão e disse, "Bom dia para você também, Madame Pomfrey. Acho que você não pode me dizer como cheguei aqui. A última coisa que me lembro, estava sendo sufocado até a morte pelo cadáver animado do meu instrutor de Defesa. "

A enfermeira olhou para ele. "Essa é uma descrição bastante ... sinistra, Sr. Potter. Você e seu irmão foram trazidos na sexta-feira de manhã, junto com vários de seus amigos." Ele parecia preocupado com isso, mas ela foi rápida em tranquilizá-lo. "Todos os outros sofreram apenas alguns pequenos cortes e hematomas e estavam bem como a chuva e enviados de volta para seus dormitórios dentro de uma hora. Você e seu irmão gêmeo, no entanto, ficaram em coma por vários dias. Alguma forma estranha de choque mágico. Seus sinais vitais estavam bem, e vocês dois saíram do coma na noite passada, mas como o repouso na cama ainda estava prescrito, vocês dois foram deixados para dormir até acordar por conta própria. Aliás, hoje é segunda-feira, 8 de junho. Agora, qualquer outra pergunta você deve ser melhor respondido pelo diretor ou seus pais, todos os quais eu convoquei. "

Harry franziu a testa com isso, mas percebeu que seria inevitável. Ele considerou brevemente se deveria insistir que Snape estivesse presente também, como era seu direito sob a liminar que seu advogado havia arquivado. Então, ele se lembrou do que Voldemort havia revelado. Que Snape tinha sido um Comensal da Morte. Que Snape foi quem contou a Voldemort sobre a Profecia. Que Snape, tanto quanto Dumbledore, os Potters ou o Lorde das Trevas, havia infligido 4 Rua dos Alfeneiros a ele.

"Uma última pergunta, por favor? Por acaso você sabe o resultado da partida Grifinória-Corvinal que foi marcada para sexta-feira passada?" ele perguntou.

Ela balançou a cabeça tristemente enquanto olhava para Jim. "Os grifinórios tiveram que mover um artilheiro para cobrir o lugar de Jim e derrotaram um homem durante todo o jogo. Foi a pior derrota para os grifinórios em 300 anos, eles dizem."

Harry sorriu. "Me desculpe por ter perdido," ele disse suavemente enquanto a Madame Pomfrey voltava para o escritório.

"Aposto que sim", Jim suspirou da cama ao lado, enquanto lutava para se sentar.

"Oh, anime-se, irmãozinho. Sempre há o próximo ano. Talvez eu entre para o time da Sonserina, e teremos uma nova arena na qual nos odiaremos." Enquanto falava, ele pegou uma pequena caixa com um cartão que dizia  "Você provavelmente vai precisar disso. BZ"  Dentro, ele encontrou um pequeno espelho e um tubo novo de Sleekeazy. Encantado, ele imediatamente começou a preparar sua cabeça de ninho de rato para algo mais apresentável.

Jim não respondeu às provocações de Harry. Em vez disso, ele ficou quieto por um tempo antes de finalmente perguntar: "Houve um momento em que você estava realmente pensando em se juntar a ... Você-Sabe-Quem?"

O Príncipe da Sonserina de TheSinister_Man Where stories live. Discover now