capítulo 4 - ciúmes

370 59 20
                                    

If were a movie
You'd be the right guy
And i'd be the best friend
That you'd fall in love with in the end
We'd be the laughing
Watching the sunset

[Capítulo 4 Ciúmes]

Em determinado momento da madrugada, Louis acorda, incomodado com a luminária que Harry esqueceu acesa. Ele se desvencilha dos braços de Harry e se levanta para apagar.

Louis imagina que seja algo sobre o trabalho na Encontros Perfeitos, o que o leva a passar os olhos pelas anotações de Harry, imaginando que haja algo ali sobre ele.

Mas o que ele encontra são anotações para um livro.

Sorrindo, Louis se vira na direção de Harry, dormindo pacificamente depois que eles fizeram sexo. Seus olhos voltando novamente para as anotações dos capítulos e alguns diálogos aleatórios escritos a mão.

É muito bom. Se Harry mandasse aquilo para alguma editora, com toda certeza seria publicado.

Apagando a luminária, Louis volta para a cama, para a posição que estava, com Harry em seus braços, pensando em conversar com ele sobre o livro quando acordarem.

Nada disso era esperado por ele — dormir com Harry, passar a noite ali e descobrir as anotações do livro —, mas aconteceu e Louis sorri enquanto fecha os olhos e adormece.

[;]

Desde que ninguém descubra que Harry dormiu com Louis, tudo ficará sob controle.

Se Harry conseguir esquecer, será melhor ainda, porque então poderá parar de pensar sobre isso. No momento, com Louis ainda em sua casa, ele decide que pode adiar isso e aproveitar o momento.

Ele não precisa ser demitido por um única vez em que dormiu com um cliente, e se for preciso manter esse segredo, que seja. Não é como se fosse repetir, porque não há ninguém como Louis no mundo.

— Vi suas anotações — diz Louis na manhã seguinte. — Sobre sua história. Fui apagar a luminária e olhei sem querer — admite.

Harry olha surpreso em sua direção, perguntando-se onde Louis quer chegar, se ele gostou ou se ele odiou, se...

— Eu adorei — acrescenta e Harry sorri aliviado.

— Obrigado, Louis, significa muito pra mim — responde ele ainda sorrindo.

— Você quer fazer isso profissionalmente? Digo, fazer disso sua profissão? Porque você totalmente deveria e... — o celular de Louis começa a tocar, interrompendo-o —... e falando nisso, preciso ir trabalhar. Podemos nos encontrar no meu escritório hoje mais tarde? — Pergunta enquanto anda pelo apartamento de Harry pegando suas coisas.

— Sim, claro, até mais tarde — responde ele abrindo a porta para Louis, o qual deixa um beijo em sua bochecha antes de ir embora.

Agora sim posso esquecer, pensa enquanto sua mão repousa no local onde Louis acabou de beijá-lo.

[;]

Uma hora depois de Louis deixar seu apartamento, Harry chega em seu escritório. Ele sabe que não foi isso que "mais tarde" significava, mas quanto mais rápido o próximo encontro for marcado, melhor.

Chamar a editora de "escritório" não parece ser a palavra correta para aquele momento e Harry precisa disfarçar como está animado por conhecer aquele lugar, pensando que, um dia, ele entrará em uma editora como um dos escritores.

Ele para na recepção e informa que Louis Tomlinson está esperando-o, mas antes que possam informá-lo sobre sua chegada, uma mulher loira e alta aparece.

He Could Be the OneWhere stories live. Discover now