diary?

332 43 46
                                    

Fazia algum tempo desde que Luke havia saído da biblioteca onde sua mãe o tinha deixado para estudar, ele já sabia aquela matéria e não queria desperdiçar a oportunidade de ir na casa de Ashton com o pessoal. Logo que o rapaz chegou na nova escola, Irwin foi o primeiro a ser legal com ele sem querer nada em troca, e desde então eles ficaram muito amigos, assim como o restante do grupo. Menos Michael. O rapaz de cabelo vermelho nunca pareceu gostar da presença de Luke em seu grupo de amigos, sempre deixando bem claro que não gostava do que o loiro representava: gente popular e inteligente. O que não fazia muito sentido sendo que eles eram as únicas pessoas com quem Hemmings conversava, tirando os meninos do time de lacrosse.

Assim que chegou na casa, ele pode ver Calum parado na frente da mesma, como Ashton havia dito na mensagem. O garoto não parecia muito feliz.

"Ah não, você não trouxe a guitarra." Foi a primeira coisa que Hood disse quando Luke se aproximou. "Era a nossa única esperança do Michael agir como um ser humano."

"Eu 'tava na biblioteca, mas posso trazer outro dia. Foi mal." Ele disse enquanto seguia o moreno até a porta externa que dava para o porão da casa.

O local não era o que Hemmings esperava, era aconchegante e bem arejado. Uma televisão, sofás, a bateria de Ashton no canto, junto com vários outros instrumentos. . . Parecia que eles passavam muito tempo ali. Ashley estava sentada em um dos sofás discutindo com Michael sobre algo que Luke não conseguiu definir o que era, Irwin parecia um pai zangado vendo os filhos brigando, mas logo sua feição mudou quando viu o loiro.

"Luke, graças a Deus! Eu não aguentava mais." Ele disse aliviado. "Sinta-se a vontade, a gente costuma ficar bastante aqui, só que ninguém faz nada útil."

"Se tiver fedendo, é culpa do Michael." Calum disse enquanto fechava a porta e ia até o sofá vazio, se jogando no mesmo e pegando um pacote de salgadinho, logo recebendo um tapinha na cabeça de Michael, que não parecia ter gostado do comentário sobre ele.

"Não me façam passar vergonha na frente do Luke, por favor." Ashley disse enquanto arrumava os cabelos azuis em um coque, chamando Hemmings para se sentar com eles.

Luke sentou-se ao lado da garota, Michael estava sentado no tapete e seus olhos fixos no videogame que jogava, mesmo com Calum jogando salgadinhos nele tentando atrapalhar.

"Ai meu Deus, ele não trouxe a guitarra!" Fragipane disse de forma dramática, como ela costumava ser. "Perdemos o Mike de bom humor. Tá feliz, Luke?"

Após isso apenas tiveram momentos de discussão, risadas e piadas idiotas. Luke não se lembrava da última vez que tinha se divertido tanto somente comendo salgadinhos de qualidade questionável e vendo Michael morrer a cada 5 minutos no jogo, ele ficava irritado toda vez. Em um momento, Calum disse que iria falar algo para a irmã de Ashton e os dois saíram correndo um tentando impedir o outro, Ashley foi logo atrás para garantir que todos saíssem vivos. Hemmings e Clifford estavam sozinhos e o rapaz percebeu que desde que chegou, o outro não havia trocado uma palavra diretamente com ele.

"Então. . . Legal esse jogo. Sabia que dá pra terminar mais rápido se você seguir o outro caminho?" Ele tentou puxar assunto, mas apenas recebeu um 'uhum' como resposta. "Sim, eu já joguei, obrigado por perguntar. Você é sempre muito amigável." Novamente, outro 'uhum' sem nem tirar os olhos da tela.

"Por que você não gosta de mim?" Era uma pergunta direta, mas ele sabia que Michael só iria responder se fosse daquela forma, e deu certo, ele tinha sua atenção.

"Eu já disse, você representa várias coisas que eu não gosto, mas não significa que eu não goste de você." Resposta confusa, mas Luke sentiu uma leve esperança pela última frase.

