01

1.5K 144 131
                                    

- Muito obrigada.- Falei para o táxi.

Entro na empresa pela porta social com uma certa pressa. Digito minha senha no elevador privado que sempre uso em caso de atrasos e subo para o décimo primeiro andar do prédio.

Saio das paredes de metais pisando forte no chão e entro na minha sala me jogando em minha cadeira confortável de couro fazendo a mesma dar uma volta de 360 graus.

- Joshua, na minha sala agora. - Apertei o botão do interruptor com uma certa grosseria.

- Sim senhorita Smi..- Tiro o dedo do botão não deixando-o terminar de falar.

Abro meu notebook apertando no botão de ligar, e me ajeito em minha cadeira assim que escuto duas batidas na porta.

- Entra.- Falo neutra e continuo com os olhos focados no notebook.

- Licença Senhorita Smith.- Fecha a porta atrás de si e anda até minha mesa.- Aqui está seu café, sem açúcar como você sempre pede.. E aqui sua agenda, às 8 tens reunião com o Sr.Bailey sobre os compradores de obras. As 10 terá uma reunião urgente com o Alex Mandon, seu advogado sobre a última causa da justiça que a Senhorita teve.. A partir das 11:30 até as 13:00 será seu horário de almoço, já fiz a reserva no seu restaurante preferido.- Para de falar e eu reviro os olhos.

Esse garoto fala demais.

- Muito bem Joshua.. Pode sair.- Apontei para a porta e continuei com os olhos no notebook.

- Ah.. Já ia me esquecendo!! Hoje o fiscal da empresa estará passando aqui por volta das 15:00 para fazer umas breves perguntas à senhorita.- Disse ainda de pé na minha frente e eu finalmente olho pro loiro.

- Cancele.- Falei curta e grossa.

- Mas Senhora não pode cancelar...É o fiscal, se cancelar terei que lhe dar uma ótima justificativa pela sua ausência na reunião dos líderes hoje. E eu não tenho mais desculpas por que já usei todas que veio na minha mente durante esses 1 ano e meio que passaram.- Cruzou o braço mas depois que o fuzilei com os olhos, ele ajeitou a postura.

- Inventa que eu estou doente.- Olhei pro notebook.

- Falei isso na semana passada.- Disse rápido.

- Que fui visitar o túmulo dos meus pais.- Falei curta.

- Senhorita.. Falei isso ontem.- Suspirou e eu bati na mesa de vidro por frustração.

- Eu não tenho escolha não é?- Falei coçando a testa pensativa.

- Dessa vez não senhorita Smith.- Falou lamentando.

- Muito bem Joshua.. Confirme minha presença nessa reunião de hoje, pode ir.- Falei séria e ele me fitou.

- Okay.- Disse e eu encarei ele mais séria ainda.

- Não saiu ainda por que?- Apontei brava pra porta.

- Ah, me desculpe.- Disse envergonhado e se dirigiu à porta fechando a mesma.

Esses empregados são tão incompententes Senhor.

Já procurei mil e um motivos para mandar esse garoto embora dessa empresa, mas até hoje ele não fez algo para que eu possa desempregar ele.

Joshua é bem esforçado e o que me irrita é que ele nunca se atrasa nos afazeres, horário e etc. Procura sempre deixar tudo em ordem.

E isso me irrita, por que não tenho motivos para expulsa-lo de minha empresa igual como eu fiz com os últimos 2.378 secretários que tive.

[...]

- E o que faremos?- Olhei impaciente pro meu advogado que está analisando seus papéis à mais de 15 minutos.

- Não sei S/a.. Ele te pegou de jeito.. Para ser mais específico, de todas as formas.-   Alex me olhou sorrindo divertido e eu revirei os olhos.

Alex é mais do que um advogado pra mim, é meu amigo, meu irmão de outra mãe.Ele sempre me ajuda à sair desses rolos de justiça que esses homens com quem passo a noite me colocam. Ele ganhou todas as causas pra mim inclusive.

Alex é um ótimo advogado meus amigos.

- Acha mesmo que agora é hora de divertimento Alex? Eu quero colocar essa peste na cadeia.- Falei sem paciência

- Mas não temos motivos para isso.- Falou me olhando.

- Como não tem motivos? Eu nunca vi esse cara na minha vida, não sei por que está me julgando de tê-lo embriagado em uma boate e ter ido dormir com ele sem sua sã consciência. Só olhar o dia em que ele disse que foi o ocorrido e ver nas câmeras da boate.. Eu não compareci lá, eu fui na igreja.- Falei andando de um lado para outro

- Você? Na igreja? Desde quando?- Arqueou a sobrancelha segurando a risada

- Que? Não sou nenhum virgem Maria.. Eu sei, mas eu procuro Deus de vez em quando seu idiota.- Joguei minha caneta nele e o moreno começou a rir

- Mesmo assim Smith.. Você conhece o mundo que vivemos, os homens sempre são os certos e as mulheres não tem seus direitos hoje em dia.- Cessou sua risada e me olhou sério

- Esse mundo é uma merda.- Gritei jogando todos os meus pertences que estava na mesa, no chão.

- Você tem o melhor advogado não tem? Fique tranquila, resolverei isso num piscar de olhos.- Me assegurou e só faltava eu arrancar meus cabelos de tanto que eu puxava eles.

- Deu meu horário de almoço.. A gente marca uma reunião para outro dia?.- Olhei o horário em meu celular e Alex levantou guardando seus papéis em sua maleta

- Conversarei com seu secretário e verei um horário no qual esteja disponível.- Fala e eu lhe acompanho até a porta.

- Ótimo.. Muito obrigada, mais uma vez.- Sorri pra ele e ele me puxou para um abraço.

- De nada tampinha raivosa.- Bagunçou meu cabelo e saiu andando até o elevador.

Solto um suspiro que nem eu sabia que estava segurando e olho pros empregados que estavam tudo pra fora de sua sala olhando a vida alheia.

- O que foi? Pelo o que eu saiba estão todos aqui para trabalhar e não para ficar enfiando o nariz na vida dos outros não acham? Pois voltem a trabalhar se não querem que eu demita todos vocês.- Bati palmas como se eu estivesse apressando eles.

- Sim senhora.- Disseram em um uníssono.

🧃

Mais uma fic pra vcs....

Pfvr não deixem flopar! Vale a pena ler essa fic,ela é mt linda.

Lembrando que é uma adaptação! Queria agradecer a autora original por me dar permissão para adaptar: detailsheyosh Mt obrigada.
Todos os créditos serão dados a ela.

𝐌𝐅 | 𝗠𝗮𝗿𝗿𝗶𝗮𝗴𝗲 𝗙𝗮𝗸𝗲 Where stories live. Discover now