21 - Devorador de Mentes

3.3K 330 197
                                    

~Âmber On~

Estamos todos na sala, enquanto Will está deitado ainda dormindo, e Jonathan está ao lado dele falando coisas que eu não consigo ouvir. No momento eu só consigo olhar para Will, ele dormia imóvel, e eu torcia pra que ele acordasse em breve, e isso tudo acabasse. Will não merecia isso.

Hopper está gritando ao telefone, e eu não estava querendo ouvir, então me afastei dali um pouco, e fiquei no canto da sala.

De repente vejo um cara alto vindo em minha direção. Não lembro de ter visto ele antes. 

- E ai? Qual seu nome? - Ele perguntou parando ao meu lado. - O meu é Steve!

- O meu é Âmber! Prazer...

- Você parece nervosa, isso é novidade pra você também, não é? - Ele perguntou.

- Talvez... Mais ou menos. Mas nem é por isso que eu estou assim. - Eu disse de cabeça baixa.

- Então por que é? Quer falar sobre isso? - Eu não vi problema em conversar com ele, o que é estranho, algumas semanas atrás eu com certeza não teria coragem de conversar com ele, mas ele parecia uma pessoa legal, então resolvi falar.

- Eu matei uma pessoa... - Ele se assustou e arregalou os olhos. - Não! Não literalmente, não foi por querer. Eu causei a morte de uma pessoa.

- Como assim? 

- Bob, o namorado da Joyce. Quando a gente estava no laboratório, precisávamos ligar a energia, e pra isso alguém que conhecia BASIC tinha que ir ligar as luzes. Eu e Bob sabíamos, mas ele quis ir, e eu deixei. Mas agora ele está morto, e é minha culpa. - Quando terminei de falar percebi que meus olhos encheram de lágrimas, mas logo eu as sequei.

- Ei, não é sua culpa! Você é só uma criança, fez o certo deixando ele ir. - Ele disse e colocou a mão no meu ombro. - Acredite, eu sei como a culpa é um sentimento doloroso, mas você precisa saber que não é sua culpa!

Eu assenti e abaixei a cabeça em resposta, e ele passou a mão em meu cabelo, bagunçando o mesmo levemente. Eu o olhei brava e dei um sorriso de leve. Eu estava certa, ele é legal.

De repente vemos Hopper pendurar o telefone na parede, nada delicadamente.

- Não acreditaram em você, não é? - Dustin perguntou.

- Veremos! - Hopper disse em resposta.

- Veremos??? Não podemos ficar parados com aquelas coisas soltas!!! - Mike disse nervoso.

- Vamos ficar aqui, e esperar ajuda! - Hopper disse autoritário, e em seguida saiu dali.

 Ficou um climão na sala, e ninguém falava nada. Foi aí que Mike levantou da cadeira e foi até uns objetos em cima de um banquinho.

- Sabiam que o Bob fundou o Clube de Jornalismo da escola? - Ele indagou.

- Sério? - Lucas perguntou surpreso.

- Ele fez o pedido pra escola começar. E depois arrecadou fundos pros equipamentos. O Sr. Clarke aprendeu tudo com ele! - Mike disse. - Bem bacana, não é?

Dustin e Lucas assentiram.

- A morte dele não pode ter sido em vão! - Eu senti o peso daquelas palavras sobre mim.

- E o que quer fazer Mike? O delegado tem razão, não dá pra parar os Demo-cães. 

- Demo-cães? - Max perguntou?

- Demogorgons, cães... Demo-cães. É composto, um jogo de palavras! - Todos olharam confusos para ele enquanto ele explicava.

- Eu entendi! - Max disse.

THE UPSIDE LOVE - WILL BYERSWhere stories live. Discover now