Close to you

754 139 26
                                    

Você já ouviu falar em "último baile da monarquia"?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Você já ouviu falar em "último baile da monarquia"?

Bem, eu gosto de história, fique surpreso com isso. No Brasil, o Baile da Ilha Fiscal, o último baile do império (o Brasil foi uma monarquia no século XIX, depois virou uma república), ocorreu em 9 de novembro de 1889, no Rio de Janeiro, que na época era capital do país.

Não, a capital do Brasil atualmente não é o Rio de Janeiro. É Brasília.

O que interessa não é esse detalhe histórico, e sim a semelhança estranha dessa recepção de saída de Rosalba, uma festa nababesca e luxuosa, com esse momento da história de outro país. Pensei na hora: "isso aqui é o último baile da monarquia".

Nós estávamos na recepção, junto com todos os ricos e a elite de Lorena. Tanto eu quanto Destiny acreditávamos que outras pessoas interessadas na morte de Rosalba também marcariam presença ali, a exemplo de Antero Robles, representado por alguém. Eu não acreditava que o FBI ou a CIA estariam lá para matar o presidente: o objetivo deles era proteger Rosalba, mantê-lo vivo, já que era uma testemunha, e aproveitar a oportunidade para prender outras pessoas – se Robles aparecesse (o que eu duvido), ele sobraria.

Como, para todos os efeitos, Ricardo Montero estava morto - e corria o risco de algum capanga de Robles ter se infiltrado na festa, optei por deixar a barba crescer um pouco, ficando ligeiramente cerrada, o que não era comum para mim. Coloquei lentes pretas nos olhos e como meu cabelo vinha crescendo, consegui pentear de um jeito que ficou meio de lado. Vamos dizer que, com o smoking preto e o bronzeado que arranjei naquela ilha, só desconfiariam de mim com um olhar mais apurado.

Eu conversei com Teodoro, através do meu telefone que disfarçava o rastreio para o FBI, para que viesse até o apartamento a fim de cuidar de Cassie. Foi tudo especialmente codificado, e tratei de usar um aparelho que modificava a voz.

Então, ao invés de cuidar de um bebê, ele iria vigiar um carregamento.

- Ainda bem que você me ligou antes daquele número e sabe-se lá onde – comentou o mercenário enquanto adentrava o apartamento. – Você me surpreende às vezes, Rico.

- Sei que o FBI deve estar te monitorando. Precisava ser cauteloso.

- Correto. Dei várias voltas pra chegar aqui, não te trairia. Não tenho nada contra você e nós nunca ferramos um ao outro. Além do mais, eu até gosto de ficar distraindo sua menina. Ela adora ver televisão.

- Só espero que você não deixe Cassie assistindo a algum desses programas de violência escatológica...

- Eu assisto às novelas locais. – humpf... – Todas são classificação livre, ¡hombre!

- Ela já se acostumou ao Tio Teodoro... – ouvi a voz animada de Destiny saindo do quarto para cumprimentar o "babá", e eu não podia acreditar na mulher que aparecia na minha frente.

DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora