Capítulo 27

434 24 9
                                    

*Gustavo on*

Assim que chego perto da Manu, já sinto o seu perfume doce que me faz enlouquecer. Pego a sua mão e começamos a andar em direção da entrada do baile. Como hoje fizemos o baile em um salão diferente, assim que entramos já estamos no andar de cima, fico feliz vendo um monte de pessoas dançando e curtindo a festa. Vou andando para o andar de baixo ainda segurando a mão da Manu quando alguém avisa que eu cheguei, fazendo todos lá de baixo olharem para mim e gritarem em várias vozes um: Feliz aniversário! Sorrio todo alegre e agradeço a todos com um grito alto. Quando chego no andar debaixo, passamos pelas pessoas que ficam me parando para apertar minha mão e tentar falar comigo, converso um pouco com alguns até que chegamos a ala vip onde sempre ficamos.

Eu- E aí povo!- falo alto para todos do grupo.

Eles vem ate mim e me abraçam.

Ficamos conversando até que um dos vapores chega até onde estou e fala:

- Já chegou bastante gente, você já quer ir para lá ou vai esperar mais um pouco?

Eu- Não, vou para lá já.- me levanto- Pode avisar.

Percebo que Manu está nos olhando confusa, então explico:

- Eu todo ano faço um discursinho no meu aniversário.- ela assente com a cabeça e sorri.

Vou até Guilherme e pergunto:

- Você trouxe?- ele concorda e me entrega a caixinha.

Saio da sala sendo seguido por todos, quando chego perto do palco a música para e todos ficam me olhando.

Eu- Boa noite gente!-falo quando subo no palco e tenho alguns gritos e vozes em respostas- Então, como vocês já devem saber, hoje está sendo um dia bem especial para mim. Na verdade está sendo um ano bem especial.- olho para Manu e ela sorri envergonhada- eu agradeço muito a todos vocês por me apoiarem e me acompanharem nas minhas loucuras, sei que as vezes pode parecer difícil, mas é só olhar para as paredes desse morro e ver as frases que as crias dele escreveram.- falo me referindo as crianças e adolescentes que nasceram e cresceram aqui no morro- Certeza que assim que vocês lerem aquilo, a força de vocês vai voltar ao corpo.- falo e o povo vibra ao som de palmas e gritos- Bem, eu sei que eu já tô falando de mais aqui, mas eu achei que esse momento mais especial da minha vida tinha que ser compartilhado com vocês- ando até a ponta do palco- Manu, sobe aqui por favor?- olho para ela e o pessoal vibra.

A ajudo a subir no palco e volto ao lugar que estava antes de mão dada com ela.

Manu- O que você está fazendo?- ela pergunta sussurrando e me olhando confusa.

Eu- Confia em mim.- falo e lhe dou uma piscadinha- Vida, eu sei que a gente não tem nem um ano ainda, mas eu te amo mais que tudo.- falo olhando em seus olhos- A gente já passou por muitas coisas juntos e estamos conseguindo vencer todas as dificuldades, você com esse seu jeitinho conseguiu me conquistar e me fazer ficar todo bobo por você.- coloco seu cabelo atrás de sua orelha- Eu sei que parece muito idiota, mas para mim é como se eu fosse a valete e você fosse a dama, e nós dois juntos fossemos o coringa- ela ri- Então Manuela, você aceita se casar comigo?- ela fica boquiaberta enquanto o pessoal que está na festa grita e bate palmas.

Eu chego mais perto da Manu, deixando nossos rostos a centímetros de distância.

Eu- E aí? você aceita?- pergunto baixinho para que só ela ouça.

Manu- É lógico que eu aceito!- ela fala sorrindo e me beija.

Nos separamos e ficamos olhando sorrindo um para o outro, até que alguém empurra a Manu, fazendo ela cair para frente e bater seu corpo no meu.

Salvos pelo amorWhere stories live. Discover now