Capítulo 3 - Dragão encontra...

198 9 4
                                    


Enquanto aguardava o garoto subir, Aleksander Ivankov saboreava mais uma dose de whisky, sentado no sofá da sala. Havia planejado meticulosamente cada detalhe deste encontro para que tudo parecesse transcorrer da forma mais natural possível. As bebidas estavam em seu devido lugar, todo o apartamento preparado. Repassou seu planejamento, começando na sala, seguindo ao escritório, biblioteca, a área externa e demais cômodos. Sorriu para o copo imaginando o quão inesquecível seria para o rapaz e sentiu-se satisfeito. Eduardo, como sempre, havia executado tudo com perfeição.

Aleksander estava em uma fase minimalista de sua vida. A decoração contemporânea da sala ampla com pouco móveis era toda em preto e branco, e não possuía quase nenhum adereço. Os únicos que se destacavam eram uma maçã de cristal vermelho envolta em correntes, presente de uma antiga amiga, no centro de uma estante preta de nichos assimétricos, e um quadro de Wilfredo Lam, que adquirira das mãos do próprio pintor.

A pintura, no estilo cubista e em tons de vermelho, tomava metade da parede oposta à varanda e retratava uma cena de esmagamento em que se misturavam pessoas, árvores e engrenagens, em uma massa quase amorfa. Admirava o item de sua coleção pessoal, uma das obras fora dos registros deixados pelo pintor, quando ouviu o som da chegada do elevador em sua casa.

Olhou o relógio de pulso, uma relíquia encomendada em 1907 a Louis Cartier, feito com certos mecanismos especiais que encomendou à Forja, que garantiam precisão subatômica. Eram três minutos depois das dezenove horas. Então, o rapaz havia chegado ao prédio precisamente no horário. Um ótimo sinal.

Morava na cobertura e o elevador abria diretamente para o hall de entrada de seu apartamento. Fechou os olhos para aguçar os outros sentidos. Escutou com clareza Eduardo apresentando-se e dando as boas vindas ao rapaz do Grindr. Ouviu o nome dele, Gabriel. Apreciava estes primeiros momentos. Achava a hesitação humana intrigante, o misto de dúvida e medo que surgia do deslumbramento. Sentiam-se especiais e, contraditoriamente, demonstravam receio. Havia aqueles que quase desistiam na porta, mas, no fim, todos sempre se convenciam a entrar.

Pôde sentir o coração do garoto acelerando com surpresa, confusão e excitação quando, já na entrada, recebeu instruções de um mordomo: tirar a roupa, colocar a jockstrap com o short curto preto por cima e, principalmente, servir a bebida sempre que solicitado. As interjeições pela vergonha de trocar de roupa perante Eduardo, que apenas aguardava em silêncio, tornava a composição da cena ainda mais deliciosa.

Ao longo de sua vida, Aleksander aprendera muito sobre a existência humana. A maioria se impressionava com a simplória demonstração de poder material: um mordomo, uma cobertura, um original de Velázquez na entrada (o que, sabia, era um clichê. Mas admitia que era mais facilmente reconhecível do que suas outras obras favoritas). No entanto, esses não duravam mais do que um ou dois encontros, pois eram, invariavelmente, pouco interessantes. Passavam o tempo e supriam uma vontade ilusória de novidade, mas jamais passavam de fodas aleatórias que não iria repetir. Ele já sabia disso desde que batia os olhos nos garotos em questão.

Afinal, de acordo com o senso comum dos seus, o instinto de um dragão nunca erra. No entanto, isso é um erro de concepção, pois a verdade é que o instinto de um dragão pode errar.

Apenas nunca aconteceu.

Naquela noite, o instinto lhe dizia que esse garoto se impressionaria com outras coisas. Mais do que o luxo envolvido, Aleksander acreditava que ele estaria fascinado pela situação, pela novidade e por esperar algo além de mais uma transa ordinária, ao mesmo tempo em que temeria isso. Desde o primeiro tap, quando viu o perfil do rapaz com o nome Novo na cidade e a descrição procuro a boa foda que nunca encontrei, soube que a curiosidade do garoto poderia ser algo a se explorar. Mais um experimento, como diria Lillianna.

Dragão Procura... (HOT)[DISPONÍVEL COMPLETO NA AMAZON/U.KINDLE]Where stories live. Discover now