Reconciliação

1K 22 0
                                    

Celeste On

    Acordei por volta das nove da manhã e nada de Marcus pela casa, por um momento meu coração se apertou pensando na possibilidade de ter dado tudo errado, que ele tivesse sido pego, mas quando olho para o lado vejo um lindo colar de pérolas com um bilhete escrito:

    " Para a minha dama, espero que tenha repensado sobre sua atitude de ontem, eu amo você - Marcus ".

    Como alguém pode amar e machucar tanto ao mesmo tempo? Eu precisava ir a igreja mas estava trancada em casa. Resolvi preparar um almoço especial para Marcus, uma macarronada ao molho branco, seu prato preferido, liguei para um chaveiro que logo veio com uma nova chave, e escrevi um bilhete para Marcus:

    " Me desculpe por ontem meu amor, não voltarei a fazer aquilo com você novamente, fui ao lago para observar a vista, voltarei por volta das 18:00h amo você - sua dama "

    Aquelas não eram palavras verdadeiras, mas permitiriam que Celeste se livrasse de Marcus por algum tempo.

Beata On

    Já era por volta das 14:00h quando a bela jovem de ontem se aproxima da entrada da igreja. Dessa vez seu cabelo estava preso num coque e vestia uma camiseta azul com calça jeans escura e uma sandália de fitas largas, mas o que mais me chamou atenção foi seu colar que era delicadamente belo:

    - Bom dia minha querida como está? -  pergunto calmamente.

    - Bom dia senhorita Lizzi, melhor do que ontem talvez - ela responde com um semblante tristonho.

    Chamo ela até uma pequena sala da igreja onde temos vista para as colinas:

    - Como foi o seu dia ontem? - pergunto a Celeste.

    - Eu tive um encontro com Deus e vi que sou amada por Ele, mas, Marcus não pensa assim, brigamos ontem a noite, acho que meu problema não tem solução - ela responde com um olhar distante.

    - Você é mais do que especial e foi criada pensada em cada detalhezinho seu, não prometo que consiga resolver os teus problemas, mas tem em mim uma amiga e prometo que não os enfrentará sozinha - digo acariciando suas mãos carinhosamente.

    - Sabe... eu já vivo assim a mais de três anos, no começo era algo que eu gostava, sempre amei coisas caras, mas decidi ir pelo caminho mais fácil, e agora estou presa por erros que cometi, e a culpa é única e exclusivamente minha - ela pausa tentando conter as lágrimas, e logo prossegue - vocês me tratam tão bem obrigada! A propósito o padre Emanuel está?

    - Ele estava aqui hoje mais cedo, mas precisou sair, estará aqui amanhã a noite para a missa, você vem?

    - Gostaria muito - ela responde pensativa - farei de tudo para vir.

    Me despedi de Celeste e a vi sumindo aos poucos pela rua.

Celeste On

    Cheguei em casa eram 17:30h e Marcus estava a minha espera:

    - Olá minha dama - ele diz vindo em minha direção.
   
    - Oi meu amor - respondo já em seus braços - como você está?

    - Melhor agora - ele diz acariciando minhas bochechas - Nunca mais faça aquilo de novo viu? Vamos descansar, hoje tirei uma folga para assistirmos algo ok? A propósito amei o almoço - ele diz já me encaminhando para a cama.

    Naquela noite assistimos a um filme de comédia romântica, comemos algumas guloseimas, e quando me dei conta já havia adormecido junto de Marcus.

                           ...♡♡♡...

A Prostituta e o PadreOnde histórias criam vida. Descubra agora