Obrigado mãe!

110 7 69
                                    

Noah's pov

*24 de Dezembro, véspera de natal*

*06:00 am*

Josh: Amor, acorda, temos coisas para fazer! - resmunguei e me levantei.

Fiz as minhas higienes e fui para a sala, lá estava toda a gente com cara de sono, obviamente que o Josh acordou toda a gente.

Josh: Muito bem família, vamos dividir tarefas, senhor Marco e Sabina, ficam a tomar conta do Bryan, é só literalmente comer e dormir, o resto, vamos fazer os doces! - todos concordamos e começamos a fazer as nossas tarefas.

Noah: Que doces vamos fazer mais exatamente? - perguntei ao entrar na cozinha.

Josh: Rabanadas, pudim, bolo de chocolate, sonhos, arroz doce, filhoses, gelatina de melancia e aletria. - eu concordei.

Úrsula: Vamos dividir quem faz o quê, já que o Noah e a Joalin não têm tanta experiência na cozinha, eu e o Noah fazemos as rabanadas, as filhoses e o arroz doce. - todos concordamos e cada par foi para um lado da cozinha.

Noah: O que vamos fazer primeiro? - perguntei enquanto vestia o avental.

Úrsula: Vamos começar pelo arroz doce que é o que demora mais.

Noah: Quais são os ingredientes necessários? - (T: só vou por a receita do arroz doce no final, e nem vou escrever eles a fazerem o arroz, já que não é essa a ideia deste capítulo. Parece que não mas dá trabalho fazer os capítulos com receita).

Úrsula: Leite meio-gordo, açúcar em pó, arroz carolino (T: no final do capítulo eu explico), sal, casca de limão, três ovos e canela moída! - eu concordei e peguei nos ingredientes.

*algum tempo depois*

Foi maravilhoso cozinhar com a dona Úrsula, ela é muito fofa, é um Josh na verção feminina por assim dizer. Todos os doces ficaram incrivelmente bons e deliciosos. Neste momento estamos todos na sala a ouvir histórias da infância do Josh e da Joalin...

Úrsula: Quando o Josh era pequeno, um ano antes da Joalin nascer mais ou menos, eu levava o Josh para uma ama, e nessa ama tinha várias crianças, da primeira vez que eu fui lá deixar o Josh fiquei parada a olhar para aquilo tudo, crianças super enérgicas a correr e a gritar por todo o lado, até que a ama que detalhe, já era uma idosa, me disse: "Pode ir senhora Úrsula, o seu filho fica bem", eu respondi um simples "Tá", mas na minha cabeça eu disse... - aqueceu a voz. - ..."Oh, o meu filho eu sei que fica bem, mais paz de alma que ele não existe, já você não tenho tanta certeza se fica bem". - todos começamos a rir loucamente.

Marco: Uma vez que a Saby... - a Sabina o interrompeu.

Sabina: TU NÃO VAIS CONTAR ESSA HISTÓRIA! - gritou.

Marco: Ai vou sim! - tapou a boca da filha. - Quando ela era pequena, uma vez tive que ficar sozinho em casa com ela porque o Noah e a mãe foram ao médico. E a Sabina, era uma criança muito irrequieta, eu dei-lhe banho e quando a tirei da banheira a desgraçada saiu a correr da casa de banho (banheiro), foi horrível, nunca corri tanto na vida, ela literalmente correu pela casa toda, até para o quintal ela foi, mas lá consegui apanhá-la e vestir a roupa. - todos rimos.

Josh's pov

Joalin: Josh e mãe, contém as vossas experiências em estar grávidos!

Úrsula: Bom, eu já tive grávida duas vezes, e foram bem diferentes, a do Josh nem parecia que estava grávida, fisicamente sim mas eu não tinha desejos estranhos nem nada, já dá Joalin, meu Deus, sofri mas ela veio. O cordão dela não a estava a alimentar como deve de ser, por isso fiquei internada por TRÊS MESES! Depois a médica disse para eu começar a andar, dar umas caminhadas e assim, no dia seguinte não parei, só parava para beber água, comer ou ir a casa de banho (banheiro), no mesmo dia ela nasceu. - deu um sorriso no final e apertou o nariz da filha.

O novo vizinho ✔️Where stories live. Discover now