Mamãe e Papai.

14.6K 1.1K 652
                                    

Tudo tinha sido consumido pelo o fogo, inclusive a maioria das pessoas que ali moravam.

Era o fim do Orfanato Irmã Maria Helena, apenas a Irmã Maria Cecilia tinha morrido, a Irmã Helena e a Irmã Lucia sobreviveram. Elas eram as que viviam no local, durante a semana recebíamos visitas de outras Irmãs para ajudar.

Tudo tinha sido consumido pelas as chamas, os bombeiros chegaram e ficamos encarando o "acidente". As chamas foram apagadas, os vizinhos nos olhavam de longe e assustados, as outras crianças choravam e tossiam e a minha reação era apenas encarar tudo normalmente e tranquilamente.

- Consegui falar com o Padre Samuel, vamos para o abrigo local até conseguirmos algo. Disse a Irmã Lucia ainda muito abalada.

Ela tinha 67 anos, sua afeição era de uma mulher muito preocupada e que passou por muitos problemas na vida. Sabe aquela pessoa que parecer ter 67 anos, mas o seu rosto você daria uns 80? Pronto, essa era a Irmã Lucia.

Por tudo que já deve ter passado na vida, tornou-se uma mulher frigida e bastante rigorosa. Ela nem sequer derramou uma lágrima, mas ela chorava por dentro e isso eu poderia ver.

- Meninas, vamos para o Abrigo local que fica ao lado da Escola no centro da cidade. Amanhã resolveremos para onde iremos. Avisou.

Os bombeiros nos levaram para o Abrigo, tomamos banho e comemos um pouco, a notícia do incêndio estava em todos os lugares, era o comentário do dia.

"ORFANTO IRMÃ MARIA HELENA É TOMADO POR MISTERIOSAS CHAMAS LEVANDO A MORTE DE 15 PESSOAS, INCLUINDO UMA DAS IRMÃS RESPONSAVÉIS. AS AUTORIDADES AINDA DESCONHECEM O QUE DEU INÍCIO AS CHAMAS, MAS IRÃO INVESTIGAR. TUDO INDICA QUE FOI UM ACIDENTE. MAIS NOVIDADES SERÃO DITAS EM BREVE."

Eu estava me sentindo uma famosa, por mais que as autoridades investigassem jamais seria possível levar o crime a uma criança inocente. E qualquer pessoa daquele local poderia ser a causadora das chamas, jamais seria ligado a uma criança de apenas nove anos, nesse caso... EU.

- Meninas, precisamos dizer algo para vocês. Infelizmente não poderemos leva-las conosco, infelizmente a Igreja não oferece um lar permanente nem provisório para crianças nas idades de vocês. As que não foram adotadas serão levadas pela a justiça para outros lares adotivos, não se preocupem, iremos orar por vocês todos os dias e irão encontrar um lar e uma nova família. Amanhã iremos leva-las para os responsáveis e eles irão acompanhar todo o processo. Hoje será nossa última noite juntas e fico muito triste que seja dessa maneira e por não podermos encontrar um lar para todas. A Irmã Lucia desabou e chorava como uma bebê.

- Sinto muito, sinto muito mesmo! Ela lamentou.

Eu fui até ela e a abracei...

- Não foi culpa sua, foi o destino. Irmã Lucia, a querida Irmã Cecilia lhe disse sobre um casal que gostou e estaria interessado em me adotar? Ela disse a mim sobre eles, e disse que eu tinha chances enormes em ser adotada. E depois me castigou por ter agredido a Luiza, sinto falta dela, mesmo sempre brigando comigo eu gostava dela. Eu disse me segurando para não rir, mas por dentro eu estava em festa.

Ela me abraçou e disse...

- Sim! Ela me falou sobre eles. Um casal chamado, Thomas Menson e Arya Menson um lindo casal. Infelizmente não tenho o contato deles comigo, com certeza eles já sabem do acidente e quem sabe amanhã retornam? Se eles realmente quiserem adotar você, irão nos procurar. Disse ela entusiasmada.

INOCÊNCIA 2 - Lucy LannesWhere stories live. Discover now