Um passo de cada vez

131 8 0
                                    


Boa leitura!


– Fico feliz que tenha aceitado minha sugestão – Hermione disse ao rever Draco. Ele parecia disposto a conhecer doutora Helen e dar uma chance à terapia.

Draco tinha pensado muito sobre o assunto. Ele estava, ainda que provisoriamente, livre de Azkaban, mas aquela não era a única prisão que o prendia. Tudo que Byron lhe fez também o sufocava e ele precisava se libertar se quisesse recomeçar sua vida.

Ainda que tivesse um longo caminho pela frente.

Eles estavam diante do prédio, que abrigava o consultório de Helen. Assim que Draco manifestou seu desejo de conhecer a psicóloga, Hermione o ajudou, marcando um horário para ele.

Ela o acompanhou até o local e se dispôs a esperar que a consulta terminasse. O loiro protestou a princípio, mas ao perceber que Hermione fazia essa oferta de bom grado, acabou aceitando.

Era difícil de admitir, mas aquele era um dos momentos de sua vida em que precisava de alguém ao seu lado. Saber que tinha alguém o acompanhando, esperando por ele, fazia com que se sentisse acolhido.

Seus pais ainda não sabiam o que tinha se passado com ele e saber que podia contar com Hermione era reconfortante.

– Meus pais continuam sem saber o que Byron fez comigo – Draco disse e Hermione notou certo tremor em sua voz. – Precisarei ser discreto.

– Entendo... Podemos pensar em alguma coisa – ela disse com gentileza. Não sabia o que pensar sobre a decisão de Draco de manter segredo sobre o ocorrido, só estava certa de que precisava respeitar as decisões dele.

Ele já tinha sofrido muito e ela não queria causar nenhum tipo de desconforto ou exercer pressão sobre ele.

– Você está sendo muito gentil comigo, de todas as pessoas... eu realmente não esperava que justo você fosse me dar tanto apoio. Obrigado! – Draco disse com simplicidade.

– Você tem me agradecido muito ultimamente – ela disse com gentileza. – Não tenho mágoa de você, Draco. Já tive um dia, não posso negar... Mas aquela mágoa ficou onde deveria ficar. No passado.

– Eu era mau pra você...

– Sim, você era...

– Eu disse coisas você não merecia ouvir... Fui injusto com você e hoje... Hoje, eu só estou livre dele por sua causa e de Potter. Você disse que não guarda mágoas. Mas... Eu queria que você me perdoasse. – Draco disse, baixando a cabeça.

Hermione sentiu um nó em sua garganta.

Desde aquele dia em Azkaban, que ela prometeu a si mesma que ajudaria Draco, sem esperar nada em troca.

Mas saber que ele era agradecido e se arrependia das coisas que tinha dito e feito era de alguma forma importante para ela.

Era como se um ciclo tivesse se fechado.

– Eu te perdoo...

Draco suspirou aliviado como se um grande peso tivesse sido retirado de suas costas. Hermione estava sendo muito importante para ele. Era graças a ela que podia vislumbrar um amanhã.

Queria resolver essa pendência do passado.

Ouvir dela que o perdoava.

– Obrigado – ela disse e ela abriu um sorriso largo. – Que foi?

– Você fez de novo... me agradeceu... Está na hora da sua consulta... – ela disse. – Melhor entrar... Doutora Helen já deve estar te esperando.

– É... – Draco disse, coçando a nuca. Embora soubesse que estava para encontrar uma profissional, não deixava de se sentir ansioso. Queria dar uma chance à terapia, mas ao mesmo tempo sentia medo.

– Não fique tão preocupado... – Hermione disse, como se estivesse lendo em seus olhos sua angústia. – E não se esqueça de que você não é obrigado a nada. Se você se sentir desconfortável, podemos inclusive tentar outro profissional, mas eu acredito que vai ficar bem sob os cuidados de Helen.

Draco assentiu.

Sabia que aquele era um passo importante para retomar sua vida.

E estava disposto a tentar, embora estivesse com receio.

– Vou entrar, então.

– Estarei aqui quando sair – ela garantiu e Draco caminhou para dentro do grande prédio.

Hermione o viu entrar, sentindo um aperto no coração. Queria que Draco ficasse bem, mas sabia que as coisas não seriam tão simples.

Mas sabia que aquele era um começo e que era preciso ter paciência.

Um passo de cada vez.

Somewhere only we know (dramione)Where stories live. Discover now