Capítulo 5

1.2K 154 323
                                    

A semana havia acabado e todas as tardes Lumine e Albedo passavam juntos no Penhasco das Estrelas. O loiro estava ensinando a jovem a desenhar e a cada dia viu um pequeno progresso nela, de certa forma era leve estar ali com ela vendo como ela se concentrava e se esforçava pra aprender o que ele ensinava. Os jovens não pareciam notar porém estavam cada dia mais próximos um do outro, Albedo via nas tardes em que passava com ela o vislumbre de como seria ser uma pessoa comum e ter a vida de um de seus súditos.

Ele já se encontrava próximo e mesmo de longe já podia ver os cabelos dourados de Lumine do ponto onde estava. Imaginava se dali a uma semana quando a grande Mona Megistus anunciasse a decisão das estrelas ele ainda poderia passar suas tardes na companhia da jovem. Lumine viu o príncipe se aproximar devagar e sorriu radiante pra ele, o artista vinha tornando suas tardes mais divertidas o que fazia valer a pena as broncas de Aether por ela sempre sumir a tarde toda.

- Oi Albedo - ela diz com a animação típica de sempre.

- Olá - ele responde simples.

- O que vai me ensinar hoje?

- Você disse que queria desenhar pessoas não é mesmo?

- Sim, acha que eu consigo?

- Você tem se saído bem em tudo o que te ensinei, acredito que nisso não será diferente.

Ele então começa a separar os materiais que iriam usar os tirando da bolsa que sempre carregava quando ia pra lá. Ela observava atenta os movimentos dele, ele era sempre elegante o que não era uma surpresa porém bem mais elegante que outros artistas que ela havia conhecido em suas viagens. Ele também era sempre formal e tinha maneiras muito educadas como alguém de uma família nobre. Ela até havia pensado que ele fosse mesmo visto todas as coisas que tinha observado nele porém não perguntaria a ele.

- Pronta pra começar?

- Pronta - ela responde saindo de seus devaneios.

Sentados um do lado do outro, Albedo começa a guiar ela pelo esboço. Ele via como ela estava concentrada e dedicada naquele desenho e imaginou quem ela estaria tentando desenhar, viu ela esboçar dois rostos no papel e resolveu auxiliar nos detalhes. Ela era boa e parecia estar se superando aquela tarde, aos poucos o rosto de um homem e de uma mulher começavam a surgir no papel fato que só fez Albedo se perguntar mais quem seriam eles.

Lumine nem sequer piscava, estava totalmente entregue a fazer aquele desenho. Aquele seria o seu presente pra Aether e ela daria tudo de si com a ajuda do artista pra que fosse o mais fiel possível a realidade. Depois de algum tempo Lumine termina o desenho do casal fechando os olhos com ar de tristeza por alguns segundos.

- Ficou muito bom Lumine - diz Albedo - por que parece triste?

- Só... me lembrei do passado.

- Quem são eles? - Albedo perguntou por fim.

- Meus pais - ela responde olhando fixamente o papel - eles faleceram a tempos atrás.

- Sinto muito.

- Tudo bem já faz tempo - ela diz respirando fundo - e de qualquer forma ainda tenho meu irmão.

Ela diz abaixando a cabeça. Albedo olha preocupado pra loira, ela era sempre alegre e estava sempre sorrindo desde que ele pusera os olhos nela a primeira vez. Por mais estranho que fosse pra ele, ver ela daquela forma, tão triste o afetou. Então ele fez a única coisa que achava correto naquele momento: a puxou delicadamente pra seus braços, num abraço terno e carinhoso.

O cheiro de Albedo invadiu as narinas de Lumine quando sentiu o peito firme e os braços quentes dele envolta de si. Era uma sensação reconfortante pra ela estar abraçada com ele naquele instante, algo que em geral ela só sentia quando abraçava o irmão. Ficaram assim por minutos até Lumine sentir seu coração se acalmar e ficar extremamente consciente do som do coração do artista e da proximidade dos dois. Delicadamente ela se afasta dele, o rosto sereno um pouco corado.

- Obrigado.

- Não por isso - ele responde.

Ela então encara os lindos olhos azuis de Albedo por algum tempo, tentando passar com o olhar toda a gratidão que ela sentia pela paciência dele. Ela o considerava um amigo apesar de se conhecerem a pouco mais de uma semana.

- Eu vou indo - ela diz.

- Vai estar aqui amanhã? - ele pergunta.

Ela apenas se vira e sorri assentindo positivamente seguindo o caminho que levava de volta a cidade.

🧡🧡🧡

Oe oe oe babys tudo bem com vocês? Mais um capítulo deles que são tão fofinhos Aaaah. Enfim eles estão se aproximando o que me leva a pensar: o que vai acontecer quando ela souber que ele é o príncipe? Afinal o que aconteceu com os pais dela e de Aether? Enfim deixando as especulações de lado se gostarem deixem a estrelinha e comentários beijinhos e até o próximo capítulo beijinhos 🧡



Rewrite The StarsWhere stories live. Discover now