Capítulo 5 -- Angústia

41 17 146
                                    

Aviso: Um pouco de violência e sofrimento nesse capítulo...

◤━━━━━ ☆. ☪ .☆ ━━━━━◥

Elas começamos a andar em direção à loja do tio do Carlos. No meio do caminho ao seu destino, Lilia e Larah acabaram por passar em frente ao parque em que havia ocorrido o festival no dia anterior. Faixas amarelas da polícia estavam rodeando o local, junto com um aviso para não ultrapassarem e alguns policiais.

"..." Lilia olhou quietamente para aquele local por um momento e suspirou. "Impressionante o quanto algumas coisas podem mudar no intervalo de um segundo."

Larah, "... É... Mas não é hora de pensar nisso. Vamos tentar ignorar isso por enquanto, okay?"

"Certo..." Lilia suspirou novamente.

O trio estava prestes a ir embora quando uma voz repentina as parou, "Olha, olha, que visão magnífica."

Mylenna virou em direção à voz, se surpreendendo com quem encontrou. "Jack?"

Jack estava parado uns três metros atrás do trio, seus braços cruzados, seus olhos frios e um sorriso que era uma mistura de desdém com satisfação no rosto.

Larah também olhou para trás, encarando o garoto com uma expressão séria. "O que você quer, hein, muleque?"

Jack ergueu uma sobrancelha em direção a ela com descaso.

"Desculpa... Mas quem é você mesmo?" Na verdade ele se lembrava vagamente dela, mas perguntou isso para mostrar desconsideração por sua existência.

Lilia, "Ei!"

Mylenna estava dividida entre ficar com raiva ou com medo. Por um lado, ela queria muito repreender furiosamente aquele pirralho por tudo que fez elas e outras pessoas passarem... Mas, por outro, os boatos sobre ele e sua família haviam cavado um profundo medo em seu ser de modo que ela não ousava ser imprudente por causa de uma coisa tão trivial como esta.

"De qualquer forma, não vim discutir com vocês, mosquitos. Haha, estou aqui para aplaudir o que essa pessoa fez, seja-lá quem for." Ele riu e realmente acabou aplaudindo. "Foi muito bem feito——Aquele dia não era algo para ser comemorado, e sim para ser lamentado!"

Larah ficou possessa, "O quê?! Muleque, você tem demência?! Aquele era um dia importante. Pessoas, monstros e híbridos se machucaram e você fica aplaudindo isso?! Você tem algum problema nessa sua cabeça de merda?!?"

"Pft... Monstros e qualquer um que apoie aquele festival merecia um destino assim. "Ele sorriu, se virando e olhando para elas por cima do ombro, parecendo até mesmo estar com um pouco de pena. "Bem, não vou ficar mais perdendo tempo com vocês. Até mais, insetos!"

"Mas que... menino idiota!" Lilia disse irritada observando ele se afastar cada vez mais.

"Grr, odeio esse garoto!" Larah bateu o pé no chão de tanta raiva.

Lilia suspirou e forçou seus sentimentos flamejantes a se acalmarem. "Melhor não ligarmos muito para esse tipo de pessoa que só quer chamar atenção. Vamos para a loja do tio do Carlos que ganhamos mais."

"Tudo bem." Mylenna assentiu.

꧁Minutos depois꧂

"Finalmente chegamos!" Larah comemorou.

"Sim... Licença..." Mylenna abriu a porta, encontrando alguns de seus amigos já lá dentro e arrumando as coisas.

"Wow... Pelo menos dessa vez não somos as últimas." Lilia riu de leve.

Depois [Em Andamento]Where stories live. Discover now