-04-

9 2 0
                                    

...

Meus olhos estavam arregalados e a garota com cheiro de morango me olhava confusa.

— Calma lá o estressadinha, tá de tensão pré-menstrual hoje?— ela se rendeu com as mãos— eu falei brincando você não precisa ficar com ninguém apenas vá comigo na festa amanhã, por favorzinho?— ela juntou as mãos como se fosse rezar e implorou.

Eu suspirei fundo e rolei os olhos.

— Tabom é o seguinte, eu vou nessa festa e você consiga a vaga lá pra mim— assim ela deu um sorriso largo e me estendeu uma das suas mãos. Seus dedos estavam todos cheios de anéis assim como a sua outra mão, suas unhas eram longas e estavam pintadas de preto. Eu relutei mais estendi a minha também e demos um aperto de mão. Ali fechando nosso acordo.

— Certo Agatha, pode ir estudar agora— ela piscou um dos seus olhos— nós vemos amanhã depois das aulas pra mim ir te apresentar o seu mais novo serviço. Então tchau, boa sorte— ela se virou e saiu andando não sei pra onde, deixando o cheiro do seu perfume de morango pairando no ar.

Eu entrei no quarto e sentei na beirada da minha cama. Fiquei por longos minutos na mesma posição apenas pensando em como reorganizar minha vida a partir de agora. Eu teria que criar uma nova rotina, eu também queria ter um momento pra fazer as coisas que eu gosto.

Meu celular começou a tocar. Sai do meu transe e levantei da cama e peguei meu celular que estava em cima da pequena penteadeira que tinha ali. O nome "mãe" se destacou na tela.

Mãe: Filha, querida está me ouvindo?

Deixei um sorriso confortante escapar ao ouvir sua voz.

Agatha: Sim mãe estou te ouvindo perfeitamente.

Mãe: Oh minha filha você está bem? Já se ajeitou aí? Você ficou sem ligar o dia inteiro, estamos preocupados.

Agatha: Eu tô me ajeitando aos poucos e sim estou bem, e vocês como estão? Cadê a Aurora?.

Ouvi um gritinho do outro lado do celular, com certeza era ela Aurora com sua voz fina.

Mãe: Oi Agatha estou com saudades, você não vai voltar mais não?

Agatha: Eu também amorinha, estou morrendo de saudades. E sim vou voltar sim, só vai demorar um pouco, mais logo estarei aí brincando com você.

Fiquei mais alguns minutos conversando com a minha mãe mais logo eu falei que iria dormir pois estava cansada pra caramba. Eu dei tchau e desliguei meu celular, nem tirei a roupa que eu estava pois não tive a coragem. Aliás estava com o cheiro do garoto que eu tombei mais cedo no corredor, um cheiro bom, masculino e um pouco forte. Pensando demais eu acabei adormecendo.

Acordei com o alarme tocando sem parar, olhei pro relógio e vi que ainda era 06:00. Me levantei e olhei pra cama vazia ao meu lado. Pelo visto a menina com cheiro de morango não dormiu aqui está noite. Será onde ela dormiu?

Por que estou curiosa afinal, eu nem a conheço direito. Bocejei e me levantei da cama e fui no banheiro escovei, tomei um banho quente apenas para relaxar e bebi um copo de água. Quando eu estava terminando de me arrumar a porta do quarto foi aberta relevando a Lydi descabelada e com cheiro de cigarro, Skol e seu cheiro familiar de morango. Eu apenas franzi as sombrancelha e peguei minhas coisas e sai apressadamente do quarto sem dar tempo de ela puxar assunto comigo.

Andando pelos corredores frios eu olhei para o relógio que pousava no meu pulso e vi que eu tinha vinte minutos de sobra antes de ir pra aula. Perfeito. Peguei o caminho para a biblioteca. Passei pelo gramado e recebi muitos olhares de meninas e meninos. Isso me deixou receosa e por um segundo eu me perguntei se minha roupa tinha se sujado ou se eu estava feia demais. Eu estava usando uma saia longa que ia até a metade da coxa e uma blusa branca com manga não muito longa. Nos meus pés havia uma sapatilha e meu cabelo estava preso como sempre em um rabo de cavalo. Eu estava diferente comparado as meninas que estudavam aqui, que usavam roupas curtíssimas sem se importar com nada. Eu não me via usando os shorts que elas usavam, quero dizer eu usaria mais pra dormir ou ficar dentro de casa. Fora isso eu não usaria nem fudendo.

...

Love ComplicatedWhere stories live. Discover now