77

874 62 162
                                    

Willow Vench, distrito 13

Os sons pesados das botas dos voluntários ecoam pelos corredores e salas do distrito 13, achei que iria ter mais lamentação, porém todos sabemos que estamos juntos nessa droga de guerra.

- Willow? - Prim puxa meu braço antes que eu entre na sala.

Ela me observa cautelosa e não tem receio de me abraçar. Seu cheiro doce invade minhas narinas enquanto afundo meu rosto em seu pescoço e minhas mãos agarram suas costas de um jeito que não quero soltar.

- Nos vemos em breve, está bem?

Concordo com a cabeça e esboço um sorriso, por ela.

- É claro, encontrarei com você logo - antes de sair a encaro mais uma vez - tenho certeza de que irá salvar muitas pessoas com seus poderes curandeiros.

- Você também.

Acenamos com a cabeça e seguimos cada uma para o seu caminho. Meu uniforme hoje não é o macacão surrado cinza de sempre, pelo contrário, o traje preto com coletes à prova de balas e cintos por toda parte para guardar suprimentos é novo, e parece que foi feito para mim. O acesso da porta é liberado e entro de cabeça erguida na sala, onde todos me observam atentamente, principalmente Grannus, acho que ele ainda tem medo de mim.

- Agora que a senhorita Vench se juntou a nós, irei anunciar os esquadrões - Boggs começa a falar.

Ele fala um por um, nome por nome. As pessoas foram se separando e indo para o seu devido posto, inclusive Grannus e seu bando são direcionados para um esquadrão que não é o mesmo que o meu, ainda bem. Eu meus amigos, e os vitoriosos somos os últimos a ficarmos, do outro lado da sala vejo Katniss com os olhos vidrados no chão, ela parece estar contendo gritos e abafando suas emoções.

Boggs nos direcionou ao esquadrão 451, o esquadrão estrela. Após o anúncio, seguimos todos calados até o aerodeslizador e apenas escutamos suas ordens. Quando já estávamos no automóvel, Johanna e Finnick apareceram por último.

- Finnick? - Katniss balança a cabeça, surpresa e contente - você está conosco?

- Eu sou seu aliado, esqueceu? - ele sorri e a abraça.

- Achei que aproveitaria mais a lua de mel.

- Passei uma noite maravilhosa com minha esposa, quando voltarmos aproveitarei muito mais.

Ele observa Peeta e da um tapinha em suas costas.

- Pronto para mais uma?

Peeta não responde, apenas concorda com a cabeça.

Durante a viagem até a Capital, fico conversando com meus aliados, principalmente Phoenix e Anya.

- Eu gostaria muito de morar no distrito 4, como é lá Cosme? - Anya pergunta a ele.

- Hmm... - ele para e pensa - sabe, aquela brisa no rosto...o cheirão de peixe por todo canto...

Soltamos algumas risadas e Finnick se junta a nós.

- Ele está certo, mas temos a parte boa, não é mesmo? Sentir a água resfriar o corpo da tensão, caminhar pela areia de pés descalços, ver as estrelas a noite na varanda de casa.

Cressida e a equipe de filmagem, que até agora não haviam se manifestado muito, parecem se divertir ao escutar a conversa.

- Isso eu posso fazer no 7 também - Johanna diz - bem, quase já não temos mais árvores no centro do distrito por conta o desmatamento em massa - fica cabisbaixa - então...é fácil de ver as estrelas.

Jogos Vorazes: Os mentores  Where stories live. Discover now