Capítulo 3

2.2K 323 278
                                    

Não demorou muito até que Harry estacionasse o carro, ao sair, o mesmo apenas me deu um aceno e foi em direção a Rony que estava sentado no banco do pátio.

Apesar de fazer parte do time Harry não era um garoto popular, o moreno não gostava dessa atenção e andar cercado por todos, apesar de se dar bem com todo mundo do colégio.

Seu melhor amigo era Rony, um garoto ruivo que não conseguiu entrar para o time titular e apenas por influência de seus irmãos foi para o reserva mas era meio excluído no colégio.

Mas ao contrário de todos, Harry dava atenção a ele. Os dois se davam muito bem afastados em seu mundinho.

Olhei meu redor e vi meus amigos, a famosa turma popular, onde sempre ficávamos.

Na entrada do colégio tinha uma escada e a gente sempre ficava ali até dar a hora de entrar.

Me aproximei e vi Cedrico abraçado com Cho do mesmo jeito que ele ficava comigo. Confesso que isso me chateou um pouco mas eu tinha dito para mim mesmo que não ficaria me sentindo mal com isso. Quem perde é ele.

Ao me aproximar todos falaram comigo e logo Gina, minha melhor amiga e Pansy se aproximaram mais.

Éramos um trio, apesar de que as vezes eu, assim como todos, tínhamos a impressão de que estava mais para uma dupla.

Escutei alguém chamar meu nome e quase não pude acreditar em meus ouvidos.

- Oi, Draco - Cho começou com sua voz irritante de quem estava feliz as sete horas da manhã - Eu gostaria de entrar para a equipe de dança.

Isso me fez rir, ela queria entrar para a equipe de dança. Como se fosse algo fácil e simples assim.

- Não.

Disse seco e pronto para entrar com as meninas, não estava a fim de ficar ali com aquelas pessoas que claramente não ligavam nem um pouco para mim ou meus sentimentos e apenas estavam me julgando pela história que eles acham conhecer.

- Fala sério, Draco - ouvi Cedrico falar e me virei para encara-lo - Não precisa disso, somos todos maduros.

- Engraçado você vir falar de maturidade. - respirei fundo, não queria parecer como errado aqui pois não era - O jogo é semana que vem e não tem como ela pegar a coreografia. Tanto eu como as meninas somos experientes e treinamos muito para isso, ela só iria atrasar e passar vergonha - a garota agora encarava o chão envergonhada - Se ela quer ser da equipe, ok. Basta fazer o teste como todos. Quando abrir o teste novamente basta ir e fazer, se passar está na equipe. - falei as instruções olhando para ela, deixando bem claro que eu não me opunha a isso - Mas não vou simplesmente colocar ela lá sem merecer apenas porque você quer.

Cedrico não pareceu nem um pouco feliz com minha resposta porque logo fechou a cara e isso foi o suficiente para ouvir os garotos do time rindo.

O moreno não estava nem um pouco acostumado a levar um não, muito menos de mim, mas ele tem que entender que as coisas mudaram.

Sigo para dentro do colégio e vejo Gina e Pansy vindo atrás seguidas de alguma meninas da dança.

Logo chegamos na sala e fazemos nosso grupinho.

Sempre esperávamos o sinal tocar para entrar mas com o acontecimento da entrada preferi entrar logo e ficar longe daquilo.

- Custava deixar ela entrar para equipe, Draco? - Pansy quebrou o silêncio e eu ergui minha sobrancelha com seu posicionamento - Isso não vai ser bom para você, vai ficar com fama de vilão.

- Vai passar pano para traição agora, Pansy? - Gina a questionou com aquela sua voz determinada e postura perfeita fazendo a morena recuar.

- Não é nem questão disso, Gin. - comecei a me explicar - A questão é que só está nessa equipe quem é realmente bom e mereceu estar aqui. Estamos juntos nesse grupo a três anos e eu lutei muito para conseguir algo assim. Não acho certo alguém entrar só porque tem amigos influencers. - expliquei meu ponto - Você, Pansy, assim como qualquer um aqui desse grupo deveria honrar pelo seu esforço.

TroubleOnde histórias criam vida. Descubra agora