Capítulo V - Confissões

465 63 26
                                    

[Olá, pessoas trago boas e más notícias, a boa é que a história está acabando :O e a má é que está acabando :(

Não quero me estender demais com a história, quero manter simples, fofa e romântica, em breve direi quanto falta, mas já estamos caminhando para o fim da estrada, obrigado a todos que acompanharam até aqui e pelas mais de mil leituras e 100 votos não imaginei que chegaria a tanto. ❤️]

Sentimentos são difíceis de lidar, alguns não
são possíveis de se compreender e outros são melhores escondidos do que amostra. Luca sentia sentimentos por seu amigo, o que era estranho e parecia que a cada vez que pensava nisso se sentia ainda pior julgando ser errado

Acontece que não dava para fugir daquilo, gostava de Alberto e não podia negar mesmo que internamente quisesse que as coisas não fossem assim, talvez fosse mais fácil para ele se nada daquilo e era paixão intensa, envolvente, um entusiasmo

E

Era

Mútuo.

Alberto era alguém aventureiro que passou boa parte da sua vida explorando mistérios da civilização humana, foi a maior influência para Luca ser o que ele é hoje, e quando pensava nisso seu coração se aquecia afinal ele o fez se encontra.

Mas aquele jovem, agora adulto nunca havia entendido os anseios de seu coração ainda mais quando a pessoa que poderia compartilhar livremente era justamente a pessoa que aquele sentimento pertencia e isso o sufocava. Como Luca reagiria? Como ele se sentiria? Como ficaria nossa amizade?

Eram tantas perguntas sem resposta, que a mais óbvia parecia ser a ignorância e não agir para haver as respostas que tanta procurava.

Luca as vezes abria aquela carta da faculdade, o papel era duro e um pouco áspero escrito a mão destacando o excelente aluno que foi e a oportunidade que lhe era oferecida, ele se sentia tão bem em poder finalmente realizar seu sonho, provavelmente seria o primeiro monstro marinho a fazer faculdade, era um marco grande como o primeiro passo na Lua.

Por outro lado, a hipótese de ficar ainda mais tempo sem ver sua família e amigos era o que lhe assombrava diariamente, Alberto tinha o esperado para viajar o mundo juntos, e talvez não tivesse tempo para isso e doía pensar em como teria que partir o coração dele novamente ao contar essa grande novidade.

E ficou hora a fim pensando nisso, perdido em seus pensamentos nem notou estar debaixo d'água fazendo bolhas com a boca enquanto pensava em como sua vida pacata estava difícil. Alberto que nadava por perto encontrou o amigo dormindo acordado, passou por de trás dele sem ver e tampou seus olhos com suas mãos.

— Adivinha quem é

— Eu não sei, quem será? — Fingiu que não sabia.

— Vamos, chute. — Provocou.

— Para Giulia eu sei que é você! — E Alberto destampou seus olhos, como sempre falar dela quando juntos não o agradava nenhum pouco. Apesar de amar a irmã não queria que Luca ficasse dizendo ou falando deles.

— Você sempre tem que falar dela, parece até que são namorados. — Havia entendido bem o significado dessa palavra.

— Deixa disso — Luca corou pensando em quem realmente gostava.

— Se não nega é porque é verdade.

— Não! Somos só amigos, Alberto não tem porque você pensa nisso

— Vocês ficaram juntos por anos

— Sim, mas não aconteceu nada

Alberto ficou em silêncio, no fim estava ali para se confessar, mas não conseguia, as paletas não saim de sua boca presas entre os dentes, sua garganta estava seca mesmo estando debaixo d'água, sua cabeça está quente e girando, entrando nada na defensiva para não ter que dizer. Silenzio Bruno! Silenzio Bruno! Silenzio Bruno! Repetia em sua mente várias vezes, fechando os olhos com força.

— Você está bem Alberto?

—  LUCA

— SIM?

— EU GOSTO DE VOCÊ! VOCÊ GOSTA DE MIM?

— SIM, EU GOSTO

— ISSO SIGNIFICA QUE ESTAMOS OFICIALMENTE JUNTOS?

— S-SIM, EU ACHO

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 20, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Mar Confuso (Luberto)Where stories live. Discover now