- capítulo 13

1.7K 312 10
                                    

XIII.

Duzentos e cinquenta e seis dias após sua prisão, Loki adoece de repente. Isso constrói, a doença, ele pensa. Cresce, como uma massa que luta para se libertar dele, a encarnação da monstruosidade que compartilha sua concha imortal. Era como um fogo incontrolável - aquele que se recusa a ouvir as demandas de seu deus. Corre selvagem por suas veias e artérias, queimando-as; Loki se sente como se estivesse pegando fogo, um pedaço de metal na forja, para ser derretido, refeito e derretido novamente.

Ele se pergunta o que há de errado com ele em meio à névoa de febre. A luz sempre forte é forte em suas pálpebras, e ele se contorcia com roupas encharcadas de suor (que foram trocadas no dia anterior graças à sua guarda). Ele tosse no chão, saliva misturada com fios de sangue vermelho carmesim pingando em uma poça de saliva. Seu edredom está jogado no canto mais distante do quarto - longe do sangue ao lado da cama.

Harry entra e, pela primeira vez em muito tempo, Loki não percebe até que uma mão é colocada em sua testa.

"Mãe?" Loki resmunga fracamente (tanto quanto ele detesta admitir), seus cílios tremulando. "Não ..." Esta é a primeira vez que seu guarda coloca a mão em mim, Loki pensa, e isso foi feito com gentileza. Ele luta através da névoa e abre os olhos, sua visão dobrando e então focando.

Há uma expressão ilegível no rosto de Harry - não de pena ou simpatia, mas simplesmente de compreensão.

"Meu príncipe", ele murmura ... "Como isso aconteceu?"

Se eu soubesse, não estaria sofrendo, Loki pensa sarcasticamente, sem forças para verbalizar seus pensamentos. É nojento o que a doença faz com ele. Ele não fica doente desde seus primeiros dias; como um todo, os Asgardianos - particularmente os magos - raramente ficavam doentes.

Harry franze a testa em confusão, e ele envia um feitiço de leitura de temperatura amena para sua mão. Quarenta graus. É perigoso para ele estar neste tipo de condição.

Ele fez o seu melhor para se certificar de que Loki tinha nutrição adequada e estava devidamente hidratado, mas com a maior parte de sua magia retirada dele, seu sistema imunológico foi deixado tão nu quanto o de um bebê. Normalmente, os magos têm sua magia para queimar qualquer infecção que consegue se infiltrar em seus corpos, mas Loki não tinha mais isso. Nesse ponto, uma doença grave pode ser letal para Loki.

Ainda assim, ele foi cauteloso e desinfetou-se completamente e todos os itens que trouxe com ele. Então, como ...? Como o príncipe ficou doente?

Os olhos de falcão de Harry espiam um lampejo de tecido escarlate da janela da cela. Era um soldado - um jovem guarda; ele se moveu para olhar mais de perto o príncipe sofredor, uma risadinha em seus lábios. Ao lado dele, os outros guardas zombam e riem (como sempre faziam, Loki pensa) . Eles ousam insultar na dor de um deus.

Harry olha para cima e vê as aberturas de ventilação - os filtros foram arrancados . A próxima coisa que ele vê é vermelho.

O Príncipe Where stories live. Discover now