◇ Capítulo 10 - Weakened Queen ◇

11.8K 1.1K 575
                                    

Prepara o coraçãozinho aí...🙄

Boa leitura!◇
______________________________________◇

Narrador Pov

Enquanto Lauren sentia a fúria correr por seu corpo ao ler aquela mensagem estranha no papiro, a princesa Maya se aproximava andando de forma rápida e raivosa.

Lauren viu o quanto parecia irritada e pôde até ver um lado do seu rosto um pouco vermelho pelo tapa surpresa que levou da rainha.

- Princesa, eu quero te mostrar uma coisa.- Lauren falou de modo sério parando o caminho de Maya, a princesa a olhou com os olhos marejados e depois suspirou.

- Desculpe Lauren, mas não estou me sentindo bem para conversas no momento, minha irmã conseguiu passar dos maiores limites e eu já estou farta! - Maya falou rangendo os dentes e desviou da professora, seguiu o seu caminho fazendo com que a pequena capa real que usava se esvoaçar com seus passos largos.

Lauren suspirou entendendo a princesa e a deixando ir para arejar a cabeça. Seguiu caminho contrário ao da princesa e voltou para a sala do trono.

Lá viu que Kamillah na estava sozinha novamente, mas a rainha parecia agoniada andando de um lado pro outro com a respiração um pouco acelerada.

- Alteza.- Lauren a chamou baixo com certo receio de que a mulher voasse em seu pescoço de tão irritada, mais Kamillah somente a olhou sem falar nada.- Sabe que pode conversar comigo, posso tentar ajudar.

- Não, isso é entre mim e Maya mesmo. Apenas nós duas sabemos lidar uma com a outra por nossas atitudes, mas hoje eu...- Kamillah perdeu sua fala engolindo o bolo na garganta, se lembrar do tapa que deu na irmã estava a machucando de uma forma que nunca pensou que sentiria.

- Bom...talvez tenha perdido um pouco do controle, mas sei que não queria fazer aquilo.- Lauren falou naturalmente dando de ombros.- Vejo o quanto a ama e a protege, só desejaria que fosse assim com seu povo também.

Kamillah ficou em silêncio segurando o máximo que podia as lágrimas, não era de chorar, sempre se mostrou forte e irredutível. Mas até os corações mais frios tem suas fraquezas.

- Pode me acompanhar até as obras? Preciso ver os danos causados em minha estátua.- Kamillah pediu com a voz baixa, Lauren sorriu de lado e assentiu com a cabeça.

As duas saíram dali e foram de carruagem com uma grande escolta de soldados até o local das obras, lá Lauren abriu a boca impressionada para as estátuas egípcias com os rostos bem desenhados e talhados detalhadamente.

- Nossa, é tão bonito.- Lauren falou sorrindo largo vendo as estátuas, Kamillah a olhou atentamente e um sorriso discreto escapou de seus lábios ao ver o quanto a professora ficou encantada.

- Vossa majestade, que honra vê-la por aqui.- Um dos mal feitores falou se curvando e depois se levantou ficando de cabeça baixa e segurando um chicote enorme na mão.

- Quero ver minha estátua e todos os danos que os escravos causaram nela.- A Cleópatra falou impondo autoridade em sua voz meio rouca, e o mal feitor logo assentiu os guiando até o local da estátua dela.

Se o queixo de Lauren podia passar do chão ela não sabia, mas quando viu a estátua da rainha podia jurar que sua boca havia despencado do rosto.

Era bem alta e muito majestosa, era maior que a esfinge perto das pirâmides e seu rosto estava talhado perfeitamente.

Pensou na quantidade de escravos que sofreram construindo tamanha estátua e quantos podem ter morrido. Era algo que lhe incomodava também.

Cleópatra: E o segredo da pedra de Khonsu - CamrenWhere stories live. Discover now