{6} Quadribol

9K 724 155
                                    

E chega a aula que eu tanto queria que chegasse: aula de voo com a madame Hooch. Meu coração palpita de alegria. Poucos sabem, mas eu amo voar, e sou uma grande fã de quadribol. Sempre quis jogar, e meu time favorito é o Ballycastle Bats. Então eu mal consigo segurar minha ansiedade.

Draco como sempre, está se mostrando, falando a todos o quanto ele é bom em voo. Eu não acredito, claro, mas também nunca vi ele voando, logo eu não posso opinar.

A madame Hooch diz para nos posicionarmos ao lado de nossas vassouras.

- Estendam as mãos e digam "suba" alto e claro!

Eu faço conforme ela diz, mas a minha apenas se mexe no chão. A de Harry sobe imediatamente, nada surpreendente. Surpreendente mesmo foi Draco também ter conseguido erguer a vassoura. Senti a inveja correr pelo meu corpo, e tentei uma segunda vez, desta vez consegui.

Em seguida, madame Hooch nos mostra como montar nas vassouras sem escorregar pela outra extremidade, e passa pelas fileiras de alunos corrigindo a maneira de segurá-las. Sinto um sorriso surgir no meu rosto quando ela diz que Draco que ele segurava a vassoura errado havia anos.

- Quando eu apitar, deem um impulso com os pés. - ela diz - Mantenham as vassouras firmes, saiam alguns centímetros do chão e desçam novamente. Quando eu apitar... Três... Dois...

Neville está tão nervoso que começa antes da hora. Todos erguem seus rostos para ver o menino que voava desajeitado a alguns metros do chão A professora fica desesperada, dizendo para ele descer, mas ele claramente não consegue.

Não demora muito para que Neville despenque com a vassoura, caindo com seu corpo em cima da própria mão, quebrando seu pulso. A professora corre até ele e ordena que todos fiquem no chão, quietos, sem voar, para que ela leve o menino na ala do hospital.

Puxa, Neville... Segunda vez no hospital... Brincadeira, né?

- Vocês viram a cara dele? - Draco ri do menino.

- Cala a boca, Draco. - Parvati Patil se intromete.

- Uuuu, defendendo o Neville? - Pansy Parkinson, a menina do nariz arrebitado, debocha - Nunca pensei que você gostasse de manteiguinhas derretidas.

Reviro os olhos com aquele comentário sem-noção da pequena menina irritante. Draco percebe que Neville deixou algo cair no chão - era seu Lembrol, um presente de sua avó. Ele recolhe o objeto.

- Olhe! É aquela porcaria que a avó do Neville mandou!

- Me dá isso aqui, Malfoy! - Harry ordena.

Todos param de conversar para observar os dois. Draco ri, de forma cínica.

- Não! Acho que vou deixá-la em algum lugar para Neville pegar! Quem sabe em cima de uma árvore?

- Me dá isso aqui!

Harry se aproxima de Draco tentando pegar o objeto, mas ele já havia montado em sua vassoura, planando ao nível das árvores. Hermione até tenta impedir Harry de segui-lo, mas ele não a escuta e sobe na vassoura.

Eu permaneço no chão, ignorando aquela cena ridícula. Parecem dois bebês brigando por um doce.

- Me dá isso aqui! Ou vou derrubar você da vassoura! - Harry ameaça.

- Ah, é?

Draco está preocupado, claramente. Eu sei quando ele está se esforçando para manter a pose de corajoso, coisa que ele não é nem de longe. Costumo comparar Draco a um ratinho assustado.

- Aqui não tem Crabbe e Goyle para te proteger!

E realmente. Draco está sozinho, e Harry está prestes a atacá-lo. Eu rapidamente perco a paciência.

- Prometidos - Draco Malfoy Where stories live. Discover now