• 06

533 44 81
                                    

Anastasia Houghton

Londres| Reino Unido 

Na manhã daquela quarta-feira, eu era uma leoa furiosa, e nem era por culpa da briga que se desenrolava no apartamento ao lado.

— Como assim ela quer rescindir o contrato, Hanna? — perguntei ao
telefone para minha assistente. 

Esfreguei a testa, observando as prateleiras de livros ao lado da janela. Alguns raios de sol perpassavam a cortina branca, indicando que eu deveria ter saído da cama fazia algum tempo.

— Ela disse que recebeu uma proposta melhor, na qual eles atendem a todos os pedidos dela — me contou Hanna, do outro lado da linha.

— Eu chego aí em trinta minutos e vou tentar dar um jeito, mas não posso prometer nada. 

— Estamos te esperando — diz esperançosa e encerra a ligação. 

Como tudo podia dar tão errado se eu ainda nem levantei da cama? Eu planejara o lançamento desse livro por seis meses! Não posso perder tudo agora.

Fechei os olhos, massageando as têmporas. Eu não contava com uma recisão da autora e muito menos tinha um plano B. Joguei os lençóis para o lado e corri para debaixo do chuveiro, tento aproveitar a água quente e relaxante. Seco o cabelo, passo a maquiagem e saio como um foguete pelas ruas de Londres. 

『 ♡ 』

Todos na empresa estavam preocupados, os pedidos de Camila eram absurdos, por exemplo, pagar a passagem de todos os convidados que residem no Brasil. Nós somos uma editora, não uma agência de viagens. Mas ao mesmo tempo, nós investimos muito nesse livro, deixá-la escapar agora seria um prejuízo enorme.

— Esse livro seria o grande diferencial da Bloomsbury Publishing, nossas vendas triplicariam! Não podemos perdê-la para a concorrente — meu chefe diz irritado. 

— 20 passagens com tudo pago, ida e volta. Não podemos oferecer mais nada — encosto na cadeira, esfregando a testa. 

— Isso é ridículo — resmunga — Faça o impossível, Anastasia, você é a minha última esperança — sem dizer qualquer outra palavra, me deu as costas e foi para sua sala pisando duro.

"Precisamos conversar, estarei na sua casa às 19h" foi a mensagem deixada por Isabela, eu estava exausta demais para qualquer encontro, mas faz duas semanas desde a última vez que nos vimos e a saudade sempre fala mais alto. 

『 ♡ 』

Exatamente como eu imaginei, o dia foi longo e cheio de reuniões. No fim da tarde eu consegui agendar um almoço com Camila para o dia seguinte.

— Você está bebendo vinho em plena quarta-feira, a coisa realmente está feia! — é a primeira coisa que Isabela diz ao me ver. 

— O meu problema tem nome e sobrenome, Camila Freire. 

Fiz um breve resumo do dia terrível e agitado que tive, mas Isabela mal prestou atenção e logo iniciou uma conversa sobre o presente de aniversário que recebera de Carlos, uma viagem para Tulum, no México. 

— Desculpa, Ana! — eu a encaro confusa — Você teve um dia cheio e eu estou aqui despejando planos da minha viagem para o México. 

— Não tem problema, tudo o que eu mais quero nesse momento é esquecer os problemas da Bloomsbury — esvaszio a taça.  

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 20, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Only You • Norris [HIATUS] Onde histórias criam vida. Descubra agora