Capítulo 12

5K 429 22
                                    

                   Liz

Desejava que fossem  verdadeiras as afirmação de Sam, mais havia tantas incertezas envolvidas. Ela não conseguia deixar de pensar nas desastrosas experiências amorosas e na falta de sorte com os homens.

—"Jaded não poderia ser uma exceção"—Lamentou Liz observando Sam dormindo profundamente ao seu lado.

Ed continuava dirigindo incansável, ignorando qualquer reclamação, focado em atravessar a fronteira o mais rápido possível. Ele acreditava que enquanto estiverem no solo Americano era perigoso.

A viagem seguia silenciosa, Liz compartilhava a mesma certeza de Ed, que continuar nos Estados Unidos seria arriscado, ela tinha medo de acabarem caindo numa armadilha da polícia arrastando seus amigos para cadeia sendo acusados de cúmplices.

A cabeça dela latejava de dor devido a falta de sono, seu corpo estava cansado por permanecer tanto tempo sentado.Nenhum deles queria arriscar fazer uma parada demorada e Liz ser  reconhecida, o medo estava sempre presente quando paravam para abastecer e comprar comida.

Está se resumia a jornada dos cinco dias de fuga, Liz
seguia remoendo suas escolhas aumentando a dor de cabeça. Ela não imaginava como Jaded poderia ser o responsável por retirar as acusações contra ela, não importava quantas vezes Sam argumentava, ela jamais arriscaria a liberdade dos seus amigos.

Desanimada Liz enrolou o cobertor em volta do corpo, olhando para Sam dormindo ao seu lado, ainda incerteza se estava tomando a decisão certa por eles, pelo bebê ainda em formação no ventre da amiga, nunca tinha estado tão dividida.

"— Eu não posso arriscar o futuro deles."— Ela pensou ajeitando o cobertor nos ombros—"simplesmente não posso."

— Deveria dormir um pouco—Diz Es quebrando o silêncio dentro do veículo olhando através do espelho retrovisor— vai fazer bem descansar.

Liz encontra o olhar preocupado do amigo analisando seu rosto. Ela sabe que não está nas melhores das aparências, seus cabelos enrolados sempre arrumados agora estava a beira do caos num coque, olheiras profundas contemplavam seu semblante abatido.

Ela desvia o olhar para a paisagem sombria da noite gelada na estrada.

—Você também deveria
— responde ela ainda sem conseguir encarar a preocupação estampada no rosto do amigo.Como todos dentro do carro se sentiam caminhando na corda bamba mesmo sem a preocupação da Polícia no encalço deles.

Ela sabia o peso que ele carregava, seu família estava fugindo para um futuro incerto. Novo méxico tinha pouco a oferecer na questão empregatícia, Liz conhecia de cor a trajetória de Ed, seus motivos para arriscar a vida entrando ilegal no país.

Foram a falta de emprego  uma das fortes razões que motivaram ele a vir aos Estados Unidos, outro motivo foi a determinação de abandonar a vida do crime e as drogas.Ed esteve boa parte do

—Como você está? — Ela pergunta voltando a olhar Ed

— Levando— responde ele cansado— no próximo posto de gasolina vou fazer uma pausa.

— Ed— diz ela—você sabe que não foi esta a minha pergunta.

— Liz,vou ficar bem— ela vê dúvidas no jeito dele olhar—eu tenho que ficar, todos nós temos.

JADED * Nova Espécie*Onde histórias criam vida. Descubra agora