C.40 - Descobrir II

12.3K 1.3K 922
                                    

ÍSIS

-Eu não vou responder nada! – a sebosa diz com raiva, mas em tom contido.

-Ah, você vai sim. Vai responder tudo o que ela quiser saber, porque aqui mesmo do banco da frente, eu consigo arrumar umas dez formas diferentes de te convencer, então escolhe o jeito fácil, vai ser menos doloroso para você, isso eu posso garantir! – Selena diz em tom ameaçador e ela se encolhe mais no banco.

-O que quer saber de mim? Por que ainda quer falar comigo, por acaso? – ela pergunta me olhando.

-Você fez questão de ir até a minha casa contar a sua versão falsa olhando nos meus olhos. Agora, você vai falar o que realmente aconteceu da mesma forma e acho bom não mentir novamente! - respondo em tom firme.

-E eu acho bom que ouça ela! – Selena e então ela me encara acuada.

-Primeiro, engole esse seu chorinho planejado que eu já não estou mais suportando! – digo e ela pensa em me responder algo, mas desiste e respira fundo.

-O que quer saber exatamente? – ela pergunta depois de alguns segundos.

-Como, quando e porquê começou com toda essa mentira? – perguntei e então ela ficou alguns segundos calada.

-Precisa de motivação para começar a falar, vaca? – Selena pergunta já virando o corpo e olhando na direção dela.

-Não! – ela responde imediatamente.

-Então começa! – digo e então ela respira fundo já totalmente recomposta, mostrando até onde a sua capacidade teatral vai, pois há um minuto ainda estava chorando aos soluções e agora nem parece abalada com nada.

-Ainda éramos noivos, nas aparências, mas éramos. – ela diz depois de alguns segundos – Alexandre simplesmente me comunicou que estava me deixando definitivamente e eu sabia que alí seria de vez, pois foi muito diferente de todas as outras vezes em que ele disse que íamos nos separar, ele estava decidido. Mas eu também estava decidida a não perder ele, eu não podia, era tudo o que eu tinha, o que eu queria e o que eu amava. – ela diz e tenho vontade de afundar a sua cara cínica no banco a sua frente, mas me contenho, eu pedi, agora tenho que ouvir – Então, em uma atitude desesperada eu gritei que estava grávida antes que ele atravessasse a porta e ele congelou no lugar, como eu esperava que fizesse, porque eu sabia da sua afeição por crianças, então aquilo mexeria com ele de alguma forma. – ela fala naturalmente

-Vagabunda maldita! – Selena xinga com ódio do banco da frente e compartilho do mesmo sentimento. Ela apenas olha desconfiada na direção dela e na minha e se cala por uns instantes.

-É para continuar? – pergunta a sebosa infeliz.

-Eu mandei parar, por acaso?! – indago com raiva e ela me encara da mesma forma, mas prossegue.

-Eu sabia que Alexandre não era bobo e não compraria tão facilmente aquela história e, como eu imaginava, ele afirmou que me levaria para fazer exames, que só aí acreditaria. Então, depois de pesquisar feito maluca, descobri um médico que com um bom pagamento, faria tudo o que eu precisava e, para minha sorte, ele tinha especialidade em obstetrícia. Então fui até ele e falei que precisava dos seus serviços... especiais, mas mesmo mostrando que eu poderia pagar a fortuna absurda que ele cobrava, ele se negou, porque afirmou não me conhecer e não se comprometeria a fazer aquilo para alguém pouco influente, até parece!!

Falou bufando e revirando os olhos, mas nem precisei reclamar, pois ela mesma fez o favor de continuar.

– Então coloquei a cabeça para funcionar e perguntei se ele conhecia os Ferrari. Assim que falei o sobrenome, sua postura mudou totalmente, o olhar dele até brilhou de interesse e foi aí que fiz minha jogada desesperada. Mostrei algumas fotos e matérias minhas com Alexandre, provando que éramos um casal, mas afirmei que tudo seria no nome e interesse de Silas, dei a entender como se eu tivesse um caso com o insuportável do primo e que precisava forjar a gravidez para chantagem. O médico, como também era cheio de falcatruas, não teve problema algum em entender e eu sabia que aquela era a única saída, afinal, todos os outros membros descobririam facilmente, mas Silas sempre foi um imbecil que não estava nem aí para nada, então mesmo que tudo estivesse estampado na sua cara, ele não ligaria...  pelo menos foi o que pensei na época. Então paguei tudo o que ele pediu e ele me forneceu todos os laudos comprovando gravidez, inclusive colocou imagens no monitor de uma ultrassonografia de só Deus sabe quem, para dizer que aquilo era em tempo real na minha barriga e então foi a prova perfeita para Alexandre.

ALEXANDRE FERRARI IIWhere stories live. Discover now