"Entendi, então você me ama." Hemmings brincou, se sentando ao lado do garoto de cabelo vermelho, que o olhou como se quisesse matá-lo. Parecia um gatinho bravo.

"Tá vendo? É por isso que eu não falo com você." Michael soltou uma risada baixa, voltando a atenção novamente para o jogo.

Aquilo era mais do que eles haviam conversado na semana toda, normalmente eram apenas brincadeiras vindas do mais velho, que Luke nem sempre conseguia responder à altura.

"Então quer dizer que você gostou de saber que eu toco guitarra?" Ele não podia deixar o assunto morrer ali.

"É, eu tava procurando alguém pra formar uma banda. Uma banda boa. A Ashley canta bem, mas ela disse que iria ofuscar a gente com o brilho dela porque ela é uma estrela e blá blá blá." Michael disse, fazendo Luke rir do jeito que imitou a garota no final.

"A minha mãe nunca me deixaria entrar em uma banda, ela não gosta que eu toque guitarra, ou qualquer coisa que não seja piano."

"Ela deve ser muito chata. . . Sem ofensas." E ele morreu no videogame mais uma vez. "EU NUNCA MAIS VOU JOGAR ISSO!" e voltou a jogar, a cena fez Luke rir.

"Não, tudo bem. Ela é às vezes, mas normalmente-" O loiro foi interrompido pelos três que voltaram descendo as escadas correndo, agora Calum e Ashton estavam atrás da Ashley, e ela se jogou no sofá fugindo deles, usando a mochila de Luke como escudo.

"Eu vou contar pra escola toda que você mijou na barraca naquele acampamento no sexto ano e depois disse que foi um urso, Calum Hood! E Ashton, você não faz ideia do que a Lauren me contou sobre você!" A garota gritava enquanto se escondia, os rapazes pararam e se sentaram no sofá, claramente derrotados.

"O que caralhos tá acontecendo?" Perguntou Clifford, segurando a risada e olhando para os amigos que se recuperavam da corrida.

"A Ashley é maluca. . . e sabe demais." Calum disse olhando para ela com um olhar ameaçador, ou pelo menos tentando parecer, mas apenas recebeu um dedo do meio como resposta da garota. Ela ainda estava segurando a mochila de Luke, que agora estava um pouco aberta, mas ele não queria parecer rude e tirá-la dos braços dela.

Logo ouviram-se barulhos do andar de cima e uma voz feminina chamando por Ashton, ela parecia brava.

"Ah, é. Eu disse pra sua mãe que você escondia maconha no quarto." Ashley disse para Ashton que o olhou em desespero, logo saindo correndo o mais rápido possível para o andar de cima. A garota também saiu correndo, mas para a saída. "Consegui deixar o Ashton puto! Valeu, família!" Gritou antes de sair pela porta.

Os que ficaram ali apenas caíram na risada, a situação conseguia ser cômica e trágica ao mesmo tempo. A risada de Michael era algo muito bom de se ouvir. Mas logo que percebeu todas as suas coisas jogadas pelo sofá, Luke parou de rir e tentou juntá-las de forma rápida, porém Clifford foi mais rápido e conseguiu pegar o diário do garoto. De todos os livros, ele escolheu justo o maldito diário.

"Quem é que tem diário aos 17 anos? Puta merda." Michael levantou, segurando a risada e mantendo o caderno em mãos. Naquele momento, o coração de Luke parou, sabia que não deveria ter deixado aquilo na mochila. Nem deveria ter um diário, mas a terapeuta dizia que era bom escrever sobre as coisas e ele não queria desobedecer.

"Michael! Me devolve, sério! Por favor! Devolve! Eu nunca te pedi nada." Ele levantou em desespero, olhando para Calum com um olhar de 'faz alguma coisa pelo amor de Deus'.

"Oh, idiota. Devolve pra ele." Calum disse sem mover um músculo do sofá, ainda não tinha se recuperado de antes.

"Não, eu quero ver como foi o dia do golden boy. Como será que ele arruma esse topete? Quer descobrir, Cal?" Ele abriu o caderno e passou por algumas páginas, logo uma delas o chamou atenção, e era justamente a que Luke menos queria que fosse encontrada.

Aquela página.

pαges ── muke!Onde histórias criam vida. Descubra agora