O vestido perfeito

595 60 39
                                    

Já eram 3 da tarde, eu e Isa já havíamos almoçado. Então, fomos ao shopping. Eu para procurar um vestido, e Isa para comprar o que faltava, como os sapatos, acessórios e maquiagem.

Estávamos caminhando por uma loja de vestidos, observando cada um.

-Então, Isa. Você vai com alguém? - Perguntei, pois os convites já foram entregues para todos e maioria já tinha um par. - Vi que uns dois meninos foram falar com você. Eu suponho que te convidaram para o baile.

-Ah. - Ela riu. - Sim, eles me convidaram, mas eu neguei. Não pretendo ter um par, meus acompanhantes são você e o Rafael.

-Ta legal, mas por quê? - Levantei a sobrancelha, encarando o rosto da menina.

-Não que seja ruim ter um par, mas quero curtir a noite com meus amigos. - Ela pegou um vestido e colocou na minha frente vendo como ficava. - Bom, a não ser que você pretenda ir com alguém. Eu não iria me importar de ficar só com o Rafa.

-Não não, acho que sua ideia é boa. Passar a noite, nós três. - Eu sorri para ela enquanto devolvia um vestido para a arara dele.

Eu não pretendo ter um par para o baile, assim como a Isabela. Tem uns meninos muito bonitos na escola e converso com alguns deles, um até quis me chamar, mas não mostrei interesse.

Não estou acostumada com essa coisa de baile, no Brasil não tem isso. O máximo eram festas nas casas dos alunos ou eventos super chatos e sem graças da escola.

Eu encontrei 6 vestidos que me agradaram bastante, então fomos até um provador vazio, para eu poder experimentar-los.

-Esse azul é uma graça, mas o lilás  também é muito lindo. - A morena disse apontando para os vestidos pendurados no provador.

-Também achei.

Eu fechei a porta e retirei as roupas que estava usando. Peguei primeiro um vestido rosinha muito lindo. Eu gostei, mas não sei se amei.

Abri a porta e sai para Isa poder ver.

Experimentei mais dois, mas quando coloquei o quarto vestido, meus olhos brilharam.

Ele é lilás, vai até o chão e tem um lindo tule. Tem algumas flores, alças e uma amarração nas costas. Muito lindo e delicado.

Sorri ao me olhar no espelho, e mais uma vez sai para Isa poder opinar.

-Uau... - Ela estava com a boca aberta e olhando de cima a baixo. - Esse vestido... esse vestido é lindo e ficou perfeito em você. - Ela andou em minha volta apreciando.

-Eu amei esse vestido. - Eu sorria feito boba me observando.

-Vi o brilho nos seus olhos, é esse! Você encontrou seu vestido perfeito. - Ela sorria para mim, empolgada.

-Vou levar esse. - Falei para a moça da loja.

O vestido é um pouco caro, mas eu amei ele. Me senti uma princesa enquanto me admirava. Eu nunca fui de usar vestidos, não é minha praia, mas... Esse vestido, eu achei ele perfeito e me senti linda com ele.

Vesti minhas roupas e fui pagar pelo vestido.

Saímos da loja felizes da vida. Dois dias antes do baile eu virei buscar ele.

-É perfeito mesmo, nem vai precisar de ajustes. - Isabela comentou enquanto observava alguns sapatos. - Ele caiu como uma luva em você.

-Sim. E ele já é bem caro, ia ficar mais ainda se precisasse ajustar.

Olhamos alguns sapatos, como saltos altos e sandálias.

A minha vida inteira, até agora, só usei tênis. Nunca gostei de sapatilhas, sandálias e muitos menos salto alto. Bom, mas pra tudo tem uma primeira vez. Vou comprar e usar meu primeiro salto alto (ou nem tão alto).

O Idiota do Meu DiretorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora