Capítulo 2

13 4 13
                                    

✧══════•❁❀❁•══════✧



As ondas do mar quebrava no cais, uma forte tempestade tinha se formado em alto mar, Aldinis e os tripulantes tentam concerta a direção da vela contra o vento, todos então em pânico, o barco estava se enchendo de água. Para diminuir o peso, alguns homens jogaram metade da carga do trigo a bordo, os ventos revoltos levanta grandes ondas, algumas partes do barco estava furadas. O comandante Brendon estava desamarrando as canoas para o naufrágio, o mastro estava desabando em sua direção, Aldinis grita para o comandante.

-senhor cuidado. Brendon se esquiva, escapando por um fio.

Em poucos minutos a corda se rompe, Aldinis é arremessado ao mar. As ondas furiosas cobrem por cima do jovem, poucos segundos de superfície de muita agonia, ele já estava exausto de lutar contra as ondas. pedaços do navio estava sobre as águas, algo pior parecia ter acontecido.

-segure-se na corda Aldinis. diz Pitter em cima da canoa com os tripulantes.

quase sem forças Aldinis, segura na corda. - me ajude a subir. Pitter segura sua mão. - onde está os outros tripulantes? pergunto para eles olhando seus rostos de tristeza e medo.

-depois que você caio, uma onda cobriu sobre o barco, o impacto foi muito grande, os outros 2 barcos se quebraram no meio, e infelizmente não conseguimos resgata alguns homens, apenas dez membros com você. O semblante de Aldines muda rapidamente.

A chuva e as ventanias não paravam, apenas 10 passageiros de 30 sobreviveram, a tempestade só estava começando, era o maior terror de todo marinheiro. O céu está escurecendo os raios e relâmpagos são tenebroso.

-Terra a vista, remem seus balermas, depressa. diz o comandante Brendon segurando uma lona de couro para proteger o bote de entrada de água.

-estamos remando o mais rápido possível senhor.

- droga não, nãoooo, protejam os remos e se segurem firmes. a voz do comandante era aterrorizante.

uma enorme onda estava levantando a pequena canoa, deixando de cabeça para baixo, podia-se ouvir os gritos de desespero derrubando todos os homens que estavam em cima, o impacto ocorreu em segundos...

1 dias atrás

Thalissi estava pesando pela manhã sobre fazer o favor do Vynel. todas as manhãs tinha seu encontro secreto com Aldinis, a inquietação lhe tomava.

-está tudo bem? diz minha irmã sem entender.

-onde está o papai?

-ele ainda está dormindo.

-Amorya você conhece algum moço chamado Vynel?

-Sim claro, ele e um encanto, acho que estou apaixonada por ele, mas onde você o conheceu?

fico sem reações, engulo seco ao saber que minha irmã está apaixonada por um rival da corte, um completo marginal. pego minha capa e saio as presas e grito. - avisa para o papai que vou demorar. vou em direção a praia, o lugar onde nos conhecemos. Ao chegar me encosto numa pedra, aguardo uns minutos observando de longe.

-Onde está esse desgraçado...

-Falando sozinha? tomo um susto ao ver ele. Sua formosa aparência era um símbolo enganoso.

fico quieta esperando suas palavras.

-então você veio(...) parece que está realmente disposta a trair seu próprio reino.

-seu miserável, diz logo oque eu tenho que fazer não tenho muito tempo.

-quero que você seduza o menestrel da corte para retirar informações.

𝐷𝑜𝑟𝑒𝑠 𝐷𝑜 𝑇𝑒𝑚𝑝𝑜Where stories live. Discover now