Um.

1 0 0
                                    

Uma vez me disseram que temos 3 tipos de amores na vida. Aquele que vem pra ensinar, o que vem te fazer sofrer, e o que você menos espera.

Pra mim o que me ensinou não era teoricamente aquele a qual mais amei. Na realidade tive uma típica paixão platônica por um garoto, antes de namorar com meu melhor amigo na época... ele me ensinou sim, mas eu também o fiz sofrer por não ama-lo como ele me amava. Digamos que, Mattew o garoto que eu era apaixonada no fundamental, não me dava bola alguma, até apostar com meu melhor amigo que se me beijasse eu poderia ficar com ele. Dito e feito, eu não sabendo de nada, fui e beijei meu melhor amigo. Nunca tinha feito isso com ninguém. Foi estranho.
Até então, eu não sabia também que meu melhor amigo me amava, me considerava a paixão platônica dele. Enquanto eu considerava o amigo dele a minha. Mas eu não tive nada com esse garoto, pois descobri toda a armação, só que ainda sim acabei ficando com ele. Foi incrível, até ser exposta ao ridículo pelo mesmo.

Meu amigo me apoiou muito, e até me pediu em namoro um tempo depois, e eu como já havia se passado meses do ocorrido aceitei, mais pela pressão dos meus amigos mais próximos, que diziam que eu combinava com ele.
Aprendi a beijar melhor, perdi a virgindade. Tudo com ele. Fui ensinada o quão era bom ter o amor de alguém. Só que eu sabia que não sentiria o mesmo, por mais que eu dissesse que o amava.
Se passou quase 2 anos de namoro e eu estava criando ansiedade. Queria terminar porque eu estava ficando doente. Minha família via isso. Eles amavam meu namorado, mas me amavam ainda mais e queriam o meu bem. Me aconselharam e me fizeram refletir. Eu decidi que meu lugar não era ali, o iludindo. Me libertei. Porém o magoei.
Fiquei com um rapaz, pra poder fazer ele entender que acabou mesmo. Depois que tirei a aliança de namoro do meu dedo, ele as levou e disse que eu não o merecia mais. Saiu chorando da minha casa, até que minha mãe apareceu e me repreendeu por não ter conseguido ter dado valor para ele. Mas eu não havia traído, fiquei depois que tinha terminado. Só faltava devolver as alianças, mas ninguém me entendeu na época. Não entenderam que o fiz sofrer assim, porque eu já estava sofrendo.

Não poderia mais ficar a onde eu já não me sentia viva.

Mas tudo bem, hoje em dia ele está muito bem eu diria que até me superou. Tem uma mulher linda que está grávida dele.

Só que ele não é mais meu melhor amigo.

Mas ainda sim, guardarei para sempre o quanto ele teve paciência comigo, e incluindo nossas fotos de formatura do ensino médio juntos.

Não vale a pena rasgar algo, só porque não está mais com a pessoa,  não significa que ela não tenha sido crucial na sua vida.

*****

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 07, 2021 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Escreva, AmorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora