Capítulo 16

106 21 118
                                    

Assim que atravessou a porta da própria sala, Shisui respirou fundo, os olhos fechados enquanto apoiava as costas na superfície de madeira. Era segunda-feira e a sua palestra de recepção aos alunos havia terminado há pouco. A quantidade anormal de alunos presentes, bem como a presença de outros servidores da universidade, o fez perceber que ele não era o único ansioso para o evento.

Até mesmo Shimura Danzou estava lá.

Na plateia estavam, inclusive, os amigos mais próximos da vítima de suícidio e, mais uma vez, Shisui amaldiçoou silenciosamente a reitoria por não ter estendido o período sem aulas.

Ele percebeu, durante sua fala, os olhares de expectativa se tornarem surpresos. Era óbvio a todos que o psicólogo citaria o acontecido da semana anterior, mas a forma na qual Shisui abordou o tema era diferente do esperado.

O Uchiha iniciou o discurso dando às boas-vindas e desejando uma boa graduação aos calouros. A ideia inicial, então, era discorrer sobre o serviço social que a UK oferecia - o que incluía o atendimento psicológico e o oferecimento de bolsas e, em seguida, falar sobre estratégias de estudo. Aquele formato de palestra foi criado pelo antigo psicólogo, mas dada as circunstâncias, Shisui decidiu que, naquele ano, faria diferente.

O rapaz encarava a tela do computador, uma expressão satisfeita no rosto ao notar que alguns alunos tinham marcado um horário com ele através da plataforma online da instituição. Ele pretendia, naquele ano letivo, conquistar ainda mais a confiança dos universitários, ajudando-os, da maneira que pudesse, a sobreviver à graduação, mantendo uma boa saúde mental.

Seu primeiro atendimento seria após o almoço e ele estava prestes a anotar em sua agenda quando ouviu batidas na porta.

— Pode entrar! — Falou e viu a porta ser aberta lentamente e uma mulher de cabelos roxos aparecer. — No que posso ajudar?

— Bom dia! Eu sou Anko Mitarashi — Ela disse.

— Ah, a nova docente do departamento de psicologia, não é? — Ele se levantou, estendendo a mão para ela — Ainda não fomos apresentados, sou Shisui Uchiha.

— Foi para isso que eu vim, inclusive — Ela respondeu ao cumprimento e se sentou quando ele pediu que fizesse — E para parabenizá-lo pelo discurso — Shisui a encarou enquanto se sentava — Não deve ter sido fácil.

— Não foi — Suspirou — Ainda não tenho certeza se falei o suficiente ou o necessário.

— Tenho certeza que sim — Ela respondeu — Embora algo me diga que alguns coordenadores não concordam — Sorriu de forma sarcástica.

— Já percebeu então? — Ele riu.

— A universidade muda, mas os dirigentes são sempre iguais — Ela deu de ombros — Confesso que estava ansiosa pela sua fala e, felizmente, não me decepcionei.

— Esperava que eu ignorasse o acontecido e falasse sobre estratégias de estudo?

— Sinceramente? Sim — Anko falou e seu rosto expressou seriedade — Não seria a primeira vez que eu vejo acontecer — Ela suspirou — De qualquer forma, há outra coisa que eu gostaria de falar.

Shisui a encarou com curiosidade, ouvindo o que ela tinha a dizer.

(...)

— E então? — A mulher o encarou de forma ansiosa — O que acha?

— Eu acho uma ótima ideia — Ele comentou, não escondendo a própria empolgação. — É algo que eu tenho tentado trazer desde o ano passado quando comecei a trabalhar aqui. Infelizmente, a coordenação sequer cogitou aceitar o projeto.

Eudaimonia - ShiItaOnde histórias criam vida. Descubra agora