7 - Dahlia Pinnata

138 25 217
                                    

ROSIE

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ROSIE

Faltam apenas trinta minutos para Tyler chegar e estou me sentindo mal vestida. Não por ser feio e desarrumado, mas sim porquê esse sempre foi o meu jeito de vestir. Vestidos floridos, cabelo com algumas ondas... Uma criancinha fofa. Urgh.

E eu tenho certeza que lá só vão ter garotas como Noelle. Daquelas que andam com uma blusinha justa e um jeans meio rasgado e mesmo assim parecem perfeitas. Ou as do tipo influencers, que são aquelas que são absurdamente sensuais e usam roupas femininas coladas ao corpo e os caras sempre se interessam mais por elas.

São do tipo de meninas que são perfeitas sem se esforçarem muito para serem. E isso é um saco.

Encaro novamente o espelho, me praguejando por estar em partes, me vestindo com intuito de agradar um garoto, sendo que eu nem sou assim.

Merda.

Eu não posso me auto sabotar agora.

Não hoje.

Passo minhas mãos pelo vestido e decido ir com ele, pois é assim que eu me sinto bem.

Mas antes, preciso ter certeza disso.

Desbloqueio a tela do celular e ligo o face time da Amber. A sinceridade dela é o que preciso para me sentir mais confiante. No terceiro toque ela me atende com uma cara terrível de irritação e sono. Seus olhos estão caídos e vermelhos e sua cara tá uma bagunça, mas mesmo toda amassada, não deixa de ser linda.

— Um sábado tão animado para se viver e você tão dorminhoca desse jeito. – digo, mas logo solto uma gargalhada vendo ela revirar os olhos.

O que não fazemos por uma amiga, não é mesmo?

— Você criou isso, querida Amber. Agora não vai encher a cara pela primeira vez em um final de semana.

Ah, que engraçadinha.

— Acho até que vai chover, meu Deus! Preciso lembrar de levar um guarda-chuva. — digo colocando a mão no rosto, encenando um drama.

Ela tenta esconder o sorriso, mas falha horrivelmente. Me sinto tão sortuda por ter Amber em minha vida. Ela é do tipo de amiga de todas as horas. A que não me abandonou nunca. E eu nunca irei abandoná-la

Tá, mas agora diga a emergência tão grave ao ponto de ter me acordado? — Ouço sua voz ainda rouca pelo sono.

Direciono meus olhos para minha roupa e afasto o celular para que ela consiga ver.

— E ai? Como estou? Preciso urgente de elogios construtivos ou não saio de forma alguma de casa. — solto e logo seus olhos me analisam. Então, ela suspira entendendo a real situação.

Você é assim, Rosie. Sempre foi. E isso é lindo, porquê você nunca mudou por nada e nem ninguém. Você sempre se amou desse jeito. Não vai ser hoje que eu vou permitir que você mude isso. Ainda mais por estar insegura por conta de uma festa no ninho da cobra. — ouço sua declaração e olho novamente para mim, aceitando seu conselho. — Você está linda e será a mais linda da festa. Tyler morrerá, com certeza.

SEM GLÓRIA - Tudo Sobre NósWhere stories live. Discover now